Notícias

Abelhas invadem viatura da PM que tomba na PE-90, no Agreste

Por André Luis

Do G1

Uma viatura que transportava policiais militares de Pernambuco sofreu um acidente na Rodovia PE-90 após ser invadida por um enxame de abelhas. O fato ocorreu, nesta quinta-feira (5), nas proximidades de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, distante 100 quilômetros do Recife.

Três militares foram socorridos e estão internados em um hospital de Surubim, na mesma região. De acordo com a Polícia Militar, os PMs faziam o percurso entre Carpina, na Zona da Mata, e Surubim, no Agreste, quando a viatura tombou no acostamento da estrada.

Ainda segundo a corporação, o motorista teria entrado em pânico e perdido o controle do veículo. Os insetos entraram na viatura nas imediações do Sítio Arueiras, distante cerca de 15 quilômetros do Centro de Bom Jardim.

A Polícia Militar não soube informar quantos PMs estavam no veículo. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado pela corporação.

Outras Notícias

Sebastião Oliveira enaltece o sucesso do curso de medicina de Serra Talhada

Um grande sonho realizado. É assim que Sebastião Oliveira define a implantação do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus de Serra Talhada, que aconteceu, em 2013. Hoje, o deputado federal comemora a notícia de que, em 2018, o curso foi o mais concorrido do Sistema Seriado de Avaliação (Sisu). Há cinco […]

Um grande sonho realizado. É assim que Sebastião Oliveira define a implantação do curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) – Campus de Serra Talhada, que aconteceu, em 2013.

Hoje, o deputado federal comemora a notícia de que, em 2018, o curso foi o mais concorrido do Sistema Seriado de Avaliação (Sisu).

Há cinco anos, acompanhando a comitiva do governador Eduardo Campos, Sebastião Oliveira, que é médico, discursou para a primeira turma, composta por 20 alunos. Na ocasião, aos futuros colegas de profissão, Sebá lembrou da sua trajetória na medicina. “Aprendi primeiro a fazer a clínica médica. Esse ensinamento foi muito importante porque foi onde eu aprendi muito a lidar com as pessoas. O meu conselho é que todos saiam daqui dispostos a lutar pela cura das pessoas”, disse Sebastião Oliveira.

O parlamentar faz questão de destacar o empenho de várias pessoa, para que Serra Talhada fosse contemplada com esse curso, em especial, o do ex-deputado federal Inocêncio Oliveira e o do saudoso governador Eduardo Campos. “Valeu muito a pena nossos esforços, mas é preciso salientar que foi fundamental o olhar visionário de Eduardo”, concluiu Oliveira, que está a caminho do segundo mandato na Câmara Federal.

Recentemente, Sebastião Oliveira acompanhou a visita do governador Paulo Câmara às obras de construção do novo prédio da UPE, na Capital do Xaxado.

Hospital Geral do Sertão

“É mais um sonho que está se tornando real. Será um equipamento muito importante para o Sertão, pois vai beneficiar diversos municípios e, certamente, salvará vidas. Tenho muito orgulho de ter participado ativamente de mais essa conquista”, falou Sebastião Oliveira.

Câmara de Serra Talhada segue enfiada em polêmicas. Esse é o pior legislativo da história?

O vereador China Menezes acusou a colega Alice Conrado, mãe da prefeita Márcia Conrado, de chamá-lo de “Negro ceboso”. Alice negou a ofensa, admitindo apenas um “debate duro”. Movimentos negros divulgaram notas de repúdio. O caso reacendeu críticas à Câmara, já marcada por polêmicas e desgaste na imagem junto à população. A pergunta é: quando […]

O vereador China Menezes acusou a colega Alice Conrado, mãe da prefeita Márcia Conrado, de chamá-lo de “Negro ceboso”.

Alice negou a ofensa, admitindo apenas um “debate duro”. Movimentos negros divulgaram notas de repúdio.

O caso reacendeu críticas à Câmara, já marcada por polêmicas e desgaste na imagem junto à população.

A pergunta é: quando a Câmara de Serra Talhada vai gerar repercussão por uma agenda positiva? Nos últimos meses, o assédio de Manoel Enfermeiro a um servidor, acusações por órgãos de controle contra o presidente da Casa, as contas de Luciano Duque e a condução da Câmara, a perda de mandato de Juliana Tenório,  agora o episódio entre Alice Conrado e China Menezes.

Se em Brasília temos o pior Congresso da história,  em Serra Talhada muitos se perguntam se essa também não é a pior legislatura da história. Veja a análise,  no Sertão Notícias,  da Cultura FM:

Brasil Migrante na tela do Cineclube do Verso

Como tantos sertanejos, Aprígio deixou seu lugar – Brejinho, cabeceira do Rio Pajeú – e foi buscar vida melhor no centro-sul do país. Mas a poesia nunca o deixou. A Rede Brasil registrou esta história e o CineClube do Verso a exibe nesta quinta-feira, 20 de setembro, às 19h30, na Casa da Cultura de Tabira. […]

Como tantos sertanejos, Aprígio deixou seu lugar – Brejinho, cabeceira do Rio Pajeú – e foi buscar vida melhor no centro-sul do país.

Mas a poesia nunca o deixou. A Rede Brasil registrou esta história e o CineClube do Verso a exibe nesta quinta-feira, 20 de setembro, às 19h30, na Casa da Cultura de Tabira. O título: Aprígio, a rima da memória.

O documentário é um dos 13 produzidos pela série Brasil Migrante, que identificou retirantes, suas identidades e raízes. No caso do Pajeú não podia dar outra. Na identidade e nas raízes de seu Aprígio estava escrito Poesia.

A sessão acontece na Casa da Cultura Dr. Ivo Mascena Véras, no centro da cidade, e será mediada com aula espetáculo do Poeta Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana, Dedé Monteiro. O CineClube do Verso é incentivado pelo Funcultura e conta com o apoio da Prefeitura de tabira, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Sessão do CineClube do Verso

Filme: Aprígio, a rima da memória

Data: quinta-feira, 20/09/18

Hora: 19h30

Local: Casa da Cultura de Tabira

Entrada grátis e participação de intérpretes de Libras

Câmara de Arcoverde retoma projeto Sexta-feira Cultural com homenagem especial

Na noite de ontem, 04 de abril de 2025, a Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou a edição do projeto Sexta-feira Cultural, que marcou o retorno de uma iniciativa criada em 2011, durante a primeira gestão do vereador Luciano Pacheco como presidente da Casa Legislativa. Com nova roupagem e um olhar ainda mais atento à […]

Na noite de ontem, 04 de abril de 2025, a Câmara de Vereadores de Arcoverde realizou a edição do projeto Sexta-feira Cultural, que marcou o retorno de uma iniciativa criada em 2011, durante a primeira gestão do vereador Luciano Pacheco como presidente da Casa Legislativa.

Com nova roupagem e um olhar ainda mais atento à valorização da cultura local, o evento aconteceu no Centro de Gastronomia e Artes – CGA, reunindo um público expressivo e emocionado.

A noite foi dedicada à classe musical de Arcoverde, com homenagens a grandes nomes que contribuem e já contribuíram para o cenário artístico da cidade.

Entre os homenageados, o destaque foi para o empresário Beto da Oara, reconhecido pelo incentivo à música e por sua trajetória de apoio aos artistas locais.

“A retomada do Sexta-feira Cultural reforça o compromisso da Câmara Municipal com a preservação da cultura e o fortalecimento da identidade arcoverdense. Segundo o presidente Luciano Pacheco, o projeto será realizado mensalmente, sempre com foco em diferentes manifestações culturais e parcerias com entidades como o COCAR, MAMA e COMUNICARTE”, diz a Câmara em nota.

“É uma alegria enorme ver esse projeto de volta, agora ainda mais forte. A cultura de Arcoverde pulsa e precisa de espaços como esse para ser celebrada e valorizada”, afirmou Luciano Pacheco durante o evento.

“Com música, emoção e reconhecimento, a nova edição do Sexta-feira Cultural foi um sucesso e já deixou expectativa para os próximos encontros”, conclui a nota.

Meio dia sai nova pesquisa Múltipla com números de Afogados da Ingazeira

Sai nesta sexta ao meio dia o segundo levantamento do Instituto Múltipla com os números da corrida sucessória em Afogados da Ingazeira. Na primeira pesquisa, divulgada dia 13 de outubro, Sandrinho Palmeira (PSB) aparecia a frente nas intenções de voto com 42,7% contra 23% de Zé Negão (Podemos) e 3,7% de Capitão Sidney, do PSC. […]

Sai nesta sexta ao meio dia o segundo levantamento do Instituto Múltipla com os números da corrida sucessória em Afogados da Ingazeira.

Na primeira pesquisa, divulgada dia 13 de outubro, Sandrinho Palmeira (PSB) aparecia a frente nas intenções de voto com 42,7% contra 23% de Zé Negão (Podemos) e 3,7% de Capitão Sidney, do PSC.

A pesquisa tem o registro sob o número PE-00148/2020. Foram 300 entrevistas realizadas dia 5 de novembro.

A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Nome da entidade que realizou a pesquisa: André Cavalcante Falabella LTDA.  Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla. Nome do contratante: André Cavalcante Falabella LTDA. Nome de fantasia: Instituto de pesquisa Múltipla.