Três conselheiros tutelares negacionistas são impedidos de trabalhar em Santa Maria da Boa Vista
Eles não tomaram a vacina contra a Covid-19. Não se sabe se terão vencimentos cortados
Conselheiros tutelares de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, foram impedidos de trabalhar nesta segunda-feira.
Motivo? Eles não tomaram a vacina contra a Covid-19, mesmo havendo um decreto municipal, publicado em novembro, que obriga a imunização dos servidores públicos.
O Conselho Tutelar de Santa Maria conta com cinco profissionais, dos quais apenas dois estão imunizados contra o vírus da Covid-19. Pelo menos um deles é evangélico.
O trio que não se vacinou alega que não são servidores municipais e que, portanto, o decreto não se enquadra à classe. Uma afronta ao bom senso mesmo diante de tantas mortes.
Entretanto, os conselheiros não imunizados seguem impedidos de trabalhar. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para acompanhar a situação, conforme registro do Blog Nossa Voz.
Na cidade, o prefeito George Duarte tem tido uma atitude de forte enfrentamento da Covid-19. Nas postagens da prefeitura, a municipalidade tem reforçado importância da vacinação. Na cidade foram mais de 63 mil doses aplicadas.