União Pelo Povo e candidato Emídio decidem que não usarão carro de som em campanha
Em nota, o candidato a prefeito Emídio Vasconcelos (PT), o candidato a vice Ramiro Simões e a coordenação da coligação União Pelo Povo, comunicaram que não farão uso de propaganda através de carros de som, durante o período da campanha, “considerando a rejeição da população por conta da grande perturbação e poluição sonora”.
“Essa decisão se aplica a campanha majoritária, para prefeito e vice. No caso dos candidatos a vereador, a orientação é no sentido de decisão similar, respeitando, entretanto as posições em contrário”, diz a nota.
O texto acrescenta: “Entendemos que o guia eleitoral, os debates e outras formas de comunicação são menos impositivos, representam menos gastos de campanha, respeitando o teto estabelecido pela Legislação Eleitoral e dão mais liberdade aos eleitores e eleitoras. Nossa campanha será pautada em propostas e discussão de melhorias da qualidade de vida da população. Assim, faz-se necessário respeitar o espaço coletivo e os lares afogadenses”.
Ao final, a nota diz desejar que esta seja uma campanha de propostas, “onde o eleitor (a) possa tomar sua decisão com base e discernimento naquilo que é o melhor para Afogados da Ingazeira”. E conclui: “Conclamamos os demais candidatos majoritários a fazer o mesmo, em atitude louvável, demonstrando respeito à população”.