Solidão realizará mais uma edição da tradicional Festa dos Bacamarteiros neste fim de semana
Evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto com apresentações culturais e caminhada até a gruta
A cidade de Solidão-PE realizará, nos dias 16 e 17 de agosto, mais uma edição da tradicional Festa dos Bacamarteiros. O evento reúne cultura, fé e tradição, com uma programação especial que promete movimentar o município.
A abertura será neste sábado (16), com a recepção oficial aos bacamarteiros às 16h, no portal de entrada da cidade. À noite, a partir das 19h, a Praça José Barros Sobrinho será palco de apresentações culturais com o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão e o Grupo de Reisado Domingos Amaro, fortalecendo a valorização das tradições populares locais.
No domingo (17), a programação inicia às 6h, com a acolhida no Centro de Apoio aos Romeiros. Logo após, às 7h30, ocorre a tradicional Caminhada dos Bacamarteiros até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, culminando com a Missa em Ação de Graças às 08h30min. Até o momento, 17 grupos de bacamarteiros já confirmaram presença no evento.
Como parte das atividades culturais, haverá salva de tiros nas manhãs dos dias 16 e 17, nas imediações do portal e da Gruta, marcando simbolicamente a presença dos bacamarteiros e celebrando essa manifestação tão característica do Sertão.
O Governo Municipal de Solidão, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, convida toda a população para prestigiar a Tradicional Festa dos Bacamarteiros e reforça seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade.
Em atenção à Lei nº 12.764/2012 e ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, informa-se que haverá salvas de tiros no dia a partir das 16h, e no dia 17 a partir das 6h da manhã, nas imediações do Portal de Entrada da Cidade e da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.



Presidente também afirmou que se considera um ‘amante da democracia’, pois entende que muitas vezes maridos amam mais as amantes do que as próprias companheiras.
O Deputado Estadual e presidente do PT de Pernambuco, Doriel Barros, foi o convidado do Sertão Notícias, na Cultura FM, com Tony Alencar e Juliana Lima.
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou uma mansão por R$ 5,97 milhões em um bairro nobre de Brasília. A informação foi primeiro divulgada pelo site “O Antagonista”. A notícia repercute nas redes sociais.
Uma onda de preocupação e incertezas toma conta dos professores da rede municipal de Tabira no início do ano de 2024, conforme uma nota de repúdio que circula intensamente nas redes sociais. A categoria, que deveria desfrutar de suas merecidas férias, encontra-se angustiada diante do descumprimento de obrigações legais por parte da prefeitura local.











Você precisa fazer login para comentar.