Notícias

Zé Negão confirma que MDB e Raquel Lyra estarão ao lado da oposição de Afogados em 2024

Por André Luis

Por André Luis

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta terça-feira (3), o ex-vereador de Afogados da Ingazeira, José Edson Ferreira, o Zé Negão (PP), confirmou que o MDB estará no palanque da oposição nas eleições municipais de 2024.

Zé Negão afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a cúpula do partido no Estado, que recebeu a incumbência da deputada Iza Arruda para formar as comissões e tomar as decisões nos municípios.

“Eu não tenho um pingo de dúvida que o MDB estará na oposição. Se não for, eu deixei de entender o que é política. Eu deixei de entender o que é compromisso. Eu deixei de entender o que é seriedade”, disse Zé Negão.

O ex-vereador também criticou a arrumação política feita na última eleição, que resultou na eleição de Sandrinho Palmeira (PSB) para prefeito e Daniel Valadares (MDB) para vice-prefeito.

“Totonho convidou toda a população para fazer parte do grupo político dele e muita gente se envolveu e ele deu as costas e traiu muitos amigos para fazer um acordo de última hora para colocar o filho como vice. Então, Sandrinho se tornou prefeito pelas mãos de Patriota e Daniel vice-prefeito pelas mãos de Totonho e isso eles querem levar por muito tempo”, afirmou Zé Negão.

Questionado sobre o vice-prefeito Daniel Valadares que é o presidente do MDB na cidade, Zé lembrou que nas eleições passadas, ele não apoiou os candidatos do partido. 

“Na eleição passada, Raul Henry foi candidato a deputado federal, em quem Daniel votou? Em Pedro Campos. Pegou uma pessoa ligada a ele para arrumar meia dúzia de votos para Raul e pronto. Com Jarbas Filho foi a mesma coisa”.

Ele destacou que Daniel está tendo uma conversa aprofundada com o deputado federal Carlos Veras e que “hoje todo mundo sabe que Daniel está indo para o PT”.

O ex-vereador também afirmou que deixou o espaço no MDB para que Danilo Simões possa ir para o partido, visto que já manifestou essa vontade. Outra informação passada por ele é de que o seu filho, o vereador Edson Henrique também vai migrar do PTB para o MDB.

Ainda de acordo com Zé Negão, a governadora Raquel Lyra irá apoiar a oposição de Afogados da Ingazeira.

“A governadora não vai para um palanque longe de Eduardo da Fonte, não vai para longe de Célia Sales, não vai para longe de Paulo Roberto Arruda, não vai para o palanque longe de Fernando Dueire, ela não vai para longe de Jarbas Filho, não vai para longe de Armando Monteiro que é candidato a Senador pelo podermos, não vai para longe do próximo presidente da Amupe que é Marcelo Gouveia, não vai para longe do palanque da mudança o palanque da virada de chave. Do jeito que ela virou a chave em Pernambuco, nós vamos virar em Afogados da Ingazeira”, disse Zé Negão.

Outras Notícias

Em Goiana, cavaletes com foto de Aécio e Câmara estão espalhados pela rua onde vai acontecer comício de Dilma

O município de Goiana, na Zona da Mata pernambucana, se prepara para receber o comício da presidente e candidata à reeleição pelo PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na tarde desta terça-feira (21). Curiosamente, a rua onde acontece o ato de campanha está repleta de cavaletes com fotos de Paulo Câmara, governador eleito de […]

ba8035fe2db1c49d1c776a61628dc005

O município de Goiana, na Zona da Mata pernambucana, se prepara para receber o comício da presidente e candidata à reeleição pelo PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na tarde desta terça-feira (21). Curiosamente, a rua onde acontece o ato de campanha está repleta de cavaletes com fotos de Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, e do adversário de Dilma, Aécio Neves (PSDB).

O palco que receberá Dilma e o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores, já está nos últimos ajustes. De Goiana, a presidente fará uma caminhada no centro do Recife.

Em Goiana, Dilma e Lula falarão sobre os projetos de desenvolvimento regional que os seus governos trouxeram para o Nordeste e, especialmente, para Pernambuco. Por conta disso, a cidade foi escolhida. Também devem ser citados investimentos feitos em Suape e a atração de empresas para o Estado.

Na capital pernambucana, a caminhada servirá para aproximar a candidatura na cidade, onde Dilma alcançou 26,21% dos votos, contra 63,33% de Marina Silva (PSB). Aécio Neves (PSDB) recebeu apenas 7,29% dos sufrágios na cidade, mas sua candidatura vem crescendo desde que o PSB declarou apoio no segundo turno.

Dr. George e Roseane Borja realizaram movimento político em São José do Egito

No último sábado (21), o candidato a prefeito de São José do Egito (SJE), Dr. George do PSB, e sua vice, Roseane Borja, mobilizaram apoiadores em uma carreata e caminhada que percorreram diversas ruas e bairros da cidade.  A carreata, que começou no início da noite. A vice Roseane Borja, que acompanhou Dr. George ao […]

No último sábado (21), o candidato a prefeito de São José do Egito (SJE), Dr. George do PSB, e sua vice, Roseane Borja, mobilizaram apoiadores em uma carreata e caminhada que percorreram diversas ruas e bairros da cidade. 

A carreata, que começou no início da noite. A vice Roseane Borja, que acompanhou Dr. George ao longo do trajeto, destacou a importância da união e do engajamento da população para o futuro da cidade.

Após a carreata, a comitiva seguiu para o Planalto, onde realizaram uma caminhada. Durante o percurso, Dr. George interagiu com moradores. “Estamos aqui para escutar vocês e lutar por uma São José do Egito melhor”, afirmou o candidato.

O evento foi marcado por um clima de otimismo e energia positiva, mostrando força na reta final da campanha. Com uma agenda repleta de compromissos, o candidato tem buscado ampliar sua base de apoio, enfatizando a importância de um governo participativo e acessível.

PF: agressor de Bolsonaro agiu sozinho

G1 Uma investigação feita pela Polícia Federal (PF) reforça a versão de que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho para dar uma facada no candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no último dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG). A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e confirmada pelo G1 junto à assessoria da PF. Um dia […]

G1

Uma investigação feita pela Polícia Federal (PF) reforça a versão de que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho para dar uma facada no candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, no último dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG).

A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e confirmada pelo G1 junto à assessoria da PF.

Um dia após o crime, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que a PF trabalhava com a hipótese de Adélio ter atuado como “lobo solitário”.

Os investigadores também afastaram a hipótese de que Adélio teria recebido pagamento em sua conta bancária para executar o ataque ao presidenciável.

De acordo com a PF, o recurso encontrado na conta do agressor tem origem “sustentável”, de uma rescisão trabalhista, e de remuneração pelo período que trabalhou como garçom.

Um cartão de crédito internacional encontrado com Adélio nunca foi utilizado, conforme a investigação, e foi emitido automaticamente pelo banco em que o agressor tem conta.

O computador pessoal de Adélio, segundo a PF, é antigo e estava quebrado, tendo sido utilizado pela última vez em 2017. Além disso, dos quatro celulares encontrados com o agressor, somente dois funcionavam e nenhum foi comprado nas semanas que antecederam o ataque a Bolsonaro.

Para a PF, Adélio tinha condições financeiras próprias de pagar, de forma antecipada, a hospedagem em uma pensão de Juiz de Fora.

Os policiais também investigaram pessoas citadas em redes sociais que seriam cúmplices de Adélio e teriam repassado a faca ao agressor. No entanto, os investigadores descartaram essas suspeitas.

Grupo Saminina se destaca em evento da publicidade pernambucana

Na última quinta-feira (17), o Recife Expo Center foi palco do Festival Cria PE, um evento que celebrou a criatividade e inovação na publicidade pernambucana. Reunindo profissionais de agências e importantes players do setor, o festival promoveu um espaço dedicado ao networking, troca de conhecimentos e discussão de temas impactantes, como transformação digital, criatividade e […]

Na última quinta-feira (17), o Recife Expo Center foi palco do Festival Cria PE, um evento que celebrou a criatividade e inovação na publicidade pernambucana. Reunindo profissionais de agências e importantes players do setor, o festival promoveu um espaço dedicado ao networking, troca de conhecimentos e discussão de temas impactantes, como transformação digital, criatividade e novas tendências em comunicação.

Durante o festival, também foram premiados os trabalhos mais criativos das agências do estado. Um dos destaques foi o Grupo Saminina, localizado em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Em um evento que contou com a participação de quase 18 agências de referência de Pernambuco, a Saminina conquistou três prêmios: o Capivara de Ouro como Agência do Ano (interior), o Capivara de Prata pela ilustração da Cavalgada Pedra do Reino e o Capivara de Bronze, reconhecendo o projeto desenvolvido para a Associação Pedra do Reino na mesma categoria.

O blog, que esteve presente no evento, conversou com Carla Carvalho, CEO do Grupo Saminina. Em uma entrevista, Carla expressou seu orgulho em representar o Sertão e ressaltou a importância das premiações para a publicidade interiorana. “É uma grande satisfação mostrar que temos, sim, profissionais capacitados. O que importa é o que você quer fazer, e nós somos bons no que fazemos, por isso estamos aqui recebendo esses prêmios”, afirmou.

Ao falar sobre a relevância de eventos como o Cria PE, Carla destacou que eles valorizam o mercado publicitário, beneficiando não apenas as agências, mas também os clientes anunciantes. “O Cria é uma evolução do antigo Prêmio Pernambuco de Propaganda, no qual a Saminina também foi premiada anos atrás. Hoje, além dos prêmios, trouxemos conhecimento através de workshops e palestras, promovendo oportunidades de networking com parceiros”, disse. Carla também revelou sua expectativa de participar novamente do evento no próximo ano.

Embora tenha ido sozinha desta vez, a CEO do Grupo Saminina pretende trazer sua equipe no próximo festival. “Meu time ficou no interior, trabalhando, e eles também queriam estar aqui, disputando e fazendo parte dessa vitrine”, comentou.

Carla deixou um recado para as pequenas agências de publicidade do Sertão do Pajeú e do interior de Pernambuco: “Já temos o ‘não’, então precisamos buscar o ‘sim’, que são os prêmios. O tamanho do cliente não importa. O prêmio que estou levando hoje é de uma associação cultural, um cliente pequeno que a agência abraçou. O que importa é um trabalho dedicado e a vontade de concorrer.”

Ela também fez um apelo às agências: “Só concorre ao prêmio quem é associado ao Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco. Busquem se profissionalizar e associar-se ao Sinapro, pois ele defende a categoria e ajuda a desenvolver o nosso mercado. Primeiro, associem-se ao Sinapro, depois concorram”, pontuou.

Sandrinho admite secretariado renovado para o seu governo em Afogados

Ressaltando o nível de exigência do Povo Afogadense, o Prefeito eleito Sandrinho Palmeira (PSB) declarou ontem ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que a sua cidade vive um desafio sadio, onde cada gestor tem o proposito de fazer melhor do que o antecessor.  Sandrinho citou a grande responsabilidade que terá pela frente ao […]

Ressaltando o nível de exigência do Povo Afogadense, o Prefeito eleito Sandrinho Palmeira (PSB) declarou ontem ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM que a sua cidade vive um desafio sadio, onde cada gestor tem o proposito de fazer melhor do que o antecessor. 

Sandrinho citou a grande responsabilidade que terá pela frente ao substituir José Patriota, que ao longo do mandato teve 70% como menor percentual de aprovação. 

Comentando a eleição, Sandrinho disse entrar para a história como o segundo prefeito mais bem votado da história de Afogados da Ingazeira, com 12.251 votos, perdendo apenas para Patriota que em 2016 obteve mais de 15 mil votos. 

Questionado sobre a boa votação do oponente Zé Negão que somou 6.258 votos, Sandrinho disse, que: “todos estes votos não são dele. Ali tem o que o nosso monitoramento indicava, de pessoas insatisfeitas porque a rua não foi calçada, o emprego não foi alcançado e etc. Basta observar a votação do filho do candidato de quem eu esperava um número maior de votos”. 

Ao destacar que a transição ocorrerá em clima de paz, Sandrinho prometeu que a equipe de governo será renovada e que outros integrantes serão mantidos. Citou a mudança de conceito; assegurou que a gestão terá uma formação dividida praticamente por igual entre homens e mulheres. Admitiu que pode criar e extinguir secretarias dentro do organograma atual que soma 11 pastas. 

O novo prefeito prometeu seguir a linha de monitoramento instituída por Patriota e prometeu estender sua participação até mesmo ao acompanhamento de cada secretaria. A respeito do lixo, Sandrinho pretende resolver a questão nos primeiros seis meses, destinando para Salgueiro ou Ibimirim. 

Em se tratando de trânsito, lembrou que em razão da pandemia e o auxílio emergencial, Congresso e Governo Federal assumiram a suspensão de despesas o que poderá atrasar a resolução do trânsito. 

Provocado, Sandrinho disse que Afogados, o Pajeú e Pernambuco, muito ganhariam com Patriota, deputado estadual.