Por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a prorrogação do afastamento cautelar do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), foi suspensa. Com isso, o gestor pode retomar o comando da Prefeitura. Toffoli atendeu, hoje, a um pedido da defesa do socialista e decidiu pela “imediata recondução” do prefeito até o julgamento definitivo do caso.
N\ última semana, os advogados de Lula Cabral entraram com um pedido no STF, encaminhado a Toffoli, argumentando que já foram ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, assim como colhidos os interrogatórios dos réus e que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região não analisou os pedidos de Lula Cabral para retornar ao exercício do mandato de prefeito.
O vice-prefeito de Tuparetama Diógenes Patriota resolveu falar sobre a maior dúvida da população e comunidade política em Tuparetama: se Sávio Torres o apoiará ou não em 2024. Segundo Diógenes, diante de tantas especulações, é necessário falar. “Sávio nunca disse diferente. Sempre falou pra mim, pra minha mãe Ivanilda, que não está mais aqui, que o projeto […]
O vice-prefeito de Tuparetama Diógenes Patriota resolveu falar sobre a maior dúvida da população e comunidade política em Tuparetama: se Sávio Torres o apoiará ou não em 2024.
Segundo Diógenes, diante de tantas especulações, é necessário falar. “Sávio nunca disse diferente. Sempre falou pra mim, pra minha mãe Ivanilda, que não está mais aqui, que o projeto era me apoiar para prefeito nas próximas eleições”.
Patriota disse que esteve no Recife há poucos dias a jantou com Sávio, recebendo novamente a mesma garantia. “Ele reafirmou o compromisso, que vai me apoiar nas próximas eleições. Que o projeto é o meu nome”.
A vice ou o vice, diz Diógenes, vai ser decidida (o) dentro do grupo. “Mas se eu falar que Sávio não me apóia, que ele não diz isso a mim, eu estou mentindo. O que Sávio me fala é que me apoia e que está tudo certo. Esse é o compromisso. Esse é o compromisso que Sávio fez comigo, com vereadores e com várias pessoas. Então, é isso que eu tenho pra falar. O que Sávio me diz é que me apoia, e eu acredito no que ele tá falando”.
Ex-presidente da Câmara de Tabira, o vereador Zé de Bira foi o entrevistado do comunicador Anchieta Santos Programa Cidade Alerta da Cidade FM ontem. Inicialmente elogiou a economia feita pelo atual gestor Marcos Crente que em seis meses economizou em torno de R$ 50 mil. Zé de Bira declarou que houve aumento de R$ 16 […]
Ex-presidente da Câmara de Tabira, o vereador Zé de Bira foi o entrevistado do comunicador Anchieta Santos Programa Cidade Alerta da Cidade FM ontem. Inicialmente elogiou a economia feita pelo atual gestor Marcos Crente que em seis meses economizou em torno de R$ 50 mil.
Zé de Bira declarou que houve aumento de R$ 16 mil mensais no repasse do duodécimo superando R$ 97 mil reais no período em relação aos dois anos em que presidiu a câmara.
Sobre a candidatura de Nicinha anunciada pelo ex-prefeito e marido Dinca Brandino, Zé de Bira disse que não tem nada contra, mas não aceita. E ao contrário do ex-gestor disse que mandar recado do tipo só fico no PSB com o comando da legenda, significa intransigência, imposição, coisa que o Grupo Independente não faz, mesmo tendo nomes como o dele e o de Sebastião Ribeiro colocados com possibilidade de encabeçar uma chapa majoritária.
Zé de Bira confirmou que o Grupo tem conversado com Paulo Manu, Josete Amaral, Edgley, Lucia Smões, Joel Mariano, Téa da Damol e com outras lideranças buscando o entendimento.
E na linha do PSB estadual, defende o diálogo para encontrar a melhor chapa. “Com intransigência e imposição não vamos vencer eleição”. E por fim deixou um recado: “se em Tabira só tiver as candidaturas de Sebastião Dias à reeleição e de Nicinha, o GI terá candidato próprio”.
Presidente da Câmara bate forte em ex-prefeito de Tabira – O caldeirão da política de Tabira segue fervendo. Ontem foi a vez do ex-aliado Marcos Crente detonar o ex-prefeito Dinca Brandino (PSB). Em mensagem ao mesmo programa na Rádio Cidade FM, Marcos afirmou: “Dinca é intransigente, maquiavélico, prepotente, arrogante e ingrato”. Só isso, Marcos?
O deputado estadual Ângelo Ferreira esteve na manhã deste sábado (09) na cidade de Ibimirim onde se reuniu com lideranças que apoiam a sua candidatura. Ainda na cidade Ângelo, acompanhado dos amigos e correligionários, Israel, Gilson de Deus, o secretário municipal de agricultura José Filho, o vereador Nelsi das motos e a vice-prefeita Fátima, participou […]
O deputado estadual Ângelo Ferreira esteve na manhã deste sábado (09) na cidade de Ibimirim onde se reuniu com lideranças que apoiam a sua candidatura.
Ainda na cidade Ângelo, acompanhado dos amigos e correligionários, Israel, Gilson de Deus, o secretário municipal de agricultura José Filho, o vereador Nelsi das motos e a vice-prefeita Fátima, participou de entrevista na rádio Sertão FM. No caminho até a emissora o deputado cumprimentou e conversou com a população.
À noite Ângelo participou da 111ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá – Iguaracy, acompanhado do prefeito de Ingazeira Luciano Torres o deputado foi recebido pelo vereador Manoel Olímpio, pelo ex-vereador Janduir e pelo advogado Rui Brasiliano.
O seminário “Por uma Nova Arquitetura Institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia”, promovido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal, teve os policiais civis se posicionando contra as propostas de emendas com o intuito de estabelecer esta mudança na Constituição Federal. Falando em nome da […]
O seminário “Por uma Nova Arquitetura Institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia”, promovido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal, teve os policiais civis se posicionando contra as propostas de emendas com o intuito de estabelecer esta mudança na Constituição Federal.
Falando em nome da Feipol (Federação Interestadual de Policiais Civis), Áureo Cisneiros criticou o seminário, por considerá-lo excludente e distante da sociedade. A Feipol defendeu a desmilitarização da polícia militar e a carreira única nas polícias, que significa que um policial galgaria postos em sua carreira dentro da corporação.
Para Áureo, os “praças” (soldados de polícia) e “agentes de polícia”, assim como as universidades e sociedade civil, deveriam ser os atores mais importantes da mesa de debates. “Nós, policiais da base, é quem fazemos a segurança pública nesse país. Nós é quem temos que dar as diretrizes”, reclamou.
Áureo também lembrou que a maioria da base da polícia militar deseja a desmilitarização da corporação e que o Sinpol vai promover esse debate com toda a sociedade pernambucana.
“Não se investe na polícia de investigação no país. Se investe na tal da teoria da segurança nacional, que é reprimir, que é cacete, que é o regime militar. Não podemos mais aceitar uma segurança pública dessas. Desmilitarizar é bom para os policiais militares e os policiais civis”, declarou Áureo Cisneiros.
Áureo também criticou o Pacto pela Vida. “Parece uma cantilena, mas eu repito: estamos faltando efetivo. A polícia civil de Pernambuco está trabalhando com 40% do seu efetivo. Mas essa ideia de que, quando é preciso mudar algo, se sucateia, a opinião pública fica mal informada, para depois se propor a mudança”, denunciou.
Ao requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia (DEM/RN), presidente nacional do Democratas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’. Em manifestação de dezoito páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do […]
Ao requerer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Agripino Maia (DEM/RN), presidente nacional do Democratas, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’.
Em manifestação de dezoito páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’.
O afastamento do sigilo de Agripino, um dos principais e mais ferrenhos opositores do governo Dilma no Senado, foi acolhido pelo ministro Barroso.
O ministro autorizou, ainda, o afastamento do sigilo de dados bancários e tributários de empresas e de familiares de Agripino, inclusive um filho dele, o deputado Felipe Maia (DEM/RN).
Segundo o procurador-geral da República, o suposto repasse de propinas ao presidente do DEM teria ocorrido no âmbito da parceria público-privada relativa à construção pelo grupo empresarial OAS, da Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
“Diante da complexidade e do vulto das operações financeiras verificadas no caso, bem como em face da possibilidade de a situação; ao apresentar interesse do ponto de vista tributário, revela-se conveniente que se autorize o compartilhamento dos dados bancários com a Receita Federal, para que auxilie na investigação e, eventualmente, utilize essas informações para ações fiscais”, destacou o procurador-geral.
Janot afirma que ‘os elementos constantes dos autos indicam que os fatos se relacionam a complexo esquema de recebimento e repasse de valores ilícitos para várias pessoas, mediante a utilização de diversas empresas, com a finalidade de ocultar a origem e o destino final dos recursos envolvidos’.
Você precisa fazer login para comentar.