Notícias

Adesão ao SAMU Regional acontece hoje

Por Nill Júnior

O presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú – CIMPAJEÚ, Emmanuel Fernandes, o Manuca, confirmou que acontece hoje às 14h na sede do Cimpajeú o Ato de Assinatura de contratos e convênios do SAMU Consorciado III Macro Região.

Ele ainda emitiu nota para convocar todos os gestores municipais, consorciados e não consorciados, que firmaram participação através da Ata de Adesão.

Com isso, sai do papel um tema que se arrastou a anos, sendo acompanhado pelo blog desde a chegada das ambulâncias, como você pode acompanhar nesse link de busca.

“É fundamental o comparecimento de todos, nesta data tão significativa e comemorativa para nossa região, uma vez que estaremos formalizando a prestação deste serviço primordial à vida, que é o SAMU”, diz o gestor.

A Sede do CIMPAJEÚ fica localizada à Rua Luciano Barbosa de Araújo, n°75, Bairro: Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira, nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, pontualmente às 14h.

Outras Notícias

Incêndio em área rural de Flores foi controlado, segundo Bombeiros

O Major Fabiano, do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, informou a pouco em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que o incêndio registrado na área da comunidade de Oiticica, zona rural de Flores, foi controlado. “No local ainda existe efetivo da Brigada de Incêndio do Ibama  fazendo uma varredura e extinguindo possíveis focos. […]

IMG-20151129-WA0040
Incêndio durou cerca de 12 horas. Foto: WhattsApp

O Major Fabiano, do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada, informou a pouco em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que o incêndio registrado na área da comunidade de Oiticica, zona rural de Flores, foi controlado.

“No local ainda existe efetivo da Brigada de Incêndio do Ibama  fazendo uma varredura e extinguindo possíveis focos. Nós atuamos das 13h de ontem até uma da manhã de hoje onde usamos cerca de 20 mil litros de água para controle do fogo. No momento o incêndio está sob controle”.

Ele reforçou que neste período, a baixa umidade e a vegetação, além do relevo elevam a proliferação do fogo e dificultam o trabalho dos bombeiros. Acrescentou que só uma perícia técnica poderá definir se o incêndio foi criminoso ou não.

Wellington Maciel convoca reunião para decidir futuro do grupo

Com o anúncio impactante de que não buscará a reeleição, o prefeito Wellington Maciel não apenas surpreende a comunidade, mas também abre espaço para novas possibilidades. Buscando manter a coesão do grupo político, convocou uma reunião estratégica para alinhar o futuro nos próximos dias. “Essa decisão demonstra não apenas uma abordagem transparente e colaborativa, mas […]

Com o anúncio impactante de que não buscará a reeleição, o prefeito Wellington Maciel não apenas surpreende a comunidade, mas também abre espaço para novas possibilidades.

Buscando manter a coesão do grupo político, convocou uma reunião estratégica para alinhar o futuro nos próximos dias.

“Essa decisão demonstra não apenas uma abordagem transparente e colaborativa, mas também um compromisso em assegurar uma transição tranquila e garantir a continuidade dos projetos em andamento”, diz a assessoria de LW em nota.

Wellington acrescentou estar preocupado com o legado de sua gestão e determinado a deixar um impacto positivo duradouro na comunidade.

Com a reunião iminente, a expectativa da cidade aumenta, aguardando os desdobramentos dessa importante discussão para o futuro político local.

Outra dúvida é saber se Wellington Maciel apoiará um dos nomes na disputa.  Também o caminho do grupo,  incluindo nomes como o do vereador Luciano Pacheco.

Zelito Nunes lança seu livro no Mercado da Madalena

Colaborou Ruy Sarinho O livro do poeta Zelito Nunes, No Sertão onde eu vivia, será lançado neste sábado (15), a partir do meio dia, no boxe Canto Sertanejo, do Mercado da Madalena, no Recife. Sertanejo da cidade da Prata, no Cariri Paraibano, Zelito Nunes recebe seus convidados com muita música e poesia, ao lado do […]

Colaborou Ruy Sarinho

2a717bd21d4cf4f93f16fb1de58251cb942O livro do poeta Zelito Nunes, No Sertão onde eu vivia, será lançado neste sábado (15), a partir do meio dia, no boxe Canto Sertanejo, do Mercado da Madalena, no Recife.

Sertanejo da cidade da Prata, no Cariri Paraibano, Zelito Nunes recebe seus convidados com muita música e poesia, ao lado do cantor e violonista Eduardo Abrantes, e da cantora Irah Caldeira, que animarão a festa cultural.

O livro reúne causos, histórias e algumas mentiras geniais de Zelito Nunes, carregados de muita poesia e humor inteligente. O Mercado Público da Madalena fica à rua Real da Torre, número 270, no bairro da Madalena. Mais informações, pelo telefone (81) 99671872, com o autor e poeta Zelito Nunes.

Siglas de aluguel para candidatos em São José do Egito e Serra Talhada

O tempo passa mais os vícios da política são os mesmos. A prática de fazer uso de siglas apenas por conveniência e não por identificação ideológica se fará presente para a disputa municipal de 2020. Em Serra Talhada a família da Secretária de Saúde e pré-candidata a Prefeita Marcia Conrado é liderada pela vereadora Alice […]

O tempo passa mais os vícios da política são os mesmos. A prática de fazer uso de siglas apenas por conveniência e não por identificação ideológica se fará presente para a disputa municipal de 2020.

Em Serra Talhada a família da Secretária de Saúde e pré-candidata a Prefeita Marcia Conrado é liderada pela vereadora Alice Conrado eleita pelo PMB, inclusive na condição de mais votada.

Apoiada pelo prefeito Luciano Duque, Márcia Conrado disposta a pegar carona na popularidade do ex-presidiário Lula da Silva, vai ingressar no PT, cujos dirigentes fazem festa para recebe-la.

Em São José do Egito o ex-prefeito petista Romério Guimarães sem espaço na sigla para tentar voltar a prefeitura, fará o caminho inverso de Marcia Conrado, trocando o partido comandado pela alma mais honesta do Brasil pelo PP mal lavado de Eduardo da Fonte. A análise é de Anchieta Santos para o blog.

Artistas de São José do Egito cobram repasse de recursos da PNAB

Os artistas contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em São José do Egito, denunciaram ao blog, que “enfrentam uma espera prolongada e sem explicações concretas para o recebimento dos recursos destinados ao setor cultural”. Segundo a denúncia, apesar de os valores terem sido empenhados desde 16 de dezembro de 2024 pela gestão anterior, até […]

Os artistas contemplados pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em São José do Egito, denunciaram ao blog, que “enfrentam uma espera prolongada e sem explicações concretas para o recebimento dos recursos destinados ao setor cultural”.

Segundo a denúncia, apesar de os valores terem sido empenhados desde 16 de dezembro de 2024 pela gestão anterior, até o momento nenhum pagamento foi efetuado.

A denúncia diz que a justificativa apresentada pela atual administração municipal é a pendência na liberação de uma chave bancária. “No entanto, em cidades vizinhas que também passaram por trocas de governo, os recursos federais da PNAB foram repassados sem entraves burocráticos, o que gera desconfiança entre os artistas prejudicados”, afirma a deúncia.

Para a classe cultural de São José do Egito, o atraso no repasse é inaceitável. “A PNAB não é um favor, é um direito dos trabalhadores da cultura!”, enfatizam os prejudicados, que cobram transparência, prazos e uma solução imediata.

A indefinição sobre os pagamentos levanta questionamentos: “quando o dinheiro chegará às mãos de quem realmente precisa? Enquanto isso, a cultura local segue sendo penalizada pela ineficiência na gestão pública”, destaca.