WhatsApp afirma ter cooperado com Justiça e se decepciona com bloqueio
Por Nill Júnior
Uol
O WhatsApp, que foi bloqueado nesta segunda-feira (2) por determinação judicial, informou ter cooperado com a Justiça brasileira e se disse decepcionado com a suspensão do app no Brasil. Esta é segunda vez que o aplicativo de mensagens fica fora do ar no país, a primeira delas em dezembro de 2015.
“Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil”, afirmou a empresa por meio de uma nota.
Segundo o WhatsApp, a decisão “pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar e administrar os seus negócios”. A companhia voltou a dizer ainda não ter as informações solicitadas pela Justiça brasileira.
Por determinação da Justiça de Sergipe, as operadoras de telefonia bloquearam os serviços do aplicativo WhatsApp por volta das 14 horas. Alguns usuários já dizem estar sem acesso. A suspensão deve durar 72 horas, segundo ordem do juiz Marcel Montalvão, mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.
O juiz atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.
Entidades entendem que vacinação dos adolescentes cumpre importante papel na estratégia de controle da pandemia no Brasil Por André Luis Nesta quinta-feira (16), após nota do Ministério da Saúde, sugerindo postergar o início da vacinação de adolescentes sem comorbidades, em nota conjunta, o CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o CONASEMS – […]
Entidades entendem que vacinação dos adolescentes cumpre importante papel na estratégia de controle da pandemia no Brasil
Por André Luis
Nesta quinta-feira (16), após nota do Ministério da Saúde, sugerindo postergar o início da vacinação de adolescentes sem comorbidades, em nota conjunta, o CONASS – Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o CONASEMS – Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, cobraram do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, Antonio Barra Torres, sobre a continuidade da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com a vacina Pfizer.
A nota tamém cita a investigação do CIEVS/SVS/MS de possível evento adverso grave relacionado à vacina da Pfizer em adolescente no estado de São Paulo.
Segundo a nota, diversas unidades federadas no Brasil já iniciaram a vacinação dos adolescentes com a vacina da fabricante Pfizer, conforme autorização dada pela ANVISA.
“Entendemos que a vacinação dos adolescentes cumpre importante papel na estratégia de controle da pandemia no Brasil, que em cenário anunciado pelo Ministério da Saúde de ampla disponibilidade de doses no PNI, o Brasil deve, conforme autorização da ANVISA, avançar na antecipação da D2 para 8 semanas, concluir a vacinação da população adulta e avançar na vacinação de adolescentes com e sem comorbidades”, destaca a nota assinada pelo presidente do CONASS, Carlos Lula e do CONASEMS, Wilames Freite Bezerra.
Com números, cidade chegou a nove casos A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, informou em nota que foram notificados mais dois casos em investigação para covid-19. “Tratam-se de profissionais de saúde que apresentaram síndrome gripal. Os mesmos encontram-se em isolamento domiciliar, com quadro clínico leve”, diz a nota . Eles estão sendo monitorados juntamente […]
A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, informou em nota que foram notificados mais dois casos em investigação para covid-19.
“Tratam-se de profissionais de saúde que apresentaram síndrome gripal. Os mesmos encontram-se em isolamento domiciliar, com quadro clínico leve”, diz a nota .
Eles estão sendo monitorados juntamente com os familiares pela Estratégia de Saúde da Família) e pela Vigilância Epidemiológica.
Também foi confirmado mais um caso de covid-19 de um profissional de saúde que encontrava-se em investigação. Ele já encontrava-se em isolamento com seus familiares.
“Foram realizado testes rápidos em mais dois profissionais de saúde que encontravam-se em investigação, com resultado negativo para covid-19.
Fotos: Max Rodrigues/Farol Farol de Notícias Nesta quarta-feira (23), depois de 60 dias internada no Hospital Eduardo Campos (HEC), Maria Pereira de Lima, 83 anos, moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, recebeu alta em ritmo de festa. Maria venceu a Covid-19, mas passou muitos dias de angústia na UTI, ficou entubada por mais de […]
Nesta quarta-feira (23), depois de 60 dias internada no Hospital Eduardo Campos (HEC), Maria Pereira de Lima, 83 anos, moradora do bairro Ipsep, em Serra Talhada, recebeu alta em ritmo de festa.
Maria venceu a Covid-19, mas passou muitos dias de angústia na UTI, ficou entubada por mais de 35 dias, em coma por 40 dias, fez hemodiálise e teve boa parte do pulmão comprometido. A vitória sobre a doença representa o fio de esperança nesse Natal, diz a família.
Maria tem 5 filhos, 16 netos e 7 bisnetos que estão esbanjando felicidade de tê-la em casa depois de 60 dias sem nenhum contato com a matriarca da família. Em conversa com o Farolo seu filho Manoel Raimundo de Lima, 50 anos, falou desse milagre de Natal.
“Foi um milagre grande de Deus, temos que agradecer a Deus e agradecer muito aos médicos e a toda equipe do Hospital Eduardo Campos. Ela está aqui conversando com a gente, disse que foi bem cuidada”, comentou Manoel.
Ele ainda deixa uma mensagem para todos aqueles que estão passando pela mesma situação. “Só o que tenho a dizer que tenha fé, ore a Deus e pode confiar nos médicos e na equipe toda, porque eles estão de parabéns. Teve um dia que minha mãe deu uma parada lá e eles caíram em cima, ela reagiu, estava fazendo hemodiálise, foi uma obra muito bonita que Deus fez, o pulmão tinha se comprometido e foi um milagre que nós recebemos nesse Natal”, relatou Manoel. O Farol também conversou com a sua filha Maria dos Santos, 56 anos, que se comoveu ao lembrar dos dias difíceis que passou longe da mãe e agradece ao renascimento dela.
“A alta de minha mãe foi um presente maravilhoso que Jesus deu, foi o renascimento da minha mãe. O que eu tenho a dizer é que todo mundo tenha muito cuidado, porque é uma doença muito perigosa e a pessoa só sabe sentindo na pele, o que nós passamos esses 60 dias com minha mãe lá foi horrível. Mas minha mãe está aqui falando muito bem da equipe, eu dizendo a ela que foi muito triste esse período e ela me respondeu ‘Tem muita gente boa no mundo, minha filha, eu era bem cuidada lá’. Teve dia de eu esperar a notícia de que minha mãe estava morta, mas graças a Deus ela está bem e aqui”.
Maria dos Santos acredita que no meio do caos e escuridão da pandemia, a garra da mãe é luz de esperança neste momento natalino. Maria tem 83 anos, pressão alta e arritmia cardíaca. “Ela venceu o que parecia impossível, provou que a esperança, fé e confiança na equipe médica a salvaram”, comentou um membro da equipe que cuidou de dona Maria durante os dia de coma no HEC.
A guerreira Maria Pereira ainda teve energia de dá entrevista ao Farol por telefone para dizer: “Estou muito feliz, graças a Deus. Cuidaram muito bem de mim, quero desejar tudo de bom para minha família e para todos do Hospital Eduardo Campos”.
da Folha de Pernambuco A candidata à Presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB), deverá vir a Pernambuco na próxima semana para cumprir agenda junto com a Frente Popular. A informação foi repassada pelo postulante ao Governo do Estado Paulo Câmara (PSB), em conversa com a imprensa depois da caminhada realizada […]
A candidata à Presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB), deverá vir a Pernambuco na próxima semana para cumprir agenda junto com a Frente Popular. A informação foi repassada pelo postulante ao Governo do Estado Paulo Câmara (PSB), em conversa com a imprensa depois da caminhada realizada no município de Abreu e Lima, nesta terça-feira (9).
“Acredito que não seja sábado (13), porque ela ainda não confirmou e está muito em cima, mas ela tem o compromisso de vir aqui na próxima semana, entre quarta e sexta-feira”, relatou o socialista.
No ato político Câmara esteve acompanho dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, João e Pedro, do candidato à vice, deputado Raul Henry (PMDB), ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e do prefeito Pastor Marcos José, que é filiado ao oposicionista PT.
Três atrações se apresentaram na noite desta quarta-feira (06), na Festa de Setembro 2017, no Pátio de Eventos, em Serra Talhada. O cantor serra-talhadense Fábio Diniz, o sertanejo Israel Novaes e o forrozeiro Caninana. O público foi de mais de 25 mil pessoas, segundo a organização em nota. “Conseguimos consolidar o Polo Nacional no Pátio […]
Três atrações se apresentaram na noite desta quarta-feira (06), na Festa de Setembro 2017, no Pátio de Eventos, em Serra Talhada.
O cantor serra-talhadense Fábio Diniz, o sertanejo Israel Novaes e o forrozeiro Caninana. O público foi de mais de 25 mil pessoas, segundo a organização em nota.
“Conseguimos consolidar o Polo Nacional no Pátio de Eventos, pois o público não caberia na Lagoa Maria Timóteo. Agradecemos aos nossos parceiros, ao Ministério da Cultura que está financiando o Polo Cultural e a todos que adquiriram os camarotes e que estão nos ajudando a pagar essa festa”, disse o prefeito Luciano Duque.
“Vamos trabalhar para cada vez mais consolidar esse evento, atraindo investimentos para o ano que vem, pois essa festa movimenta nossa economia, é bom para os hotéis, pousadas, restaurantes, mototaxistas, todos ganham com o evento”, comemorou.
Programação
Hoje (07) o Pátio de Eventos receberá a partir das 22h o forró estilizado de Jonas Esticado, o forró e vaquejada de Mano Walter e para encerrar a noite o cantor local Kennedy Brazzil.
Você precisa fazer login para comentar.