Sílvio Costa Filho comemora absolvição do TJPE
O deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) foi absolvido na tarde desta segunda-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) da acusação de uso de notas frias quando era vereador do Recife nos anos de 2006 e 2007.
No julgamento, nove desembargadores votaram pela absolvição de Sílvio e cinco pela condenação. A corte justificou a decisão com base no último pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pela absolvição do deputado por falta de provas, além do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) também ter aprovado as contas do ano em questão.Comunicado
Em nota também enviada ao blog, Sílvio comemorou :
Faz cinco anos que venho convivendo com esta agenda que parte da imprensa denominou “escândalo das notas frias”. Sempre disse que, ao final, a verdade sempre vence. Fui absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo Ministério Público Estadual e hoje pelo Poder Judiciário do meu Estado. Agradeço a minha família, aos meus eleitores e demais amigos, sobretudo aos 81.280 eleitores que me reconduziram, em 2010, a Assembleia Legislativa.
Continuarei fazendo política com seriedade, compromisso e, sobretudo, respeito às pessoas.
Como dizia o mestre Gonzaguinha, “Hoje é semente do amanhã”.