Notícias

Totonho defende manutenção da chapa. “Porque vai poder ser Sandrinho e não poder ser Daniel?”

Por Nill Júnior

O ex-prefeito Totonho Valadares defendeu a manutenção da chapa de 2020 da Frente Popular para as eleições de 2024 em Afogados da Ingazeira.

Totonho, que é pai de Daniel, afirmou em entrevista a Marconi Pereira e Marcelo Patriota na cobertura da Expoagro para a Rádio Pajeú não ver motivo para mudança na composição. Recentemente, viu o interesse de Rubinho do São João, que se retirou da disputa e agora, do vereador Vicentinho, que tem criticado duramente o atual vice, dizendo que quer ir para a indicação dos critérios pra vice.

Totonho lembrou que a composição nasceu da retirada de sua pré-candidatura em 2020. “Eu retirei a minha candidatura, que tinha muita chance de vitória, como diziam as pesquisas, pra fazer uma composição política. E é isso aí. Tá dando certo. Sandrinho e Daniel estão trazendo as coisas pra desenvolver Afogados”.

E questionou: “porque vai poder ser Sandrinho e não ser Daniel? É sem lógica”. Ao final, confirmou a expressão “em time que tá ganhando não se mexe”.

Outras Notícias

Arcoverde inicia agenda do Selo da Unicef em 2018

Em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 30 de julho, no gabinete da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, representantes de secretarias municipais, além da Coordenadoria da Juventude e da Casa dos Conselhos no município, definiram o calendário do Selo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), edição 2017-2020, que neste ano contará com […]

Em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 30 de julho, no gabinete da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, representantes de secretarias municipais, além da Coordenadoria da Juventude e da Casa dos Conselhos no município, definiram o calendário do Selo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), edição 2017-2020, que neste ano contará com a realização de oficinas, fóruns e outras atividades temáticas.

O selo se trata de uma certificação internacional concedida pela Unicef aos municípios que constituem o Semiárido e a Amazônia Legal do Brasil, como forma de reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao selo, o município assume o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, voltados para promover, garantir e realizar os direitos do referido público, previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, assim como no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira abaixo a programação do Selo da Unicef para o segundo semestre de 2018 em Arcoverde.

Agosto:

Dia 02/08

Escola Senador Vitorino Freire – das 13h às 17h

– I Oficina NUCA: Participação cidadã dos adolescentes

– I Fórum Comunitário Selo da Unicef de Arcoverde

Escola Senador Vitorino Freire

– I Oficina NUCA: “O direito de ser adolescente”

Auditório da Secretaria de Educação  – às 9h

– Oficina com técnicos/facilitadores dos grupos de trabalho para o I Fórum Comunitário – Selo da Unicef; Diagnóstico e Plano de Prioridades – Exercício: 2018-2020

Dia 03/08

Auditório da AESA – Caravana da Cidadania – das 8h às 14h

– Levando direitos para Execução da Política da Criança e do Adolescente. Escuta Qualificada – Lei n° 13.431/2017 (CEDCA – Escola de Conselhos – PPCAM).

Dia 04/08

CEDEC – às 9h

– II Oficina NUCA: “O direito de ser adolescente”

Dia 30/08

Auditório da AESA – às 8h

– I Fórum Comunitário – Selo da Unicef

Setembro:

– Reunião para a VII Semana do Bebê

Dia 05/09

Secretaria de Educação – às 9h

– I Oficina para elaboração do Plano de Prioridades – Selo da Unicef – Edição 2017-2020

Dia 17/09

Secretaria de Educação – às 9h

– II Oficina para elaboração do Plano de Prioridades – Selo da Unicef

Dia 27/09

COMDDICA – às 9h

– Aprovação pelo COMDDICA do Plano de Prioridades para a Infância e Adolescência – Selo da Unicef – Edição 2017-2020.

Dia 30/09

Plataforma – Selo da Unicef

– Plano de Prioridades

– Documentos comprobatórios

Outubro:

– PPAC

– Monitoramento do PMIA

– Reunião para a VII Semana do Bebê

– Apresentação dos Padrinhos da Infância; Equipe VII Semana do Bebê

Novembro:

– De 17 a 23/11 – VII Semana do Bebê

Dezembro:

– Seminário de Avaliação

Prefeitura de Tabira diz que profissional de saúde atendeu 80 em único plantão. Há controvérsias

Em Tabira, a polêmica da vez vem de um post sobre o atendimento de um ortopedista no plantão desse sábado no Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto. Segundo nota, foram 80 pacientes atendidos neste sábado. Adversários e observadores de plantão fizeram as contas: um plantão de 24 horas possui exatos 1440 minutos. Divididos por […]

Em Tabira, a polêmica da vez vem de um post sobre o atendimento de um ortopedista no plantão desse sábado no Hospital Dr. Luiz José da Silva Neto.

Segundo nota, foram 80 pacientes atendidos neste sábado.

Adversários e observadores de plantão fizeram as contas: um plantão de 24 horas possui exatos 1440 minutos. Divididos por 80 pacientes, veremos que cada paciente teve 18 minutos de atendimento. Como estamos falando de ambulatório, a conta indica que, com certeza, cada atendimento durou metade ou menos que a metade disso.

Isso levando em consideração que profissional não parou para ir ao banheiro, tomar café da manhã, almoçar, jantar ou tirar sequer um cochilo.

Como a nota foi publicada no próprio sábado, presume-se que o plantão foi de 12 horas. Aí seriam no máximo 9 minutos por paciente, que podem ter sido 5, se ele almoça, toma café, vai ao banheiro…

Em resumo: ou tem conta errada, ou vale um “tá cá mulesta”…

Lideranças tabirenses festejam votação de seus candidatos

  por Anchieta Santos Logo depois das eleições gerais o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu o Presidente da CUT Carlos Veras (votou Manoel Santos e Pedro Eugenio), o Presidente da Câmara de vereadores Zé de Bira(Silvio Costa Filho e Fernando Filho); empresário Paulo Manú (Augusto Cesar e Gonzaga Patriota); vice-prefeita Genedy Brito(Miguel […]

page

 

por Anchieta Santos

Logo depois das eleições gerais o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu o Presidente da CUT Carlos Veras (votou Manoel Santos e Pedro Eugenio), o Presidente da Câmara de vereadores Zé de Bira(Silvio Costa Filho e Fernando Filho); empresário Paulo Manú (Augusto Cesar e Gonzaga Patriota); vice-prefeita Genedy Brito(Miguel Coelho e Gonzaga Patriota) e Dr. Marcilio Pires, Presdente do PDT (Angelo Ferreira e Ricardo Teobaldo). Todos se mostram felizes com os votos recebidos pelos seus candidatos. Dr. Marcilio Pires enalteceu a votação dos candidatos do prefeito Sebastião Dias a quem classificou como o grande vencedor.

Genedy e Paulo Manu agradeceram os votos a G. Patriota e já citaram conquistas do parlamentar para a cidade mesmo antes da eleição. Paulo até sugeriu que a Rádio faça um mapa com os nomes dos deputados votados em Tabira para regstrar as conquistas e visitas dos parlamentares a cidade das tradições. Zé de Bira lembrou que o GI-Grupo independente composto por ele, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Vianey Justo enfrentou a eleição de Paulo desde o início quando ele tinha 8 pontos na pesquisa, num recado claro ao ex-prefeito Dinca.

Já Carlos Veras comemorou a vitória de Dilma com passagem para o 2º turno e as votações de Manoel Santos e Pedro Eugenio, lamentando a derrota do federal. Ao final do programa a vice-prefeita Genedy Brito registrou estar recebendo naquele momento a noticia da demissão de sua irmã Genaide Brito da Coordenação do CREAS pelo governo municipal. Dai Genedy só não chamou o prefeito Sebastião Dias de arroz doce.

André Ferreira recebe apoio do ex-prefeito Romério Guimarães

Ex-prefeito de São José do Egito, o médico Romério Guimarães e seus aliados anunciaram que apoiarão André Ferreira (PSC) para deputado federal nas eleições de 7 de outubro. Em julho passado, o grupo já havia definido que votaria em José Humberto (PTB) para a Assembleia Legislativa. Além de Romério, participaram da reunião os vereadores Aldo […]

Ex-prefeito de São José do Egito, o médico Romério Guimarães e seus aliados anunciaram que apoiarão André Ferreira (PSC) para deputado federal nas eleições de 7 de outubro. Em julho passado, o grupo já havia definido que votaria em José Humberto (PTB) para a Assembleia Legislativa.

Além de Romério, participaram da reunião os vereadores Aldo da Clips e Alberto de Zé Loló, além de Ronaldo Muniz, filho do ex-prefeito Raimundo Eufrásio. Também fazem parte do grupo que apoia André Ferreira o vereador Doido de Zé Vicente, o ex-vice-prefeito Naldinho de Raimundo, o ex-vereador Luiz de Raimundo, os suplentes Gerson de Curralinho e Damião de Riacho do meio, entre outras lideranças.

Após fechar a parceria, André Ferreira disse ter registrado as demandas da cidade e que vai se trabalhar para resolvê-las. “Fico feliz por ter conquistado mais esse apoio para a nossa campanha rumo à Câmara Federal. Os cidadãos de São José do Egito podem ter certeza de que o município terá voz na Câmara Federal. Me empenharei para fazer jus a todos os votos que receber”, afirmou Ferreira.

Desabastecimento de vacinas para segunda dose preocupa em todo estado

Vacinas de fato estão faltando, principalmente para a segunda dose da vacinação contra a Covid, como afirmou o Secretário André Longo e o próprio Ministro Marcelo Queiroga. Ontem, o ministro admitiu admitiu que há “dificuldade” no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, utilizada contra a Covid. Queiroga deu a declaração ao […]

Vacinas de fato estão faltando, principalmente para a segunda dose da vacinação contra a Covid, como afirmou o Secretário André Longo e o próprio Ministro Marcelo Queiroga. Ontem, o ministro admitiu admitiu que há “dificuldade” no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, utilizada contra a Covid.

Queiroga deu a declaração ao participar de uma sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate à doença. “O que tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores, de prefeitos, porque, se os senhores lembram, cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem. E agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa 2ª dose”, declarou Queiroga no Senado.

Em Igarassu, foi suspensa a aplicação de vacinas nesta segunda-feira (26). Segundo a prefeitura, o município recebeu uma quantidade de doses muito menor que o esperado e, com isso, todo o estoque de CoronaVac terminou.

Em Afogados da Ingazeira, o Secretário de Saúde Arthur Amorim confirmou a ausência de vacinas para a segunda dose. O último lote de Coronavac foi de apenas cem doses e a necessidade era de em média 500 para a aplicação da segunda etapa. Assim, muitos ainda não foram vacinados mesmo depois dos 28 dias previstos entre a primeira e a segunda dose. A esperança e de que um novo lote consiga reduzir esse déficit.