Notícias

Adelmo anuncia Pedro Campos como seu novo Federal em Itapetim

Por André Luis

Na noite dessa quinta-feira (20), o Prefeito Adelmo Moura em inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde de Itapetim, que deu o nome do ex-prefeito Geraldo Mariano, anunciou apoio ao deputado federal Pedro Campos (PSB).

O deputado apoiado pelo grupo do gestor no ventre Imortal da Poesia desde 2006 era o então deputado Gonzaga Patriota, o decano da Câmara não se reelegeu, e ficou a vacância.

Adelmo anunciou no palanque da inauguração com a presença de Pedro e do deputado estadual José Patriota (PSB), a nova dobradinha, que já se repetiu em outros municípios, como em Afogados da Ingazeira do Prefeito  Sandrinho Palmeira (PSB), Zé Patriota e Pedro Campos.

Pedro obteve 172.518 votos em Pernambuco para Federal, já Zé Patriota obteve 43.586 mil votos, destes 3.036 votos, segundo o próprio deputado, foram cruciais para a sua vitória, e obtidos faltando apenas 13 dias para a eleição. Adelmo rompeu com Aglailson Victor após o deputado declarar apoio a Marília Arraes.

Em sua fala Pedro Campos exaltou a trajetória política de Gonzaga Patriota e disse que será um desafio fazer o que Gonzaga fez por Itapetim.

“Já que a mudança em Itapetim teve as ações e emendas parlamentares e a força de Gonzaguinha desde 2005, com a vitória de Adelmo. Sei da ligação de meu pai (Eduardo) com Itapetim e Adelmo e de meu avó Miguel Arraes, com o Ventre Imortal da Poesia, sei meu desafio.” Pontuou Pedro Campos.

O evento contou com a presença do prefeito Adelmo Moura, dos deputados Pedro Campos (federal) e José Patriota (estadual), da secretária de Saúde Aline Karina, vereadores, secretários e diretores municipais, equipe da saúde e um grande público que foi prestigiar a solenidade. As informações são do blog do Marcello Patriota.

Outras Notícias

MPF obtém condenação de ex-prefeito de Jatobá

O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) obteve a condenação do ex-prefeito do município de Jatobá entre 2012 e 2016, Robson Silva Barbosa, o Robson Leandro, pela não prestação de contas de recursos federais provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A verba, no montante de R$ 450 mil, deveria ter sido destinada […]

O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) obteve a condenação do ex-prefeito do município de Jatobá entre 2012 e 2016, Robson Silva Barbosa, o Robson Leandro, pela não prestação de contas de recursos federais provenientes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A verba, no montante de R$ 450 mil, deveria ter sido destinada a serviço de melhorias sanitárias domiciliares. A responsável pelo caso é a procuradora da República Maria Beatriz Gonçalves.

As apurações indicaram que o convênio entre a prefeitura e a autarquia federal, firmado em 2008, foi alvo de diversas prorrogações, com seu encerramento em 2015. De acordo com laudo da Funasa, apesar do repasse da verba federal, não foi comprovada qualquer melhoria promovida pela prefeitura à época.

A ação também tem como autores o próprio município de Jatobá e a Funasa. O MPF já havia conseguido a indisponibilidade de bens do ex-prefeito. Conforme consta na sentença, Robson Barbosa “tinha efetivo conhecimento da existência do convênio, tanto que requereu a prorrogação do prazo de conclusão”. Ele foi condenado à perda dos direitos políticos por três anos a ao pagamento de multa.

Processo nº 0800074-48.2017.4.05.8310

Serra Talhada amplia rede hoteleira

Rumo a Salgueiro, onde cobri a inauguração de mais uma etapa da Transposição do São Francisco, me hospedei no Ema Hotel, o mais recente investimento na rede hoteleira do município. Muito bom e recomendo. Fica na Rua Irmã Superiora Maria Luiza da Rocha, 365, no centro, ao lado da farmácia Santa Helena. Os apartamentos são […]

Rumo a Salgueiro, onde cobri a inauguração de mais uma etapa da Transposição do São Francisco, me hospedei no Ema Hotel, o mais recente investimento na rede hoteleira do município. Muito bom e recomendo. Fica na Rua Irmã Superiora Maria Luiza da Rocha, 365, no centro, ao lado da farmácia Santa Helena.

Os apartamentos são luxuosos e confortáveis, com engenharia e arquitetura modernos. O complexo tem cinco andares, mais de 40 apartamentos duplos e triplos, com TV Led, ar-condicionado, opções de cama box e king size, banheiros amplos com ducha quente. O café da manhã é recheado com quitutes regionais, incluindo tapioca, munguzá e omeletes.

O quinto andar, no apartamento que fiquei, oferece uma vista linda da serra talhada, que deu origem ao nome da cidade, berço de Lampião, o rei do cangaço, e do ex-governador Agamenon Magalhães.

Serviço

Hotel Ema

Rua: Irmã Superiora Maria Luiza Rocha, 365

Reservas: (87) 9.8177-2066 e (87) 9.8176-2066

Visitantes ganham livros na Festa Literária de Serra Talhada

Por Juliana Lima A Festa Literária de Serra Talhada – FLIST e a Feira do Livro do Vale do Pajeú movimentam a cidade de Serra Talhada desde a última terça-feira (08), com uma programação diversificada voltada para todos os públicos. E quem prestigia o evento, além de se deliciar com a variedade de obras literárias […]

Por Juliana Lima

A Festa Literária de Serra Talhada – FLIST e a Feira do Livro do Vale do Pajeú movimentam a cidade de Serra Talhada desde a última terça-feira (08), com uma programação diversificada voltada para todos os públicos.

E quem prestigia o evento, além de se deliciar com a variedade de obras literárias que estão expostas, ainda concorre a uma cesta de livros todas as noites, a exemplo da pequena Letícia Monique (foto), sorteada na noite de ontem (09). Para concorrer aos livros, os visitantes devem preencher o cupom e depositar na urna.

O evento, que termina nesta sexta-feira (11), tem programado para esta noite às 20h performance poética “Mulheres de sol e sangue” com a atriz Daniela Câmara e às 21h show com Henrique Brandão. Mais cedo, às 18h30, lançamento de livros.

Memória: Vídeo de 1990 mostra juntos Louro do Pajeú, Job Patriota, Helena, Zeto e Antonio Marinho

O quadro Memória, do programa Palco Pajeú, apresentado por Alexandre Moraes e Ney Gomes na  Rádio Pajeú, o primeiro com transmissão em libras no rádio de Pernambuco, fez  mais uma bela viagem no túnel do tempo no quadro Memória. O programa recebeu o professor, radialista e comentarista político Saulo Gomes. Na homenagem ao entrevistado, foi […]

O quadro Memória, do programa Palco Pajeú, apresentado por Alexandre Moraes e Ney Gomes na  Rádio Pajeú, o primeiro com transmissão em libras no rádio de Pernambuco, fez  mais uma bela viagem no túnel do tempo no quadro Memória. O programa recebeu o professor, radialista e comentarista político Saulo Gomes.

Na homenagem ao entrevistado, foi a 1 de dezembro de 1990 para um documento histórico. Há 29 anos, o professor Saulo Gomes e o documentarista Fernando Pires fizeram um dos últimos registros em vida de um gênio da poesia.

Dois anos e quatro dias depois, em 4 de dezembro de 1992, Louro do Pajeú se despedira do plano terreno para a eternidade.

Louro do Pajeú, Saulo Gomes, Zeto e Antonio Marinho aos três anos
Saulo, Alexandre e Ney no Palco Pajeú

Nascido em 6 de janeiro de 1915 e considerado o Rei do Trocadilho, era da trinca de irmãos com Dimas e Otacílio Batista, tendo sido um dos grandes parceiros do paraibano Pinto do Monteiro.

O documento é antológico, e foi digitalizado por Fernando em sua conta no YouTube. De lambuja, Saulo entrevista na plenitude da vida dona Helena Marinho, esposa, Job Patriota, o poeta Zeto e mais: no mesmo papo, conversa com o bisneto, um tal  Antonio Marinho, ainda pequenininho, hoje um dos gênios da poesia contemporânea, já declamando versos.

Animado com pesquisas, Sinézio diz que pode ser candidato a estadual em 2018

O vereador petista Sinézio Rodrigues mais uma vez foi o que mais comemorou o resultado da Pesquisa Múltipla que o coloca na segunda posição quando colocado em uma pesquisa estimulada para Estadual na Capital do Xaxado. Ele perde apenas para o deputado Augusto César. Na primeira pesquisa do instituto Múltipla, divulgada em    março pelo blog, […]

O vereador petista Sinézio Rodrigues mais uma vez foi o que mais comemorou o resultado da Pesquisa Múltipla que o coloca na segunda posição quando colocado em uma pesquisa estimulada para Estadual na Capital do Xaxado.

Ele perde apenas para o deputado Augusto César. Na primeira pesquisa do instituto Múltipla, divulgada em    março pelo blog, ele já aparecia com 10.4% da preferência e na pesquisa. Agora, chegou a  11.6%.

“A cada serra-talhanse que ainda não perdeu a esperança de um país melhor e enxerga em nosso nome a possibilidade de ver a classe trabalhadora representada na assembleia legislativa de Pernambuco, nosso muito obrigado”, disse Rodrigues nas redes socais.

O blog quis saber do vereador se de fato, ele pode ser candidato considerando a conjuntura e a necessidade de palanque do PT pra Lula e Marília Arraes em 2018.”Nossa pré candidatura está colocada com a tarefa de ajudar o PT ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa, recuperar nossa representação na Câmara Federal e contribuir para eleger o primeiro governador do PT em Pernambuco”, disse.

Sinézio se declarou como entusiasta da candidatura de Marília Arraes e disse que Lula precisa ter em Pernambuco um palanque de esquerda. “Nossa candidatura ajudar a fortalecer esse palanque. Acredito que a conjuntura atual exige eleger o maior número de deputados identificados com a classe trabalhadora, por isso estamos na disputa”.