Notícias

Temer diz que Levy deve ser tratado como ‘Cristo’ após ajuste fiscal

Por Nill Júnior
O vice-presidente da República, Michel Temer, e a cúpula do PMDB ouvem o ministros da Fazenda, Joaquim Levy, sobre medidas de ajuste fiscal, durante jantar no Palácio do Jaburu (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O vice-presidente da República, Michel Temer com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.Mas pode chamá-lo de Jesus…

Diante das constantes críticas da base governista e da oposição à atual política econômica, o vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (8) que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deveria ser tratado como “Jesus Cristo”, que foi crucificado, mas obteve posteriormente uma “vitória extraordinária”. Na visão do peemedebista, que coordena a articulação política do Palácio do Planalto, o titular da Fazenda não pode ser tratado como um “Judas”.

Levy passou a ser alvo de questionamentos – especialmente de integrantes do PT – depois que propôs um pacote de ajuste fiscal para tentar reduzir gastos e reequilibrar as contas da União. Entre essas iniciativas estão medidas provisórias e projetos de lei que, entre outros pontos, alteram o acesso da população a benefícios trabalhistas e modificam a desoneração da folha de pagamento das empresas.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” publicada nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que Levy não pode ser tratado como “Judas”.

“Ele [Levy] tem que ser tratado como Cristo, que sofreu muito, foi crucificado, mas teve uma vitória extraordinária e que deixou um exemplo magnífico e extraordinário para todo o mundo. Penso que o ajuste fiscal que o Levy está levando adiante vai representar isso. Em um primeiro momento, parece uma coisa difícil, complicada, mas que vai dar os melhores resultados [para o país]. Menos Judas e muito mais Cristo”, disse o vice-presidente.

No mês passado, ao comentar críticas públicas de senadores do PT à condução da atual política econômica, a própria presidente da República saiu em defesa de Levy e afirmou que o ministro é uma pessoa “de confiança” dela e permanecerá no governo. (G1)

Outras Notícias

Gilberto Rodrigues acompanhou agenda de Câmara na região

O geólogo Gilberto Rodrigues, participou da comitiva que acompanhou o Governador Paulo Câmara (PSB) em visita às cidades de Tuparetama, São José do Egito, Itapetim e Brejinho, no sertão do Alto Pajeú. A visita marcou a retomada do “Pernambuco em Ação”, uma caravana onde o governador anunciou obras e ações desenvolvidas em sua gestão. Gilberto […]

O geólogo Gilberto Rodrigues, participou da comitiva que acompanhou o Governador Paulo Câmara (PSB) em visita às cidades de Tuparetama, São José do Egito, Itapetim e Brejinho, no sertão do Alto Pajeú. A visita marcou a retomada do “Pernambuco em Ação”, uma caravana onde o governador anunciou obras e ações desenvolvidas em sua gestão.

Gilberto Rodrigues esteve acompanhado do Secretário Ciências e Tecnologia, Lucas Ramos. Em conversa com o governador, o geólogo se colocou à disposição para firmar parcerias que venham a beneficiar a população egipciense. “Esse é o momento de dialogarmos e desenvolvermos as melhores ações para o nosso povo”, afirmou Gilberto.

Pela manhã, Gilberto Rodrigues acompanhou o Governador em Tuparetama e São José do Egito, onde foi inaugurada a PE 275 e assinada a ordem de serviço da estrada Grossos à Ouro Velho divisa da Paraíba. A benfeitoria é uma das maiores promessas de campanha do gestor. Na Princesinha do Pajeú em seu discurso o Deputado Estadual Waldemar Borges, destacou a importância e trajetória de Dr. Gilberto Rodrigues desde Dr. Arraes até os dias de hoje no exitoso conjunto de forças, que rege PE.

À tarde, a comitiva seguiu para as cidades de Itapetim e Brejinho, onde o governador anunciou mais ações nestas cidades. Na ocasião, o governador aproveitou o intervalo da fala de aliados para fazer uma série de anúncios e entregas simbólicas e, inauguração de obras de pavimentação, e sistemas de abastecimento.

Após acompanhar o governador no cumprimento de sua agenda, Gilberto Rodrigues retornou a São José do Egito onde agradeceu a equipe da Rádio Gazeta FM 95,3, ao Blog de Marcello Patriota e Blog do Erbi pela exitosa cobertura ao vivo e em tempo real da visita do governador Paulo Câmara a região do Pajeú.

PE é 1º no N/NE em transplantes de coração, rim, medula e pâncreas

Na Semana Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos, Pernambuco recebe mais uma boa notícia sobre o tema. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o Estado é o primeiro no Norte e Nordeste no número de transplantes de coração, rim, pâncreas e medula óssea, quando analisados os dados do período […]

Na Semana Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos, Pernambuco recebe mais uma boa notícia sobre o tema. De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o Estado é o primeiro no Norte e Nordeste no número de transplantes de coração, rim, pâncreas e medula óssea, quando analisados os dados do período entre janeiro e março deste ano.

No caso de coração e medula óssea, Pernambuco também é segundo lugar no Brasil, atrás apenas de São Paulo. Com isso, o Estado sobe uma colocação no ranking em relação ao último balanço divulgado, relativo a todo o ano de 2016. Nesse período, Pernambuco estava em terceiro lugar no país em coração e medula.

“É muito importante recebermos essa notícia exatamente durante a Semana Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos.  A doação de órgãos e tecidos é um ato de amor e solidariedade que salva vidas. Precisamos estar constantemente informando e ajudando a população a entender e tomar sua decisão sobre esse ato”, afirma a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), Noemy Gomes.

Entre janeiro e março deste ano, Pernambuco foi responsável por 14 transplantes de coração e 52 de medula óssea, ficando atrás apenas de São Paulo nesses dois tipos de procedimento. No Norte e Nordeste, o Estado fica em primeiro lugar nos transplantes de rim (72) e de pâncreas (3). Nesse último caso, é um transplante duplo, feito juntamente com rim.

“Apesar do dado animador, mais de 1,1 mil pessoas em Pernambuco estão na fila de espera por um órgão ou tecido. No Brasil, apenas familiares de até segundo grau podem autorizar a doação, sendo imprescindível levar essa conversa para o núcleo familiar”, reforça Noemy.

A coordenadora ainda lembra que algumas doações podem ser feitas em vida, como a de medula óssea. “Quem tiver interessado em ser doador de medula deve procurar uma unidade do Hemope para fazer o cadastro e uma pequena coleta de sangue, para os testes de compatibilidade. Com isso, o cadastrado pode ajudar alguém de qualquer parte do Brasil, se houver compatibilidade”, pontua a coordenadora da CT-PE.

Encontrando compatibilidade com um paciente, o potencial doador é chamado para fazer outros exames para que o transplante de medula seja efetivado. “O procedimento é feito por uma equipe especializada em hospital credenciado pelo Ministério da Saúde e o doador tem sua medula totalmente regenerada em poucos dias”, reforça Noemy.

TRANSPLANTES EM 2017 – Entre janeiro e abril de 2017, Pernambuco realizou 553 transplantes. O quantitativo é 20,22% maior do que o mesmo período de 2016, com 460 procedimentos. Ao todo, foram transplantados 304 córneas, 115 rins, 67 medula óssea, 41 fígados, 20 corações, 3 rim/pâncreas, 3 válvulas cardíacas e 1 fígado/rim.

O maior percentual de aumento foi no número de corações transplantados, que saiu de 10, no mesmo período de 2016, para 20 este ano, uma ampliação de 100%. Em seguida, há um aumento de 31% em rim – de 88 para 115 – e de 21% em córnea – de 251 para 304.

Quando analisados apenas o conjunto de órgãos sólidos (coração, fígado, rim e rim/pâncreas), o aumento no número de transplantes foi de 31,6%, com 136 procedimentos em 2016 e 179 este ano.

FILA DE ESPERA – Atualmente, 1.179 pessoas estão à espera de um órgão ou tecido. A maior fila é por um rim (805), seguido de córnea (259), fígado (66), medula óssea (37), coração (9) e rim/pâncreas (3).

Ipec: Governo Lula é aprovado por 37% e reprovado por 28%

Pesquisa Ipec divulgada hoje, pelo jornal O Globo, aponta que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom. Os que a classificam como regular são 37%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. A margem de […]

Pesquisa Ipec divulgada hoje, pelo jornal O Globo, aponta que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom.

Os que a classificam como regular são 37%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, após derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não se reelegeu. Os dois primeiros mandatos de Lula foram em 2002 e 2006.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%.

No primeiro levantamento, divulgada em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. Já a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.

Mário Viana Filho diz estar feliz com nova missão na comunicação do Estado

Perguntado se estaria disposto a fazer uma reunião de transição com Edson Henrique, disse que caso necessário, “estará a disposição” O Assessor Especial da Secom, Mário Viana Filho, falou pela primeira vez após ter seu nome no Diário Oficial, comno interlocutor da pasta nos sertões do Moxotó, Pajeú e Central. Foi ao programa Manhã Total, […]

Perguntado se estaria disposto a fazer uma reunião de transição com Edson Henrique, disse que caso necessário, “estará a disposição”

O Assessor Especial da Secom, Mário Viana Filho, falou pela primeira vez após ter seu nome no Diário Oficial, comno interlocutor da pasta nos sertões do Moxotó, Pajeú e Central. Foi ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

“Recebemos com muita alegria o convite, com muito entusiasmo. É uma área importante do governo. Nós tivemos essa grata satisfação de receber esse convite de Raquel Lyra, de Tulio Vilaça, do Secretário Executivo Iury Coriolano”.

Falou da nova missão. “Nos tínhamos apenas o Pajeú na Casa Civil. Agora, temos o Pajeú, o Moxotó e Sertão Central. De 17 municípios, passamos a mais de 30. Passei boa parte da semana em Recife tendo reuniões de preparação. Estive sexta com o Secretário Rodolfo Pinto e ele nos passou a ideia da missão, para fazer um trabalho diferenciado na comunicação. Já vinha trabalhando nisso e também tinha minhas impressões. Sempre quis ajudar o governo Raquel Lyra e via algumas coisas que poderiam ser melhoradas como a regionalização da comunicação, para que a população possa saber o que Raquel tem feito por cada região. Estou feliz. Não é um desafio pequeno, simples, mas já vamos montar um projeto para ele”.

Sobre a ida de Edson Henrique, que vai assumir a Gerência de Articulação Regional da Casa Civil, Mário disse, perguntado se estaria disposto a uma reunião de transição, que não se oporia. “Eu sempre fui um soldado da governadora Raquel Lyra. Trabalhamos para levar lideranças para votar nela no segundo turno em toda a região. Estivemos desde o inicio e há essa certeza de que estaríamos com ela para ajudar. Eu não falo em nomes, mas em projeto maior para ajudar Pernambuco. Sempre estive a disposição para passar informações e isso não vai ser diferente agora”.

Mário agradeceu aos que atuaram com ele no período, citando Anderson Lopes, Sávio Torres, Zeinha Torres e George Patriota, e disse que seu trabalho imprimiu uma marca para a região. “O mais importante é saber que não existe imposição. Existe diálogo e compreensão”.

Shopping Serra Talhada lança campanha ‘Coração de Mãe’

Promoção para Dia das Mães irá integrar diversas lojas do empreendimento; clientes irão ganhar brinde especial O mês de maio está chegando e, com ele, uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães! Mas você já parou para pensar no que faz o coração delas bater mais forte? Como o lado esquerdo […]

Promoção para Dia das Mães irá integrar diversas lojas do empreendimento; clientes irão ganhar brinde especial

O mês de maio está chegando e, com ele, uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães! Mas você já parou para pensar no que faz o coração delas bater mais forte? Como o lado esquerdo do peito de todas as mamães é enorme, o Shopping Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, preparou uma promoção à altura, proporcionando uma experiência diferenciada na hora de escolher o presente. A campanha “Coração de Mãe” promete integrar várias lojas do shopping, aquecendo, além dos corações, o maior centro de compras da região.

Juntando R$ 200,00 em compras – em qualquer loja ou quiosque participante – o cliente terá direito a um lindo par de brincos. São quatro modelos disponíveis, todos em formato de coração, fazendo uma alusão ao coração das mães. Poderão ser realizadas até duas trocas por CPF, durante o período da promoção. Caso o cliente junte R$ 400,00 em compras, poderá ser retirado dois brindes.

“Será uma ótima oportunidade para presentear a mamãe em dose dupla ou, ao comprar o presente do Dia das Mães, presentear também outra pessoa especial, como filha, esposa, avó…”, comenta Angélica Lopes, gerente de marketing do Shopping Serra Talhada. “Além desta promoção, haverá também as ofertas que cada lojista irá preparar para esse período, proporcionando assim a combinação perfeita na hora das compras”, completa.

Haverá um balcão disponível no shopping – funcionando das 14h às 20h, todos os dias – para que o cliente tire dúvidas, realize as trocas e confira o regulamento completo e as lojas participantes. A promoção, que teve início neste domingo (24), vai até o dia 13 de maio, ou enquanto durar o estoque. De segunda a sábado, as lojas funcionam das 10h às 22h; aos domingos, o funcionamento é das 13h às 21h. O Shopping Serra Talhada fica na Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa, 01, Nossa Senhora da Penha – Serra Talhada/PE.

Sobre o Shopping Serra Talhada: Inaugurado em 30 de julho de 2020, o Shopping Serra Talhada é o primeiro shopping do Sertão do Pajeú. Com o início das atividades, a Capital do Xaxado passou a contar com grandes nomes do varejo nacional, cinema e praça de alimentação. O empreendimento, com 11.300 metros quadrados de área bruta locável, conta com mais de 50 lojas e estacionamento para mais de 500 veículos – com área coberta. São mais de 500 mil pessoas alcançadas, em um raio de aproximadamente 100 Km, incluindo também outros estados: Bahia, Paraíba e Ceará.