Adelmo Moura entrega ação ao lado da prefeita eleita Aline Karina
Por Nill Júnior
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve no Sítio Santo Antônio de Lima, acompanhado da prefeita eleita, Aline Karina, realizando a entrega de uma passagem molhada e de uma ensiladeira para os agricultores locais.
A obra beneficia Santo Antônio de Lima e comunidades vizinhas.
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Chico, do secretário de Agricultura, Ednaldo, vereadores eleitos, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandro, presidentes de associações comunitárias e moradores.
“Nosso compromisso é continuar levando ações que impactem positivamente a vida das pessoas, promovendo o desenvolvimento e o bem-estar de toda população”, disse Adelmo Moura.
Aline destacou que dará continuidade ao trabalho de Adelmo e reforçou a busca por novos projetos para que o município avance ainda mais, oferecendo uma qualidade de vida cada vez melhor para os itapetinenses.
Os moradores elogiaram a iniciativa, destacando os benefícios trazidos pelas ações entregues.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfatizou a importância da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30) para o Brasil durante sua participação no anúncio oficial do evento em Belém no último sábado (17). Lula ressaltou que a Amazônia é um tema amplamente discutido em todo o mundo e destacou a necessidade […]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enfatizou a importância da Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 30) para o Brasil durante sua participação no anúncio oficial do evento em Belém no último sábado (17).
Lula ressaltou que a Amazônia é um tema amplamente discutido em todo o mundo e destacou a necessidade de líderes, empresários, ativistas e organizações da sociedade civil envolvidos com o meio ambiente conhecerem de perto a Floresta Amazônica.
A COP 30, considerada o maior e mais importante encontro mundial sobre o clima, será realizada no Brasil em 2025. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a cúpula deverá atrair entre 45 e 50 mil participantes, com possibilidade de ser ainda maior. Durante a cerimônia, foram assinados contratos para a cessão do Aeroporto Protásio de Oliveira como sede da COP 30 e para a construção do Centro Social de Nazaré, visando proteger e desenvolver a região.
“É importante saber que, por aqui, moram 28 milhões de seres humanos que precisam trabalhar, que precisam comer, que precisam ganhar salário, que precisam viver dignamente, eles e seus filhos. E é por isso que a gente tem que preservar a Amazônia”, destacou o presidente.
O presidente mencionou a preparação que Belém precisará passar para receber a COP 30, incluindo melhorias no transporte elétrico, saneamento básico e preservação dos recursos naturais.
A realização da COP 30 em Belém também tem o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a importância da proteção das florestas, especialmente a Amazônia. Lula enfatizou que árvores centenárias não podem ser cortadas indiscriminadamente, pois pertencem à humanidade como um todo.
O evento contou com a presença de autoridades como ministros, prefeitos e parlamentares, e diversas ações preparatórias já estão em andamento, incluindo a dragagem do Porto de Belém para aumentar sua capacidade de receber cruzeiros e fortalecer o turismo local.
O presidente Lula também instituiu o Conselho Nacional para a COP 30, composto por representantes de diversos ministérios, que discutirá questões relacionadas à infraestrutura, logística e organização da conferência, além de promover a interlocução entre o governo, entidades federativas e sociedade civil.
No geral, a realização da COP 30 em Belém representa uma oportunidade para o Brasil mostrar seu comprometimento com a proteção do meio ambiente, destacando a importância da Amazônia e buscando soluções sustentáveis para enfrentar os desafios climáticos globais.
O município de Solidão, no Sertão de Pernambuco, continua avançando na imunização dos munícipes. A gestão Djalma Alves informa que o novo público a ser vacinado contra a Covid-19, será de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos. Para ficar por dentro de como vai ocorrer, a Secretaria de Saúde disponibilizou um cronograma em […]
O município de Solidão, no Sertão de Pernambuco, continua avançando na imunização dos munícipes.
A gestão Djalma Alves informa que o novo público a ser vacinado contra a Covid-19, será de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos.
Para ficar por dentro de como vai ocorrer, a Secretaria de Saúde disponibilizou um cronograma em cada Unidade de Saúde, e os solidanenses que tem a idade referida, devem procurar a unidade e se informar com o Agente Comunitário de Saúde.
A Prefeitura de Brejinho realizará no próximo dia 10 de setembro o lançamento oficial da IV edição da Expo. Brejinho, evento que já se consolidou como uma das mais atrativas feiras do Alto Pajeú. A expectativa é de que este ano a feira seja ainda mais grandiosa, trazendo novidades para os visitantes e fortalecendo a […]
A Prefeitura de Brejinho realizará no próximo dia 10 de setembro o lançamento oficial da IV edição da Expo. Brejinho, evento que já se consolidou como uma das mais atrativas feiras do Alto Pajeú.
A expectativa é de que este ano a feira seja ainda mais grandiosa, trazendo novidades para os visitantes e fortalecendo a economia local.
O prefeito Gilson Bento destacou a importância da realização do evento, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios.
“Mesmo com os desafios, nos preparamos para que a Expo. Brejinho acontecesse em 2025, porque entendemos a sua enorme relevância para o comércio local e para o giro da economia do município”, afirmou o gestor.
Com uma programação diversificada, a Expo. Brejinho promete reunir expositores, empreendedores, produtores e público em geral, movimentando não apenas a cidade, mas também toda a região.
Live acontece agora, na página oficial da Prefeitura no Facebook. Na próxima segunda-feira (24) Sertânia irá completar 148 anos de emancipação política. Em comemoração ao aniversário do município, a Prefeitura preparou uma live show com artistas locais para celebrar a data. As apresentações ocorreram em janeiro e fevereiro com os talentos classificados nos editais da […]
Live acontece agora, na página oficial da Prefeitura no Facebook.
Na próxima segunda-feira (24) Sertânia irá completar 148 anos de emancipação política. Em comemoração ao aniversário do município, a Prefeitura preparou uma live show com artistas locais para celebrar a data.
As apresentações ocorreram em janeiro e fevereiro com os talentos classificados nos editais da Lei Aldir Blanc e a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo reuniu os melhores momentos para exibir aos sertanienses.
A live teve início com uma interpretação do Hino de Sertânia na voz do cantor César Amaral acompanhado pelo sanfoneiro Lucão Cordeiro, que é neto do autor da letra do hino da cidade, o poeta Waldemar Cordeiro, in memoriam.
Estarão participando, ainda, poetas, escritores, músicos e atores como Cristina Amaral, Ésio Rafael, Adilson Medeiros, André Pinheiro, Ziro Jr., Flávio Magalhães, Josessandro Andrade, Júnior Cordeleza, Glauber Amaral, Luiz Wilson e Marcelino Freire.
Depois os sertanienses poderão acompanhar as apresentações de Nico Batista, Mário e Júnior, Coração de Poeta, Super Riffes, Adriana Neves, Forró Casa de Taipa, Orquestra Marajoara, Edy e Nathan, Chapéu de Palha, Lucão Quinteto, Terreiro do Bilina, Chico Arruda, Pedro Santana, Erick lima, Deybson Balla, Junior Barão, Bruno Luiz, Lula Sanfoneiro, Jeisiane Almeida, Patchoullí, Heures Tavares, Wallison Vaqueiro, Cordeleza, Maldonado, Kebby Penna Amplificado, Sapecas e Maria Helena.
“Pelo segundo ano consecutivo não poderemos comemorar o aniversário do nosso município como gostaríamos, com o povo na rua, celebrando o desenvolvimento de Sertânia. Mas faremos esse momento festivo e cultural online, com apresentações dos nossos brilhantes artistas locais. Uma live especial com música de qualidade e cultura da nossa cidade”, destacou o prefeito Ângelo Ferreira.
A Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa precisou parar o Sistema Adutor do Pajeú, após identificar vazamento de grande porte entre a estação elevatória 5 (sistema de bombeamento) e a cidade de Flores, nesta terça-feira (12). Os municípios de Flores, Carnaíba, Princesa Izabel, Quixaba, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci e Ingazeira e […]
A Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa precisou parar o Sistema Adutor do Pajeú, após identificar vazamento de grande porte entre a estação elevatória 5 (sistema de bombeamento) e a cidade de Flores, nesta terça-feira (12).
Os municípios de Flores, Carnaíba, Princesa Izabel, Quixaba, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama, Iguaraci e Ingazeira e o distrito de Riacho do Meio estão com o fornecimento de água suspenso para os serviços de reparo da tubulação.
A equipe técnica está em campo desde as cinco horas da manhã e a expectativa é que o abastecimento seja restabelecido às 14h de hoje (12).
Você precisa fazer login para comentar.