Notícias

TSE nega Agravo e mantém Flávio Marques prefeito de Tabira

Por André Luis

Primeira mão

Acabou a “novela da ação contra Flávio Marques” em Tabira.

Por unanimidade, o TSE negou o Agravo Regimental impetrado pela defesa da Coligação “Por uma Tabira Melhor”, da ex-prefeita Nicinha Melo e do ex-prefeito Dinca Brandino. Eles recorreram da decisão que derrubou a inelegibilidade de Flávio Marques.

Mas, decidiu o TSE por não aceitar o Agravo. Assim, está mantida a decisão que devolveu os direitos políticos a Flávio. O gestor mantém os poderes políticos e segue prefeito da Cidade das Tradições.

O prefeito Flávio Marques acompanhou a votação de Brasília ao lado de sua defesa.

Outras Notícias

Túlio Gadêlha entra com mandado de segurança contra nova MP de demarcações de terras indígenas

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) protocolou, nesta quarta-feira (19), com mandado de segurança contra a nova Medida Provisória, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, mantendo a demarcação de terras indígenas no Ministério da Agricultura. O PDT também vai ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) no Supremo Tribunal Federal (STF). “A medida do presidente, além […]

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) protocolou, nesta quarta-feira (19), com mandado de segurança contra a nova Medida Provisória, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, mantendo a demarcação de terras indígenas no Ministério da Agricultura. O PDT também vai ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) no Supremo Tribunal Federal (STF).

“A medida do presidente, além de inconstitucional, desrespeita a decisão do Congresso Nacional, que levou a função de volta para a Funai, através de emenda de nossa autoria”, afirma Gadêlha. “Precisamos garantir o respeito às instituições, à Constituição e aos direitos indígenas. Não vamos cruzar os braços diante dos retrocessos impostos por este governo”, acrescenta.

De acordo com o Artigo 62, da Constituição Federal, é proibida a reedição, na mesma sessão legislativa, de Medida Provisória que tenha sido rejeitada ou tenha perdido sua eficácia.

Na MP 870/19, que reestruturou a administração pública federal, a primeira editada pelo governo, Bolsonaro havia retirado a demarcação de terras indígenas da alçada da Funai e enviado a Agricultura. A proposta, no entanto, foi alterada no Congresso, que devolveu a função para a Funai, vinculada a pasta da Justiça.

Fredson Brito busca mais tem encontro com senador Fernando Dueire

Em agenda em Brasília nesta semana, o prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, se reuniu com o senador Fernando Dueire,. Na pauta, a captação de recursos e investimentos para o município. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira. “Dueire tem sido um aliado importante da Terra da Poesia, contribuindo com ações e emendas […]

Em agenda em Brasília nesta semana, o prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, se reuniu com o senador Fernando Dueire,.

Na pauta, a captação de recursos e investimentos para o município.

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira. “Dueire tem sido um aliado importante da Terra da Poesia, contribuindo com ações e emendas parlamentares voltadas para diversas áreas, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento urbano”, diz a gestão em nota.

Durante a reunião, o prefeito apresentou novas demandas da população e recebeu o compromisso do senador de continuar apoiando o processo de reconstrução da cidade.

“Fernando Dueire já é um grande parceiro de São José do Egito. Tem nos ajudado em diversas frentes, e como ele mesmo disse, nosso município está sendo reconstruído com muito trabalho e dedicação”, destacou Fredson Brito.

A visita faz parte de uma série de articulações que o prefeito tem feito junto a lideranças políticas em Brasília, com o objetivo de garantir mais recursos.

Parque Professor Renato Moraes recebe melhorias para Expocose

O Parque Professor Renato Moraes começou a receber melhorias em sua estrutura, como limpeza e pintura, para receber os expositores e visitantes da 46ª Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, a Expocose. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana é a responsável pelo serviço. A edição deste ano de 2018 tem […]

O Parque Professor Renato Moraes começou a receber melhorias em sua estrutura, como limpeza e pintura, para receber os expositores e visitantes da 46ª Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, a Expocose.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana é a responsável pelo serviço. A edição deste ano de 2018 tem início já no próximo dia 04 de julho.

Na programação festiva, sexta, dia 06 de julho, quem abre a festa é a sertaniense Cristina Amaral. A noite será encerrada pela cantora Solange Almeida, ex Aviões do Forró. Alexandre Pires, é um dos destaques no palco do Parque de Exposições Professor Renato Moraes.

Além do pagodeiro, animam o sábado de Exposição o cantor Pablo, conhecido pela sua música romântica, e a banda Farra do Imperador.

Fechando a programação, o domingo, dia 08 de julho, traz a cantora Adriana Neves e o poeta Dorgival Dantas, cantor e compositor de talento. A organização priorizou uma composição eclética, para agradar todos os gostos e também a valorização de artistas locais.

 

Prefeito de Ouro Velho-PB multa servidor por descumprir decreto

A redação do Política Parahyba tomou conhecimento, com exclusividade, que o Prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, advertiu e multou nesta segunda-feira (24), um servidor municipal que descumpriu o Decreto Municipal com medidas de prevenção e combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Segundo informações, o servidor que é da Secretaria de Saúde, além […]

A redação do Política Parahyba tomou conhecimento, com exclusividade, que o Prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, advertiu e multou nesta segunda-feira (24), um servidor municipal que descumpriu o Decreto Municipal com medidas de prevenção e combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo informações, o servidor que é da Secretaria de Saúde, além de descumprir o decreto no último domingo (23), deixou de usar máscara nesta segunda-feira (24) no ambiente de trabalho, fato esse exposto em rede social pelo próprio colaborador.

A equipe do Política Parahyba preservou o nome do servidor, porém, informou que tomou conhecimento que o mesmo será notificado sobre a multa de R$ 200,00 que será descontado do seu salário no próximo pagamento e advertido que em caso de reincidência será demitido.

Identificado perfil de atleticano que ironizou Afogados

Foi identificado o perfil do mineiro que, usando as redes sociais ironizou a cidade de Afogados da Ingazeira e o clube de mesmo nome. Fael Lima é representante do Galo na Alterosa Esporte Clube, colunista do Deus Me Livre e criador do Portal Camisa 12. No Instagram sua conta @faelslim tem 110 mil seguidores. A […]

Foi identificado o perfil do mineiro que, usando as redes sociais ironizou a cidade de Afogados da Ingazeira e o clube de mesmo nome.

Fael Lima é representante do Galo na Alterosa Esporte Clube, colunista do Deus Me Livre e criador do Portal Camisa 12. No Instagram sua conta @faelslim tem 110 mil seguidores.

A brincadeira não foi bem aceita na cidade pela gozação com o nome do município,  originário a partir de um casal que teria se afogado às margens de um pé de Ingazeira.  Para não ser confundida com o bairro de Afogados, Recife, passou a se chamar Afogados da Ingazeira.

A brincadeira perde o sentido principalmente ao pensar que os irmãos mineiros ainda contabilizam dor pelas enchentes dos últimos dias. Essa babaquice não se paga na mesma moeda…