Duque minimiza ida de PMDB e PPS para apoio a Victor Oliveira e diz que nome do vice sai até semana que vem

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) falou ao blog e fez avaliação positiva a ExpoSerra e sua perspectiva de vencer a crise. “A capacidade empreendedora do povo de Serra faz a diferença. Esse povo sempre mostrou capacidade empreendedora. A politica nunca ajudou muito o desenvolvimento, sempre foram o homens empreendedores que fizeram que Serra crescesse. Hoje já há alinhamento. Estamos trazendo Sistema S, o Instituto Federal, a Universidade Federal Rural, ou seja, o desenvolvimento começa a andar alinhado com a política”, defendeu.
Ele informou que o governador Paulo Câmara deve estar dando ordem de serviço para a reforma do Aeroporto Regional. “Isso vai fortalecer Afogados, Salgueiro, Floresta e municípios da região”, disse.
Sobre política, Duque confirmou que espera ter Lula participando de um comício em Serra Talhada. “Marcamos para ir a São Paulo para fazer gravação para nosso guia. Vamos fazer como no ano passado com vídeos também. A gente deve aproveitar esse momento onde as redes sociais são importantes na campanha. Ele deve vir para as campanhas de Odacyr, João Paulo em Recife, Zé Queiroz o convidou em Caruaru e aproveitei pra convidá-lo. Certamente vem a Serra fazer um grade comício. Lula tem aprovação de mais de 70 por cento da população e sua vinda fortalece nossa campanha”.
Sobre o anuncio de migração do PMDB e do PPS para a campanha de Victor Oliveira, Duque ironizou. “É natural. Creio que a oposição tem que procurar um rumo. Não tem discurso, não tem projeto e tenta fazer uma rearrumação”.
Ele disse que não se fecha caso Nena Magalhães – do PTB que tem alinhamento estadual e nacional com o PT – reflita em apoiá-lo, em possibilidade pouco possível, mas não descartada em se tratando de política. “Aqueles que acreditam que nosso projeto é o melhor pra Serra estão convidados a fazer parte dele”. Sobre o nome do candidato a vice, confirmou que será anunciado semana que vem.




Pela primeira vez na história na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Comissão de Finanças será comandada por uma mulher. Débora Almeida (PSDB) foi prefeita do município de São Bento do Una (Agreste Central) por dois mandatos e já atuou como procuradora federal.
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirma que votará favorável ao Projeto de Lei 2927/20 que cria medidas de combate à disseminação de conteúdo falso nas redes sociais ou serviços de mensagem privada via internet (como Whatsapp e Instagram) com potencial de causar danos individuais ou coletivos. A proposta cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência Digital e é válida para provedores com, pelo menos, 2 milhões de usuários registrados. Segundo o parlamentar, o projeto é uma forma de fortalecer a democracia e reduzir a desinformação e o engano, por meio do combate a informações falsas ou manipuladas nas redes sociais.
Morreu aos 86 anos o senhor Cosmo Laurindo de Oliveira.














Você precisa fazer login para comentar.