Acesso aos órgãos públicos de Flores só estando vacinado
Por André Luis
Entrou em vigor nesta sexta-feira (21) em Flores, o decreto municipal que exige a cobrança do passaporte vacinal para acesso e permanência em prédios públicos sob responsabilidade da administração pública municipal.
Ou seja, você precisa ter a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para ter acesso aos estabelecimentos como secretarias e órgãos do Governo Municipal, a exemplo das Secretarias de Saúde, Educação e serviços como: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e RG.
Madalena Brito, Secretária Municipal de Saúde, explica que a iniciativa do Poder Executivo “reforça o incentivo à vacinação de todos os florenses contra a doença. E nunca é demais lembrar: os locais com maiores índices de vacinados registram sempre menores índices de casos graves da doença, bem como mortes. Isso comprova que as vacinas, além de seguras, salvam vidas”, frisou.
Já o prefeito Marconi Santana, disse estar reforçando o sentimento de “amor, zelo e compromisso de continuar com um Plano de Imunização eficiente, como forma de incentivo à vacinação”.
Marconi ainda acrescentou, que está retomando todas as medidas e ações do Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento a COVID-19 e ao surto da influenza H3N2.
Os sete vereadores que integram a base do prefeito Fredson Brito chegaram a um acordo político para a formação da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José do Egito. O entendimento definiu Luiz de Raimundo como candidato à presidência do Legislativo. A composição terá Aldo Lima como vice-presidente, Vicente de Vevéi na primeira-secretaria […]
Os sete vereadores que integram a base do prefeito Fredson Brito chegaram a um acordo político para a formação da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de São José do Egito. O entendimento definiu Luiz de Raimundo como candidato à presidência do Legislativo.
A composição terá Aldo Lima como vice-presidente, Vicente de Vevéi na primeira-secretaria e Tadeu do Hospital na segunda-secretaria. Também ficou definida a vereadora Patrícia de Bacana como líder do governo na Câmara, tendo Gerson Sousa como vice-líder.
O acordo foi articulado com a participação das lideranças políticas Flávio Menezes, Edvaldo Campos, Jonielson Costa, Ronaldo Muniz e Augusto Valadares.
Conhecidas historicamente pelas disputas acirradas e articulações de última hora, as eleições da Câmara poderão ter, pela primeira vez em muitos anos, uma candidatura construída antecipadamente com o apoio unificado da base governista.
Repercutiu a informação de que Itapetim poderia ter a atual prefeita Aline Karina e o ex-prefeito aliado Adelmo Moura em candidaturas distintas à prefeitura de Itapetim em 2028. Isso só ocorreria em um racha envolvendo o líder político e a atual prefeita. Nos bastidores, os dois trataram a notícia como plantada por opositores e sem […]
Repercutiu a informação de que Itapetim poderia ter a atual prefeita Aline Karina e o ex-prefeito aliado Adelmo Moura em candidaturas distintas à prefeitura de Itapetim em 2028.
Isso só ocorreria em um racha envolvendo o líder político e a atual prefeita. Nos bastidores, os dois trataram a notícia como plantada por opositores e sem nenhuma possibilidade, dado o alinhamento e fidelidade política de ambos.
Tanto a prefeita Aline Karina como o ex-prefeito Adelmo Moura negam qualquer afastamento e tratam a informação como fake news. Ao contrário, dizem estar mais alinhados que nunca.
Após relutar em seguir o tempo do mercado, o presidente Lula fez os primeiros acenos concretos na direção de adotar um ajuste fiscal, comprometendo-se com responsabilidade fiscal e “economia arrumada” para atrair investimentos. Ao mesmo tempo, afastou a possibilidade de adotar “fórmulas mágicas” e alinhou o discurso interno com as propostas do ministro da Fazenda, […]
Após relutar em seguir o tempo do mercado, o presidente Lula fez os primeiros acenos concretos na direção de adotar um ajuste fiscal, comprometendo-se com responsabilidade fiscal e “economia arrumada” para atrair investimentos.
Ao mesmo tempo, afastou a possibilidade de adotar “fórmulas mágicas” e alinhou o discurso interno com as propostas do ministro da Fazenda, Dario Durigan.
Lula vai analisar medidas assim que voltar de sua viagem internacional à Turquia e Filipinas. Ele embarca na segunda-feira (9) e retorna na outra semana.
Até lá, os ministros Dario Durigan e Bruno Moretti (Planejamento) vão fechar as propostas que garantam o cumprimento do centro das metas fiscais, sem exceções, preservando os programas sociais e as promessas do presidente Lula.
Segundo participantes do encontro do presidente Lula com seus ministros, ex-ministros e economistas ligados ao PT desta quinta-feira (5), a “reunião foi produtiva”, dissipou “dúvidas” que poderiam existir na cabeça de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin.
E também alinhou o discurso interno com as propostas que estão sendo defendidas pelo ministro Dario Durigan de perseguir o centro da meta fiscal, sem nenhum tipo de exceção, como pagamento de precatórios.
Durante a reunião no Palácio da Alvorada, a proposta do economista André Lara Resende, de fazer um plano para tabelar a taxa de juros e as metas fiscais, foi mencionada, mas descartada por ser considerada de alto risco num ano em que o país enfrentará desafios, como um crescimento menor e inflação pressionada pelo El Niño, combustíveis e entrada em vigor da nova escala de trabalho 5×2.
“A reunião foi produtiva, desanuviou as ideias do presidente e do vice sobre propostas mágicas e alinhou o discurso interno”, disse um participante do encontro, acrescentando que o presidente deu sinal verde para que os ministro Dario Durigan e Bruno Moretti fechem as medidas para garantir superávit primário, sem exceções, mantendo todos os programas sociais.
Ao final do dia, depois de o presidente Lula também falar sobre responsabilidade fiscal em evento no Palácio do Planalto, a avaliação interna no governo é que o saldo da quinta-feira foi positivo, passando a mensagem para os investidores e economistas de que o Lula 4 fará o ajuste fiscal necessário para levar a uma redução da dívida pública.
No Planalto, Lula disse que vai trabalhar para ter uma economia “arrumada”, com responsabilidade fiscal e jurídica, na busca de atrair investimentos.
Segundo integrantes da reunião com o presidente, a fala dele no final do dia foi muito importante porque passou o recado de que ele terá responsabilidade fiscal, de que vai trabalhar para atrair investimentos e arrumar a casa.
Essa será a linha do pronunciamento do presidente no domingo (8) em cadeia aberta de rádio e TV, quando irá prometer pacificar o país, continuar reduzindo a pobreza no país e com responsabilidade fiscal para arrumar a economia brasileira.
A fala será genérica na economia, sem anúncio de medidas, mesmo porque elas ainda não estão fechadas, mas na direção de um ajuste na casa.
O cantor e compositor Nando Reis divulgou um convite ao público para sua apresentação na 31ª Festa de Zé Dantas, em Carnaíba, no Sertão do Pajeú. O show acontece nesta sexta-feira (6), no Pátio de Eventos Milton Pierre, e integra a programação musical que homenageia o poeta e compositor carnaibano Zé Dantas. No vídeo, o […]
O cantor e compositor Nando Reis divulgou um convite ao público para sua apresentação na 31ª Festa de Zé Dantas, em Carnaíba, no Sertão do Pajeú.
O show acontece nesta sexta-feira (6), no Pátio de Eventos Milton Pierre, e integra a programação musical que homenageia o poeta e compositor carnaibano Zé Dantas.
No vídeo, o ex-integrante dos Titãs confirma que levará ao município a turnê “Pra Você Guardei o Amor”, espetáculo que reúne canções de diferentes momentos de sua carreira, com destaque para o repertório romântico.
A Festa de Zé Dantas chega à 31ª edição em 2026. Realizada pela Prefeitura de Carnaíba, a celebração homenageia José de Souza Dantas Filho, natural do município, que se tornou um dos principais parceiros musicais de Luiz Gonzaga e deixou importantes contribuições para a música nordestina.
As principais atrações tem ligação com a MPB. Elba Ramalho, Fagner, Zeca Baleiro, O Grande Encontro, Zé Ramalho, Donunguinhos,Alceu Valença, dentre outros nomes.
A cidade investe na formação cultural de seus jovens a partir da obra de Zé Dantas, com uma escola de música que recebe nomes nacionalmente conhecidos. Isso tem impacto na formação cultural e educacional do povo.
Da ASSERPE A Reunião Setorial da ASSERPE em Serra Talhada foi marcada por muito conhecimento, troca de experiências e importantes debates sobre os desafios e os caminhos da radiodifusão. A programação teve início com a participação especial do poeta Henrique Brandão, que trouxe arte e poesia para a abertura do encontro. Em seguida, o presidente […]
A Reunião Setorial da ASSERPE em Serra Talhada foi marcada por muito conhecimento, troca de experiências e importantes debates sobre os desafios e os caminhos da radiodifusão.
A programação teve início com a participação especial do poeta Henrique Brandão, que trouxe arte e poesia para a abertura do encontro. Em seguida, o presidente da ASSERPE, Edmilson Boaviagem, destacou a importância da radiodifusão para a comunicação pernambucana e seu papel na informação e no desenvolvimento do estado.
O encontro também contou com palestras sobre a cobertura jornalística da violência contra as mulheres, com a Dra. Luciana Brasileiro, e sobre o futuro do rádio e sua presença nas plataformas digitais, com Maria Claudia Santos e participação especial de Cristiano Stuanni.
A programação foi enriquecida por uma roda de experiências sobre O Rádio no Digital, reunindo representantes da CBN Recife/Caruaru e do Sistema Jornal do Commercio, com mediação do jornalista Nill Júnior.
Um momento de aprendizado, integração e fortalecimento da radiodifusão pernambucana, reunindo profissionais e representantes de emissoras da região. A ASSERPE agradece a todos que participaram e fizeram desse encontro um momento especial!
Você precisa fazer login para comentar.