Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tabira sedia encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Pajeú

Publicado em Notícias por em 26 de fevereiro de 2015

O município de Tabira  sediou, nessa quinta, dia 26, na sede da Secretaria Municipal de Educação, o encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Pajeú, com representantes da secretaria Estadual de Educação – SEE e da UNDIME – União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação.

Participaram representantes de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Calumbi, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Flores, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Triunfo, Tuparetama e a anfitriã do evento, Tabira. Dos 17 municípios da Regional, Serra Talhada não participa porque faz parte do pólo de Salgueiro.

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias  (PTB), abriu o encontro agradecendo a todos pela presença e destacou a preocupação dos gestores do Pajeú em proporcionar, diante de muitas dificuldades, o melhor pela educação. –“Agradeço a equipe da educação de Tabira por todo empenho e dedicação, pois o compromisso da gestão é oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade, garantindo uma boa alimentação na merenda escolar e atendimento aos professores para melhorar a satisfação da comunidade”. Destacou o gestor.

A secretária de Educação de Tabira, professora Aracelis Batista, abriu o encontro agradecendo a presença de todos, afirmando que é um grande desafio, uma responsabilidade enorme para todos os dirigentes, uma vez que será elaborado o plano de educação para os próximos10 anos. –“A Educação é uma preocupação de toda a sociedade e nós temos o compromisso de pensar e fazer o melhor para atender nossas crianças. O Pajeú tem sua gente guerreira e vai dar conta do trabalho. Vamos elabora nosso plano à luz do Plano Nacional de Educação.” garantiu a secretária.

Shirley Moura, Gerente de Programas e Projetos da Rede Escolar da Secretaria Estadual de Educação, disse em seu pronunciamento que o objetivo da equipe é dar total e plena assistência técnica aos municípios no tocante à elaboração do Plano de Educação. -“Sabemos que existe uma grande expectativa, uma preocupação enorme, mas estamos aqui para juntos fazermos o melhor.” Frisou a gerente.

Simone Laet, Gestora de Articulação Municipal da Secretaria Estadual de Educação, explicou que são 184 municípios divididos em 8 grupos de avaliadores educacionais, sendo 23 municípios atendidos por equipe e o Pajeú teve o privilégio de ser atendido com 16 municípios.

Além de representantes da Secretaria Estadual de Educação – SEE, e representantes da UNDIME, participaram os professores Israel Veras e Adriana Araújo, Técnicos de Assistência para Elaboração do Plano Municipal de Educação

Deixar um Comentário