Notícias

SJE: Educação emite nota tranquilizando pais e destacando medidas de segurança

Por André Luis

São José do Egito foi mais uma cidade da região, que se pronunciou oficialmente, depois que postagens viralizaram na internet, dizendo que poderia haver ataque as escolas. Na postagem não se fala diretamente no município, mas como reflexo do ataque a uma creche de Blumenal-SC, o medo de que pode acontecer em qualquer lugar, força as autoridades a tomarem algumas providências.

A nota da Secretaria de Educação anuncia algumas medidas que já foram tomadas e outras que devem ser colocadas em prática imediatamente. A pasta anuncia que tem orientado os funcionários da rede municipal sobre medidas emergenciais. 

Também destaca que já está providenciando a instalação de câmeras de segurança nos educandários e adquirindo detectores de metal e orientando os guardas escolares em relação a segurança dos prédios e das pessoas que lá se encontram.

A pasta também diz que está em contato permanente com órgãos como o Ministério Público, Polícia Militar e Civil e demais entidades de apoio para buscar cada vez mais uma maior proteção para todos.

A nota termina destacando que não devemos nos apegar a tudo que se posta em redes sociais, e evitar o pânico. Confira nota completa:

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Egito vem a público informar as comunidades escolares que não há motivos para pânico neste momento. Sabemos que o Brasil (Escola) está vivendo uma enxurrada de ameaças em relação à segurança dos estudantes e funcionários e isso deixa todos apreensivos e inseguros, mas todas as medidas cabíveis para oferecer, a maior segurança possível, estão sendo tomadas por esta secretaria. 

Informamos que já estamos orientando todos os funcionários sobre medidas emergenciais. Esta secretaria já está providenciando câmeras de segurança, detectores de metal e orientando os guardas escolares em relação a segurança dos prédios e das pessoas que lá se encontram.

Esclarecemos ainda, que não há indícios de violência e/ ou ameaças em nossas escolas.  Estamos também em conversa e ação junto a todos os envolvidos em segurança pública (Ministério Público, Polícia Militar e demais entidades de apoio aos nossos munícipes).

Não nos apeguemos a tudo que se posta em redes sociais. Vamos fazer tudo que for possível para evitar o pânico da nossa rede. Pedimos a compreensão de todos.

Outras Notícias

Waldemar diz esperar que Márcia apoie Sebastião. “Que honre o compromisso”

O deputado federal e vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, Waldemar Oliveira (Avante), comentou durante entrevista a Francys Maya, no programa Frequência Democrática, da rádio Vila Bela FM, a movimentação do grupo político da prefeita Márcia Conrado, que planeja lançar o esposo dela, o odontólogo Breno Araújo, na disputa por uma cadeira na Assembleia […]

O deputado federal e vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional, Waldemar Oliveira (Avante), comentou durante entrevista a Francys Maya, no programa Frequência Democrática, da rádio Vila Bela FM, a movimentação do grupo político da prefeita Márcia Conrado, que planeja lançar o esposo dela, o odontólogo Breno Araújo, na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Waldemar destacou que o Avante faz parte da base da prefeita, sendo representado por Faeca Melo, vice-prefeito, e Allan Pereira, secretário de Governo. O deputado também reafirmou que espera que Márcia Conrado honre o compromisso feito de apoiar a candidatura de seu irmão, Sebastião Oliveira, para deputado estadual.

Quando questionado sobre o apoio de alguns secretários e vereadores para o próximo ano, Waldemar foi enfático: “Espero que cumpram comigo o mesmo que cumpri com eles”, afirmou.

Em nota, hospital de Tabira reafirma número de atendimentos

Prezado Nill Júnior, Em razão da repercussão na imprensa quanto ao propagado 80 (oitenta) atendimentos feitos pelo médico ortopedista Dr. Fernando Jucá no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, necessários alguns esclarecimentos para que os cidadãos tenham a notícia do que ocorre. A Direção Geral confirma através do Boletim Diário de Produção Ambulatorial […]

Prezado Nill Júnior,

Em razão da repercussão na imprensa quanto ao propagado 80 (oitenta) atendimentos feitos pelo médico ortopedista Dr. Fernando Jucá no Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, necessários alguns esclarecimentos para que os cidadãos tenham a notícia do que ocorre.

A Direção Geral confirma através do Boletim Diário de Produção Ambulatorial o atendimento realizado nesse sábado, dia 31 de março de 2018, na unidade hospitalar. Para assegurar ao paciente a não exposição de circunstâncias de sua vida pessoal, não é permitido a divulgação dos nomes, mas a referida produção encontra-se à disposição do Poder Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além dos órgãos superiores integrantes da Rede de Saúde.

O Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto e o médico ortopedista Dr. Fernando Jucá estão á inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Direção Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto

Dilma irá fazer pronunciamento sobre a morte de Eduardo Campos

por Bruna Verlene A Presidente Dilma Rouseff, anunciou ainda a pouco em Brasília, que fará um pronunciamento sobre a morte do ex-Governador  de Pernambuco e candidato a presidência, Eduardo Campos. Dilma ainda informou que enviará nesta tarde, peritos para investigar o que de fato aconteceu com aeronave em que estava Eduardo, que caiu na manhã  […]

2STU9484-Editar

por Bruna Verlene

A Presidente Dilma Rouseff, anunciou ainda a pouco em Brasília, que fará um pronunciamento sobre a morte do ex-Governador  de Pernambuco e candidato a presidência, Eduardo Campos. Dilma ainda informou que enviará nesta tarde, peritos para investigar o que de fato aconteceu com aeronave em que estava Eduardo, que caiu na manhã  desta quarta (13) em Santos, litoral de São Paulo.

Relator vota no TSE para tornar Bolsonaro inelegível; julgamento retorna na quinta

Corte eleitoral julga se Bolsonaro cometeu abuso em reunião com embaixadores; análise foi suspensa. Outras 15 ações de investigação podem levar à inelegibilidade do ex-presidente. Por Fernanda Vivas e Márcio Falcão, TV Globo — Brasília O ministro relator, Benedito Gonçalves, apresentou voto nesta terça-feira (27) para tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior […]

Corte eleitoral julga se Bolsonaro cometeu abuso em reunião com embaixadores; análise foi suspensa. Outras 15 ações de investigação podem levar à inelegibilidade do ex-presidente.

Por Fernanda Vivas e Márcio Falcão, TV Globo — Brasília

O ministro relator, Benedito Gonçalves, apresentou voto nesta terça-feira (27) para tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonçalves votou para absolver o candidato a vice-presidente na chapa, Walter Braga Netto.

O julgamento será retomado na quinta (28), com o voto do ministro Raul Araújo.

Segundo o relator, ficou configurado abuso de poder político no uso do cargo e houve desvio de finalidade no uso do “poder simbólico do presidente e da posição do chefe de Estado” para “degradar o ambiente eleitoral”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu candidato a vice-presidente, Braga Netto, são acusados de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Em julho de 2022, em meio à disputa presidencial, Bolsonaro reuniu embaixadores de países estrangeiros para fazer ataques sem fundamento ao sistema eleitoral e às urnas eletrônicas.

Para isso, usou a estrutura pública — o Palácio da Alvorada e a TV Brasil, além de redes sociais — e repetiu teses sobre o tema já desmentidas anteriormente.

Eduardo Campos inaugura comitê com Geraldo Alckmin

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua candidata a vice, Marina Silva (PSB/Rede) resolveram atuar em duas frentes nesta terça-feira (22). O socialista faz campanha em São Paulo, inaugurando comitês “Edualdo” com material de propaganda casado com o candidato do PSDB ao governo do estado, Geraldo Alckmin. Já Marina escolheu Minas Gerais, para inaugurar, […]

20140722162426293547o

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua candidata a vice, Marina Silva (PSB/Rede) resolveram atuar em duas frentes nesta terça-feira (22). O socialista faz campanha em São Paulo, inaugurando comitês “Edualdo” com material de propaganda casado com o candidato do PSDB ao governo do estado, Geraldo Alckmin. Já Marina escolheu Minas Gerais, para inaugurar, em Belo Horizonte, a primeira Casa Eduardo Marina, uma espécie de comitê voluntário de apoio à coligação Unidos pelo Brasil.

A ida de Marina Silva a Belo Horizonte, no entanto, não significa uma estratégia de campanha. Na verdade, a ex-senadora sempre demonstrou sua insatisfação com a decisão do PSB de coligar com o PSDB em São Paulo. No estado, portanto, ela deverá ficar distante dos eventos políticos. O PSB, por sua vez, integra a aliança com a participação do deputado federal Márcio França, candidato a vice na chapa de Alckmin.

Em Marília, primeira cidade visitada por Eduardo, o material de campanha distribuído diz: Aqui em São Paulo nós vamos de Edualdo (Edu grafado em amarelo e Aldo em azul). No texto, o eleitor tem oportunidade de conhecer um pouco mais dos candidatos com informações da vida pública de cada um.

Já Marina visitou nesta tarde a residência do casal Hélio e Cicléia Castro, que se dispuseram a fazer do local o primeiro comitê voluntário de apoio à chapa socialista. As Casas de Eduardo e Marina são a reprodução da experiência exitosa da campanha presidencial de 2010, quando mais de 2.500 pessoas no Brasil abriram, voluntariamente, seus locais de moradia para divulgar as ideias defendidas pela ex-ministra.

A iniciativa teve forte contribuição para a conquista dos quase 20 milhões de votos obtidos por Marina naquela eleição. Hélio e Cicléia são moradores do Taquaril, bairro da periferia da capital mineira. Ele é pedreiro, e sua mulher, dona de casa.