Notícias

Sincerão: “nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com petróleo”, diz Trump

Por Nill Júnior

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste sábado (3/1), durante coletiva em Mar-a-Lago, que a presença norte-americana na Venezuela está diretamente ligada à exploração de petróleo do país e à reparação de danos causados ao povo americano.

“A nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com o petróleo. Acho que nós teremos muita riqueza saindo daquele solo e essa riqueza vai ajudar os venezuelanos ali e fora da Venezuela e vai para os Estados Unidos na forma de reembolso pelos danos causados ao nosso país”, disse Trump.

Segundo o republicano, os Estados Unidos não vão gastar dinheiro com a reconstrução do país, mas sim recuperar o petróleo venezuelano. “Muito dinheiro vai sair daquele solo e nós vamos ser reembolsados pelo que gastamos ali. Então eu acho que o que aconteceu ontem foi algo muito importante”, acrescentou.

Pouco antes da coletiva de Trump, a primeira foto de Maduro após a captura foi divulgada. Ele aparece algemado, segurando uma garrafa de água, usando fones de ouvido e uma espécie de venda nos olhos.

Outras Notícias

Sicoob Pernambuco inaugura agência em São José do Belmonte e amplia presença no Sertão

O Sicoob Pernambuco inaugurou, nesta quinta-feira, sua nova agência em São José do Belmonte–PE, município conhecido como Terra da Pedra do Reino e com cerca de 34 mil habitantes. A unidade é a 3ª inaugurada apenas no mês de novembro, reforçando o plano de expansão da cooperativa e seu compromisso com o desenvolvimento regional. A […]

O Sicoob Pernambuco inaugurou, nesta quinta-feira, sua nova agência em São José do Belmonte–PE, município conhecido como Terra da Pedra do Reino e com cerca de 34 mil habitantes.

A unidade é a 3ª inaugurada apenas no mês de novembro, reforçando o plano de expansão da cooperativa e seu compromisso com o desenvolvimento regional.

A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Fabiana Gomes, do prefeito Vinícius Marques Alves, além de lideranças do Sicoob Pernambuco: Evaldo Campos (Presidente), Aline Robéria (Diretora Executiva) e Thiago Medeiros (Diretor Organizacional e de Riscos).

Também prestigiaram o momento membros da comunidade local e cooperados.Durante o evento, as autoridades destacaram a importância da chegada da instituição financeira cooperativa para fortalecer a economia do município, ampliar as oportunidades de crédito e fomentar iniciativas que beneficiem a população belmontense.

“A presença do Sicoob em São José do Belmonte representa mais acesso, mais inclusão e mais possibilidades para quem quer crescer junto. Chegamos para impulsionar a economia local e caminhar lado a lado com o povo belmontense”, afirmou Aline Robéria, Diretora Executiva do Sicoob Pernambuco.

Com a nova unidade, o Sicoob Pernambuco reforça seu compromisso de oferecer soluções financeiras acessíveis, humanas e alinhadas às necessidades da região, promovendo impacto positivo no desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Com total desconhecimento, Zema defende trabalho infantil e volta atrás

O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, Romeu Zema, afirmou nesta sexta-feira (1º) que, se eleito, quer mudar o fato de, no Brasil, crianças não poderem trabalhar. A lei brasileira proíbe o trabalho infantil, ou seja, de menores de 16 anos. A partir dos 14 anos é possível atuar como aprendiz, atividade que tem […]

O pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, Romeu Zema, afirmou nesta sexta-feira (1º) que, se eleito, quer mudar o fato de, no Brasil, crianças não poderem trabalhar.

A lei brasileira proíbe o trabalho infantil, ou seja, de menores de 16 anos. A partir dos 14 anos é possível atuar como aprendiz, atividade que tem regras específicas. Nem isso Zema sabia, mostrando total ignorância sobre o tema e a adaptação do Brasil a leis internacionais que protegem crianças e adolescentes.

Para o político do Novo, o trabalho infantil é proibido hoje por causa da esquerda, outra aberração.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado em 13 de julho de 1990, por meio da Lei Federal nº 8.069. Este marco legal substituiu a antiga visão de “Código de Menores”, passando a tratar crianças e adolescentes como sujeitos plenos de direitos e em condição peculiar de desenvolvimento.

Zema reconheceu que estudar deve ser prioridade das crianças, mas que elas “podem ajudar com questões simples, com questões ao alcance delas” ao trabalhar.

Zema recua e diz que falava de adolescentes

Um dia após defender o trabalho infantil, o ex-governador de Minas Gerais publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (2) afirmando que se referia a adolescentes.

Embora tenha usado o termo “crianças” nas declarações feitas ao podcast, na gravação o presidenciável afirma:

“Defendo, sim, dar oportunidades de trabalho para adolescentes, porque educação e trabalho digno é o que forma caráter, disciplina e futuro.”

Zema lembra no vídeo de hoje que a lei brasileira prevê a atuação de pessoas com idade a partir de 14 anos como aprendizes e fala em “ampliar essas oportunidades”.

Zema sendo Zema…

Itapetim: assinada ordem de serviço da nova escola de São Vicente

O Governo Municipal de Itapetim assinou nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço para construção da nova escola do Distrito de São Vicente. Modelo FNDE, ela vai homenagear o falecido Argemiro Cândido, empresário filho de São Vicente, que prestou um grande trabalho em toda região e na Paraíba. A escola, orçada em mais de R$ […]

O Governo Municipal de Itapetim assinou nesta sexta-feira (13), a ordem de serviço para construção da nova escola do Distrito de São Vicente.

Modelo FNDE, ela vai homenagear o falecido Argemiro Cândido, empresário filho de São Vicente, que prestou um grande trabalho em toda região e na Paraíba.

A escola, orçada em mais de R$ 3 milhões e 600 mil, é tida como moderna para os padrões convencionais.

Na oportunidade, também foram entregues a reforma do Balde do Açude, ampliação e reforma da UBS e do dessalinizador, a nova caixa d’água, reforma do prédio do Serviço de Convivência, a passagem molhada da Mata, no Sítio Santo Antônio de Lima, além da pavimentação de ruas.

Além do prefeito Adelmo, a solenidade contou com a presença da família de Argemiro Cândido, da secretária de Educação Luciana Paulino, vereadores, secretários e diretores municipais, além de outras lideranças.

Petrolina: prefeitura garante isenção de IPTU a beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Em Petrolina, a prefeitura através do prefeito Miguel Coelho sancionou, esta semana, a Lei Complementar 022/2018 que assegura a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.  A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira (15). A novidade vai gerar uma […]

Em Petrolina, a prefeitura através do prefeito Miguel Coelho sancionou, esta semana, a Lei Complementar 022/2018 que assegura a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos beneficiários do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.  A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira (15).

A novidade vai gerar uma economia para mais de 10 mil famílias residentes em 13 empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida instalados em Petrolina . O prefeito Miguel Coelho ressalta que a ideia é garantir o benefício às famílias que, de fato, necessitam de apoio do poder público.

“É preciso entender que essa lei está voltada para as pessoas que têm uma enorme dificuldade de pagar um imposto e, ao mesmo tempo, dar condições básicas para suas famílias. Então, estamos adotando mais esta medida de inclusão social porque o dinheiro que essas famílias usariam para pagar o IPTU, agora poderá ser destinado para outra necessidade, como alimentação, por exemplo”, disse o gestor.

Antes, a isenção de IPTU era válida apenas para as residências do Minha Casa, Minha Vida com até 50m², mas a partir de agora, a isenção abrangerá todos os beneficiários, desde que, estes tenham renda familiar de até três salários mínimos.

O prazo para isenção do IPTU começou no último dia 2 de maio e segue até 31 de agosto quando o contribuinte poderá solicitar a isenção para o ano de 2018 e 2019.  De acordo com a Lei Complementar  tem direito à isenção: o proprietário de um único imóvel residencial que receba até 1 salário mínimo; o proprietário de um único imóvel (que tenha doença grave e que receba até 3 salários mínimos); ou o beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida.

Magnólia Costa – Assessora de comunicação da Secretaria de Fazenda

Conselheiro da Anatel propõe fim de concessão e autorizações da Oi

G1 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (31) que discutirá a abertura de um processo administrativo que poderá resultar na cassação da concessão de prestação de serviços da Oi, que está em recuperação judicial desde junho do ano passado. Trata-se do primeiro passo para uma possível intervenção do governo federal na operadora. […]

G1

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira (31) que discutirá a abertura de um processo administrativo que poderá resultar na cassação da concessão de prestação de serviços da Oi, que está em recuperação judicial desde junho do ano passado. Trata-se do primeiro passo para uma possível intervenção do governo federal na operadora.

A abertura de “processos de caducidade das concessões e de cassação das autorizações do Grupo Oi” foi proposta ao Conselho Diretor da Anatel pelo coordenador do Núcleo de Ações da agência, o conselheiro Igor de Freitas.

“Aprovada a proposta, haverá a instauração de processos por meio dos quais a empresa terá oportunidade de demonstrar a viabilidade de seu Plano de Recuperação, bem como de apresentar sua defesa em relação às demais questões tratadas”, informou a Anatel.

A Oi protagoniza o maior pedido de recuperação judicial da história do país, com dívidas de R$ 65 milhões a serem negociadas. Passados 14 meses do pedido de recuperação judicial, o impasse entre credores continua, o que torna crescente o risco de intervençãodo governo federal.

“O cenário de um desfecho desfavorável para o processo de recuperação judicial passa a ser considerado com maior probabilidade e, portanto, isso requer providências imediatas, considerando-se as consequências negativas que disso pode advir para a sociedade e para a economia brasileiras”, afirma a Anatel.

A agência acrescenta que “até agora não há perspectiva concreta de superação dos problemas da empresa, haja vista a ausência de um plano que garanta a sustentabilidade das operações a médio e longo prazos”.