Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro são alvo de ação em PE e outros estados e têm bloqueio de R$ 90 milhões em bens

Publicado em Notícias por em 23 de abril de 2021

Segundo a Polícia Civil, Operação Calcanhar de Aquiles cumpre, nesta sexta (23), 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, em Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso.

G1

A Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta sexta (23), 15 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha envolvidos em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo a corporação, ação ocorre também em Minas Gerais e em Mato Grosso. Por determinação da Justiça, houve bloqueio de R$ 90 milhões em bens.

A Operação Calcanhar de Aquiles foi deflagrada na manhã desta sexta, por equipes da Delegacia de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Os mandados foram expedidos pela comarca do município.

As equipes também cumprem 23 mandados de busca e apreensão. A operação teve início em julho de 2020, de acordo com a polícia. Os integrantes da organização também são alvo de apuração por falsidade ideológica.

Ao todo, 70 policiais foram mobilizados. A Polícia Civil de Pernambuco informou que houve apoio operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas, além das Polícias Civil de Minas Gerais e de Mato Grosso.

Segundo a Polícia de Minas Gerais, a organização criminosa usava empresas de fachada para realizar a lavagem de dinheiro. Os nomes ainda não foram divulgados.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital mineira e em Santa Luzia. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos na Grande Belo Horizonte.

Deixar um Comentário