Notícias

Tabira: Prefeitura paga salários de outubro e injeta mais de R$ 4 milhões na economia local

Por André Luis

A Prefeitura de Tabira realizou, na sexta-feira (31), o pagamento integral da folha salarial referente ao mês de outubro. O repasse total ultrapassa R$ 4 milhões, contemplando servidores efetivos, contratados, comissionados, além de aposentados e pensionistas.

Segundo a gestão municipal, a medida reforça o compromisso de manter os salários em dia, mesmo em um cenário de dificuldades financeiras enfrentado por diversos municípios do país. O pagamento, de acordo com a administração, contribui para o aquecimento da economia local e beneficia setores como comércio, serviços e pequenos empreendimentos.

O prefeito Flávio Marques afirmou que o cumprimento do calendário salarial é uma prioridade. “Manter o pagamento dos servidores em dia é uma prioridade da nossa gestão. Isso não apenas garante tranquilidade às famílias, mas também contribui para o desenvolvimento econômico local”, declarou.

Com a liberação da folha dentro do prazo, a Prefeitura de Tabira reafirma sua política de valorização do servidor público e de responsabilidade fiscal.

Outras Notícias

Por unanimidade, Rede aprova federação partidária com PSOL

Por unanimidade, a Rede aprovou no final da tarde deste sábado (12) a formação de uma federação partidária (associação de duas ou mais siglas para atuar de forma unitária por, no mínimo, quatro anos) com o PSOL nas eleições de 2022. Inclusive, com os votos do senador Randolfe Rodrigues e das ex-senadoras Marina Silva e […]

Por unanimidade, a Rede aprovou no final da tarde deste sábado (12) a formação de uma federação partidária (associação de duas ou mais siglas para atuar de forma unitária por, no mínimo, quatro anos) com o PSOL nas eleições de 2022. Inclusive, com os votos do senador Randolfe Rodrigues e das ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena. A informação é do Blog do Camarotti.

A estratégia da federação é escapar da cláusula de barreira. Com a união, a expectativa é que as siglas possam eleger mais de 20 deputados. O PSOL ainda deve aprovar a federação com a Rede na próxima semana.

Na estratégia de fortalecer a Rede, Marina Silva deve ser candidata a deputada federal por São Paulo e Heloísa Helena pelo Rio de Janeiro. Em Pernambuco, o deputado Túlio Gadêlha, que se elegeu pelo PDT, agora vai disputar pela Rede.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues, a federação vai conseguir eleger um bom número de deputados federais em São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é fazer bancadas em vários estados, entre eles, Rio de Grande do Sul, Amapá, Minas Gerais e Bahia.

A federação Rede-PSOL deve apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto, mas será dada licença para aqueles que quiserem apoiar Ciro Gomes, que deve ser o caso de Marina Silva.

Ultrapassagem proibida ou cochilo causou tragedia com sertanejos, diz PRF

As apurações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o acidente que deixou oito pessoas de um mesmo veículo mortas na BR-232 na madrugada deste sábado (2) indicam que o causador da colisão foi o motorista do carro de passeio, um Toyota Prado que estava com uma pessoa além da capacidade na hora do acidente. […]

002572981e2eebd53b48809982cd3684

As apurações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o acidente que deixou oito pessoas de um mesmo veículo mortas na BR-232 na madrugada deste sábado (2) indicam que o causador da colisão foi o motorista do carro de passeio, um Toyota Prado que estava com uma pessoa além da capacidade na hora do acidente.

“Os indícios no local do acidente mostram que a camioneta Toyota realizou uma ultrapassagem em local proibido, a camioneta poderia transportar até 7 pessoas e estava com oito”, afirmou a assessoria de imprensa da PRF. Um cochilo do motorista também não está descartado.

Além do condutor do veículo, Jefferson dos Santos Valois, de 36 anos, Tiago Medeiros Ferreira, de 19 anos, estavam Magnólia Maria dos Santos Valois, de 51 anos, Margarete Maria dos Santos, 52 anos, Joseilda do Nascimento Ferreira, de 24 anos, Adriana íris de Carvalho Wendy, de 19 anos, Juliana Ferreira de Lima, 18 anos e Mara José Ferreira, 43 anos.

Jefferson era natural de São José do Belmonte e trabalhava na empresa MP Turismo, de Serra Talhada. Era bastante conhecido na região e tido como muito responsável. Magnólia Santos Valis era sua mãe. Entretanto, também houve relatos que indicavam uma rotina extenuante de Jefferson, que já havia se habituado a fazer viagens longas em curtos períodos. Pode ter cochilado ao volante. Ele saiu de Recife para transportar passageiros até Tacaimbó. Depois seguiria viagem para São José do Belmonte.

Jefferson era natural de Belmonte e trabalhava na empresa MP Tur, de Serra Talhada.
Jefferson era natural de Belmonte e trabalhava na empresa MP Tur, de Serra Talhada.

O motorista do caminhão, de 40 anos, sofreu cortes na perna e na cabeça, mas não tem risco de morte. A PRF fez um teste do bafômetro que confirmou que ele estava sóbrio. Ele reforça a tese da PRF, de que a camioneta teria feito uma ultrapassagem irregular.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para a delegacia de Belo Jardim e seguiram para o Instituto Médico Legal de Caruaru neste sábado. O sepultamento de todos acontecerá neste domingo.

O acidente – A colisão ocorreu na cidade de Tacaimbó, por volta das 3h30  deste sábado, no km 164 da BR-232. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo do modelo Toyota Prado entrou na contra-mão, provavelmente para fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com o caminhão tanque de combustível, que estava vazio. Os oito ocupantes do veículo morreram na hora.

Fernandha Batista anuncia início das obras da PE 265, em Sertânia

Segunda etapa liga Cruzeiro do Nordeste a Pernambuquinho, divisa com Monteiro-PB Por André Luis A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (19), para anunciar o início das obras de reconstrução total da PE 265, em Sertânia. A reconstrução vai até Pernambuquinho, divisa com Monteiro, na […]

Segunda etapa liga Cruzeiro do Nordeste a Pernambuquinho, divisa com Monteiro-PB

Por André Luis

A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Fernandha Batista, usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (19), para anunciar o início das obras de reconstrução total da PE 265, em Sertânia. A reconstrução vai até Pernambuquinho, divisa com Monteiro, na Paraíba.

“Um dos pontos principais é um acostamento que será implantado em toda rodovia, com pavimento novo e sinalização completa”, informou a secretária.

Em 28 de abril deste ano, a Seinfra publicou no Diário Oficial da União o edital para contratação da empresa responsável pela execução das obras de recuperação e adequação de capacidade da segunda e terceira etapa da PE 265, com 46,7 quilômetros de extensão, no município de Sertânia.

Em fevereiro, a um investimento de R$ 3,8 milhões, o Governo do Estado entregou as obras de requalificação da primeira etapa da PE 265, em um trecho com 8,3 quilômetros, situado entre os distritos de Placas e Coqueiros.

A Ordem de Serviço para início da Segunda Etapa, que liga os povoados de Cruzeiro do Nordeste e Pernambuquinho, passando por Sertânia, foi assinada pelo Governador Paulo Câmara em 8 de agosto de 2021.

Chapa 1 do Coren-PE faz campanha no Sertão pela reeleição de Simone Diniz

A enfermeira Simone Diniz, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Coren-PE e candidata a reeleição pela Chapa 1, estará na região do Sertão de Pernambuco, entre os dias 01 e 04 de setembro. O objetivo é apresentar aos enfermeiros e profissionais da enfermagem, as propostas de gestão do Conselho, para o triênio 2015-2018, […]

a-26A enfermeira Simone Diniz, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Coren-PE e candidata a reeleição pela Chapa 1, estará na região do Sertão de Pernambuco, entre os dias 01 e 04 de setembro. O objetivo é apresentar aos enfermeiros e profissionais da enfermagem, as propostas de gestão do Conselho, para o triênio 2015-2018, que tem como mote principal “Consolidar e Ampliar as conquistas”.
Uma das características da gestão de Simone Diniz é a interiorização do Coren-PE. O diálogo com representantes de cada região do estado é feito através de visitas e reuniões periódicas. Simone Diniz defende ainda como proposta de campanha, a ampliação dos profissionais de enfermagem nos hospitais do interior.
Para isso, pretende intensificar o diálogo com as prefeituras e o setor privado, no sentido de conscientizar sobre a importância da ampliação do número de vagas e a realização de concursos públicos.
Confira a agenda de visitas a região do Sertão da candidata: 01/09 – Petrolina; 02/09 – Ouricuri e Trindade; 03/09 – Salgueiro, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira; 04/09 – Arcoverde e Garanhuns.
Ex-prefeito de Barra de Guabiraba declara apoio a Miguel Coelho

Nome histórico da política de Barra de Guabiraba, o ex-prefeito Bebeto se reuniu, nesta quinta (26), no Recife, com o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). O encontro teve por objetivo a oficialização do apoio ao projeto de Miguel para a mudança no Governo de Pernambuco. Bebeto foi prefeito de Barra de Guabiraba por […]

Nome histórico da política de Barra de Guabiraba, o ex-prefeito Bebeto se reuniu, nesta quinta (26), no Recife, com o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). O encontro teve por objetivo a oficialização do apoio ao projeto de Miguel para a mudança no Governo de Pernambuco.

Bebeto foi prefeito de Barra de Guabiraba por três mandatos e tem grande influência na política da região. O ex-prefeito disse que trará todo seu grupo político para fortalecer a oposição com Miguel.

“Vamos trabalhar para mudar a realidade de Pernambuco e de nosso povo de Barra de Guabiraba. Miguel é o melhor nome na oposição. Tenho certeza que, depois que nossa população conhecer tudo o que ele fez por Petrolina, vai querer o mesmo para nosso estado”, disse o ex-prefeito após o encontro.