Os professores da rede Municipal de Tabira fizeram um protesto em frente ao prédio da prefeitura, na sexta-feira (11).
A categoria cobra uma série de reivindicações a exemplo de reajuste do piso salarial, autorizado pelo governo federal em 33,24%.
A comissão não foi recebida nem na Secretaria de Educação, nem por algum integrante do governo municipal, apenas vários homens da Guarda Municipal que estavam em frente ao prédio do poder executivo promovendo a segurança.
As manifestações foram pacificas e com palavras de ordem, como: “Queremos nosso direito!”, “Cadê a Prefeita?” e “Fora Miguelito!”, em alusão ao contador do município chamado Miguelito.
Antes da parada em frente a prefeitura, os professores percorreram as principais ruas da cidade em carreata.
Em assembleia que acontece ainda na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores, a categoria irá deliberar os novos passos a serem seguidos. A informação de greve ainda não foi confirmada, no entanto, não está descartada.
A Coordenadora Geral do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco – SINDUPROM, Dinalva Lima Pereira Vieira de Mello, informou ao Blog Tabira Hoje que uma nova reunião foi marcada com o governo Nicinha Dinca para a próxima terça-feira (15).
Medida será tomada se necessário, por questões de segurança O Major Ivaldo disse hoje participando do Debate das Dez do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que está sendo considerada a possibilidade de fechar os portões na noite deste dia 30 em virtude do grande número de pessoas no show da dupla Henrique e Juliano. […]
Medida será tomada se necessário, por questões de segurança
O Major Ivaldo disse hoje participando do Debate das Dez do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que está sendo considerada a possibilidade de fechar os portões na noite deste dia 30 em virtude do grande número de pessoas no show da dupla Henrique e Juliano.
A capacidade total no Centro Desportiva avaliada por equipe de segurança é de 40 mil pessoas, considerando o número de quatro pessoas por metro quadrado.
“Podem ser fechados já que muita gente pode gerar um acidente. Estamos verificando e caso necessário, pode ser solicitado o fechamento dos portões por medida de segurança, como tentamos fazer em 2014, no show de Zezé e Luciano”. A decisão segundo o Major caberá ao comandante Coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá. “Ele comandará o policiamento e avaliará essa possibilidade juntamente com a prefeitura”.
Outra orientação é evitar ir de carro à festa. A PM através da sessão de investigação está com efetivo em campo para coibir grupos que fazem furtos de veículos e celulares na festa.
Serão cinquenta PMs em campo. Hoje experimentalmente o portão principal será fechado. O acesso será pela “Rua da Ladeira”, a Joaquim Nazário.
Como já informado, estão proibidas mesas na área do palco. Coolers e caixas de isopor são permitidas, dede que não contenham recipientes de vidro. Esta noite, a festa termina às duas da manhã. Nas demais, às três, conforme acordo com o Sistema Integrado de Segurança.
Lei seca: Uma outra informação é da presença da Operação Lei Seca, confirmada pelo Major Costa Brito, que coordena a operação na região. O trabalho será realizado por todos os dias da Expoagro e Festa de Emancipação Política.
A depender dos potenciais clientes no Pajeú, vai haver grande queda da venda de ciclomotores. Pesquisa feita pelo programa Manhã Total (Rádio Pajeú) mostra que 100% dizem ser muito melhor depois da mudança na legislação adquirir uma moto a partir de cem cilindradas. “Nunca valeu pois sempre tive habilitação. Era a opção viável para as […]
“Das crianças que dão entrada na Restauração, Otávio de Freitas e Getúlio, 75% estavam em cinquentinhas” diz Veiga.
A depender dos potenciais clientes no Pajeú, vai haver grande queda da venda de ciclomotores. Pesquisa feita pelo programa Manhã Total (Rádio Pajeú) mostra que 100% dizem ser muito melhor depois da mudança na legislação adquirir uma moto a partir de cem cilindradas.
“Nunca valeu pois sempre tive habilitação. Era a opção viável para as pessoas que não tinham habilitação”, disse Carlos Silva. “Não vale a pena. É melhor comprar outra moto”, afirmou Ednete Santos. E assim foram as opiniões de todos que participaram da pesquisa esta manhã.
O Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (11) trouxe os prazos e as normas para o emplacamento e o licenciamento dos polêmicos ciclomotores, as cinquentinhas. A medida do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) era esperada desde o último dia 31, quando foi publicada uma lei que transferiu a responsabilidade sobre a regulamentação desses veículos dos municípios para o Estado.
Quem comprou ciclomotores desde então precisava sair da loja já com o licenciamento. Agora, com a Portaria 5520/2015 e a Instrução Normativa 004/2015, os donos de cinquentinhas adquiridas antes dessa data têm que fazer o registro dos veículos em 90 dias, ou seja, até o dia 11 de novembro.
Depois disso, quem não os documentos estará cometendo infração gravíssima, segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 191,54 e remoção do veículo para o depósito do Detran-PE.
Até lá, quem não tiver o registro deverá circular com a nota fiscal do veículo e com a carteira de habilitação na categoria A ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Segundo o Detran-PE, as cinquentinhas receberão atenção especial das operações Lei Seca e Trânsito Seguro. Assim, deverão também cumprir outras normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como o uso de capacete.
Nem a chuva e muito menos uma rápida falta de energia, afastaram o público das dependências da quadra do Clube Pousada do Vale, no Bairro São, em Tuparetama para a homologação da candidatura do Prefeito Dêva Pessoa (PSD) que disputará a reeleição. A convenção aconteceu no sábado dia 30 de julho e confirmou a repetição […]
Nem a chuva e muito menos uma rápida falta de energia, afastaram o público das dependências da quadra do Clube Pousada do Vale, no Bairro São, em Tuparetama para a homologação da candidatura do Prefeito Dêva Pessoa (PSD) que disputará a reeleição.
A convenção aconteceu no sábado dia 30 de julho e confirmou a repetição da chapa Deva e Evair. Charangas, bandeiras e muita animação marcaram o evento, onde o público resistiu a chuva e a falta de energia na cidade por alguns minutos. Os discursos não foram interrompidos, pois o som seguiu funcionando sustentado por geradores.
O PMDB depois de uma reunião no final da tarde, confirmou a aliança e as candidaturas proporcionais. Além de PSD e PMDB, a coligação em torno da candidatura de Deva reúne PCdoB/PSL/PTC/PSB/PPS e PDT. “O Prefeito das mãos limpas, vencerá outra vez em Tuparetama”. A convenção do ex-prefeito Sávio Torres já aconteceu.
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, mais uma vez, em agenda cheia pelo Sertão. Em mais um fim de semana presente nas cidades pernambucanas, o parlamentar encontrou-se com lideranças de Bodocó, Custódia e Arcoverde. Na pauta em comum, conversas e trocas de experiências para a elaboração de projetos estruturadores para a Região. Em Bodocó, […]
O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) esteve, mais uma vez, em agenda cheia pelo Sertão. Em mais um fim de semana presente nas cidades pernambucanas, o parlamentar encontrou-se com lideranças de Bodocó, Custódia e Arcoverde.
Na pauta em comum, conversas e trocas de experiências para a elaboração de projetos estruturadores para a Região.
Em Bodocó, Fernando Monteiro esteve acompanhado pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, nas localidades de Vila Bom Jardim e Vila Né Camilo, onde tratou de questões como o abastecimento de água e de demandas para a agricultura no município. A recepção na cidade do Araripe ficou por conta do vereador Dário Brito e do ex-vice-prefeito Zé Claudio.
Já em Custódia, ainda com Luciano Duque, o deputado entregou o trator tão aguardado pela Associação dos Sítios Malhada da Areia, Barro Vermelho I e Cachoeira. As conversas se estenderam ao lado de Marcillio Ferraz; Joãozito Moura; Irmão Ricardo, presidente da CDL no município, e os vereadores Didi de Quitimbu e Cristiano Dantas.
Em Arcoverde o encontro foi com o prefeito Wellington Maciel e a ex-prefeita Madalena Britto. “Foi mais um fim de semana de aprendizado com a minha gente do Interior. É por isso que sempre digo: ‘é escutando que se aprende’. Só quem conhece as necessidades dos municípios, vendo-as de perto, sabe como tomar as decisões mais assertivas. E isso não se faz de dentro de um gabinete, é através do olho no olho”, resumiu Fernando Monteiro.
Lideranças políticas de Pernambuco e da Paraíba e outras autoridades, vem usando as suas redes sociais para lamentar a morte do vereador egipciense, Flávio Jucá, 57 anos, neste domingo, vitima de um infarto fulminante. Leia abaixo algumas das mensagens: Hoje perdi o meu primo, Vereador Flávio Jucá. Flávio escolheu a política e a política o […]
Lideranças políticas de Pernambuco e da Paraíba e outras autoridades, vem usando as suas redes sociais para lamentar a morte do vereador egipciense, Flávio Jucá, 57 anos, neste domingo, vitima de um infarto fulminante. Leia abaixo algumas das mensagens:
Hoje perdi o meu primo, Vereador Flávio Jucá. Flávio escolheu a política e a política o escolheu. Essa dupla escolha propiciou que ele pudesse desenvolver o que ele tinha de melhor, fazer o bem. Pude trabalhar com Flávio por mais de 15 anos, ele com seu jeito manso me conquistou, tornando-se um irmão e escudeiro. Vai com Deus, primo. O seu legado será defendido por nós que ficamos.
Paulo Jucá – suplente de deputado estadual
“Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade. Foi um privilégio conhecer e aprender muito com você, que Deus te receba de braços abertos meu amigo e conforte a dor da sua família.
Para toda a sua família, eu deixo os meus sinceros sentimentos ao vereador, colega de trabalho e amigo de todas as horas”.
Augusto Valadares – Prefeito de Ouro Velho-PB
Deus te receba no reino dos céus meu amigo Flávio Jucá! Com muita tristeza expresso meus sentimentos de pêsames a todos os familiares e amigos! Uma perca irreparável, de uma pessoa de coração grande e de bondade. Nossa cidade hoje se cobre de luto por um amigo de todos egipcienses.
Patrícia de Bacana – Vereadora
Uma perda enorme. Meus sentimentos aos familiares e amigos!
Tadeu Alencar – deputado federal
Lamento muito, essa partida de Flávio. Homem íntegro, deixou um legado de benfeitorias ao povo de São José do Egito e região.
Adelmo Moura – prefeito de Itapetim
Com muita tristeza expresso meus sentimentos de pêsames a todos os familiares e amigos.
Zeinha Torres – prefeito de Iguaracy
Uma perca irreparável, de uma pessoa de coração grande e de bondade. A cidade hoje se cobre de luto por um amigo de todos egipcienses.
Arlã Markson – presidente da Câmara de Tuparetama
Lamento muito, essa partida de Flávio. Homem íntegro, deixou um legado de benfeitorias ao povo egipciense. Todos nós sentiremos falta desse político que atuava pelo bem comum.
Gilson Bento – prefeito de Brejinho
Deus te receba no reino dos céus meu amigo Flávio Jucá! Com muita tristeza expresso meus sentimentos de pêsames a todos os familiares e amigos.
Anchieta Patriota – prefeito de Carnaíba
Íntegro no parlamento e na vida, uma perca irreparável, de uma pessoa de coração grande e de bondade.
Luciano Torres – prefeito de Ingazeira
Em nome de todos os vereadores e funcionários lamenta a morte do vereador por 4 mandatos e ex-presidente da Câmara, nesse momento de dor a Câmara de se solidariza com amigos e familiares e expressa sinceras condolências pela perda irreparável.
João de Maria – presidente da Câmara de São José do Egito
A União de Vereadores de Pernambuco, através do seu presidente Léo do Ar, em nome dos diretores (as) e associados (as) manifesta votos de pesar aos familiares e amigos pela partida do vereador Flávio Jucá. Um grande representante da cidade de São José do Egito, Flávio foi vereador por 4 mandatos.
Você precisa fazer login para comentar.