SJE: Prefeitura desabilita empresa que ganhou licitação para tomógrafo
O Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, informou ao Debate do Sábado, que apresento na Gazeta FM, que após recurso desabilitou a empresa que forneceria o tomógrafo para suporte à saúde do município.
Motivo: a empresa vencedora tinha licença provisória de funcionamento de um ano e não tinha entregue um equipamento sequer no país.
As duas empresas que haviam perdido pelo preço ofertado ingressaram com recursos, aceitos pela prefeitura, que deu dez dias para a desabilitada se manifestar.
Paulo não descarta o risco de judicialização, mas diz que todas etapas tem sido cumpridas. Até O fim da semana que vem, vamos finalizar o processo e asinar o contrato com a nova vencedora.
A primeira classificada começou a importar equipamentos chineses. O município fez diligência para saber de certificações e onde já tinha equipamento instalado. “Só vendeu um para o Rio Grande do Norte mas não entregou ainda”.
O histórico das outras duas habilitadas é bem melhor. Tratam -se da japonesa Cannon japonesa e da General Eletrics, a GE.