Notícias

Shopping Arcoverde terá centro médico, atacarejo de grande porte e hotel integrado

Por André Luis

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, a prefeita Madalena Britto e o vice-prefeito Wellington Araújo recepcionaram investidores e empreendedores que foram ouvir os detalhes sobre a implantação do Shopping Arcoverde. A reunião acontece na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contou com explanações de Jairo Rocha Filho, da GR Shopping/Gestão de Centros Comerciais, empresa que ficará responsável pelo empreendimento, além do sócio investidor Jayme Friedman.

A GR Shopping possui em sua alçada quatro projetos similares em outros estados brasileiros e também em países da Europa. “Este momento é um marco histórico para Arcoverde e para a consolidação do seu desenvolvimento. Tudo está sendo feito dentro dos trâmites por pessoas com expertise no segmento. O shopping certamente trará mais desenvolvimento e emprego para nossa cidade”, destacou a prefeita Madalena Britto, animada com a previsão dos empreendedores de que, no final de 2020, o Shopping Arcoverde será inaugurado.

A fala da gestora municipal foi, inclusive, endossada por Jaime Friedman. “Quando da plena operação da obra estiver em andamento, a expectativa é que se gere mil e cem empregos diretos e dois mil indiretos. Aliás, esse foi o enfoque acordado com a gestão municipal de que 80% da mão-de-obra seja local”, atestou Jayme.

A prefeita Madalena Britto ressaltou ainda o papel do Governo do Estado, que cedeu o terreno onde funcionava o Parque de Exposições e a posterior doação da área, para que o projeto se torne uma realidade.

Logo na primeira fase de construção serão 500 empregos diretos, ampliados para fornecedores e produtores envolvidos. O complexo de compras terá uma área voltada à diversão, à hotelaria (previsão de um hotel com 76 leitos), contando com mais de 100 opções de varejo. Mas, também aponta proposta de um moderno centro médico-laboratorial, integrado às dependências do shopping.

Com investimento orçado em R$ 60 milhões, o shopping contará com estacionamento com 450 vagas e área bruta locável de 5.025 metros quadrados. “Serão 5 lojas âncoras, 2 megalojas, 3 cinemas (um deles 3D e com poltronas ergonômicas) pertencente a um grupo que tem 67 salas de exibição no país e ainda um atacarejo de grande porte (oriundo de Minas Gerais). Após elaborarmos o mapa de oportunidades e de análise de prospecção, constatamos que 750 mil consumidores de mais de 30 municípios do entorno poderão usufruir do shopping”, avaliou Jairo Rocha Filho, que tem especialização em Gestão de Centro Comercial pela conceituado Instituto Universitário da Maia, localizado no distrito da cidade do Porto, em Portugal.

“As principais franquias nacionais, em segmentos como gastronomia, vestuário e serviços, entre outros, já sinalizaram o interesse de vir para o shopping. Também acreditamos que o comércio tradicional do Centro da cidade vai se reinventar; o shopping vai apenas agregar itens ainda não existentes na comunidade”, argumentou Jairo adiantando que, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers – Abrasce, os municípios que recebem shopping apresentam evidente crescimento imobiliário, crescimento da frota de veículos e o comércio tradicional fica fortalecido.

Outras Notícias

Cidades sertanejas com baixíssima umidade, alerta Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na manhã desta segunda-feira, um aviso de baixa umidade do ar para grande parte do Sertão do Estado. A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de […]

thumbsA Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, na manhã desta segunda-feira, um aviso de baixa umidade do ar para grande parte do Sertão do Estado.

A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar.

Valores de umidade relativa do ar abaixo de 20% foram registrados ontem em Ouricuri (11%), Serra Talhada (12%), Arcoverde (19%), Ibimirim (15%) e Petrolina (17%).

A umidade relativa do ar deve permanecer com valores abaixo de 20% e com temperaturas acima de 37°C, no período da tarde, principalmente nas microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe, nos próximos dois dias.

A situação causa complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Flores: prefeitura antecipa pagamento em virtude da Festa das Rosas

Os servidores efetivos de Flores terão seus pagamentos antecipados. A ação da gestão municipal, se dá por conta da tradicional Festa das Rosas que terá início na próxima sexta-feira (26). Os créditos referentes aos vencimentos do mês em curso, já começaram a serem efetuados nesta quarta-feira (24). “Por ocasião da grande festa que realizaremos, nós […]

Os servidores efetivos de Flores terão seus pagamentos antecipados. A ação da gestão municipal, se dá por conta da tradicional Festa das Rosas que terá início na próxima sexta-feira (26). Os créditos referentes aos vencimentos do mês em curso, já começaram a serem efetuados nesta quarta-feira (24).

“Por ocasião da grande festa que realizaremos, nós achamos importante antecipar o pagamento para que todos os servidores possam desfrutar da festa”, justificou  Marconi.

Festa das Rosas com palco cultural:  a Festa das Rosas programa para esta sexta, dia 26, um palco exclusivo para artistas da terra que vão se apresentar cantando músicas dos anos 60. “Vamos também mostrar o potencial cultural da terceira idade da nossa população, que vai apresentar a Ciranda da melhor idade”, reforçou a secretária da pasta, Lucila Santana.

 

Professores da UNIFIS laureados pela OAB nacional por serviços prestados à advocacia e educação jurídica

Dois professores do Centro Universitário UNIFIS, o único Centro Universitário do Sertão pernambucano foram homenageados com a Láurea Nacional da OAB, um dos mais altos reconhecimentos concedidos pelo Conselho Federal da OAB. O professor Manoel Arnóbio, que é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade […]

Dois professores do Centro Universitário UNIFIS, o único Centro Universitário do Sertão pernambucano foram homenageados com a Láurea Nacional da OAB, um dos mais altos reconhecimentos concedidos pelo Conselho Federal da OAB.

O professor Manoel Arnóbio, que é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar-RN é também Advogado atuante em áreas como direito administrativo, municipal e eleitoral, prestou assessoria jurídica a diversas prefeituras e câmaras municipais.

Desde 2010, é professor na UNIFIS, onde ministra disciplinas de Direito Processual Civil e Direito Civil, além de coordenar o Núcleo de Direitos Humanos da instituição. Ele também liderou a organização de grandes eventos acadêmicos, como o Seminário de Direitos Humanos, que já está em sua décima edição, e o Congresso Sertanejo de Direito (CONSEDI).

Também foi laureado o DR. Alexandre Hugo Pereira de Carvalho Rodrigues. Advogado com ampla experiência, Alexandre Hugo é bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira e possui especializações em Direito Processual Penal, Civil e Trabalhista pela Faculdade de Integração do Sertão. Atualmente, é mestrando em Direito pela Universidade FUMEC, com previsão de conclusão em 2025. Ele é professor titular e Coordenador do curso de Direito da UNIFIS, onde leciona disciplinas como Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Também atua na Câmara de Conciliação do PROCON-PE, contribuindo para a mediação e solução de conflitos.

Alexandre já foi vice-presidente da OAB Subseccional Serra Talhada-PE por dois mandatos consecutivos (2019-2021 e 2022-2024).

A Láurea Nacional da OAB é um reconhecimento do impacto que esses professores têm causado na educação jurídica e na promoção da justiça. Com essa honraria, a UNIFIS celebra não apenas o talento e a dedicação dos homenageados, mas também reafirma seu compromisso em ser uma referência no ensino superior, formando profissionais de destaque no campo do Direito e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Serra Talhada ganha quarto candidato à Prefeitura

Serra Talhada ganhou hoje uma quarta opção para a disputa das eleições 2016. Para quem pensava que a peleja estava definida com a trinca Luciano Duque, Nena Magalhães e Victor Oliveira, eis que o o empresário Eugênio Marinho, da Rede Sustentabilidade, anunciou que será candidato à Prefeitura de Serra Talhada. A pré-candidatura não nasce isolada. […]

WhatsApp-Image-20160725Serra Talhada ganhou hoje uma quarta opção para a disputa das eleições 2016. Para quem pensava que a peleja estava definida com a trinca Luciano Duque, Nena Magalhães e Victor Oliveira, eis que o o empresário Eugênio Marinho, da Rede Sustentabilidade, anunciou que será candidato à Prefeitura de Serra Talhada. A pré-candidatura não nasce isolada. O bloco terá, além de Rede, Psol, PCdoB e PCB.

Professor renomado de Química e Matemática no Recife, Marinho ainda é responsável pela Referencial Engenharia. A esposa,  a pediatra Vânia, é responsável pela Clínica da Criança.

Ele confirmou sua intenção em uma carta ao Farol de Notícias. “Já fiz a sociedade de Serra Talhada convocação sobre a necessidade de se por em prática um novo modelo de fazer política e de gestão pública”, disse dentre tantas outras coisas, como sua história com a cidade e a experiência vivida em outros países.

A dúvida é saber até onde vai a capacidade eleitoral do projeto. Diante de uma disputa cujas fichas já estão a mesa, não pode-se dizer que não seja uma atitude corajosa.

Arcoverde: vereadora diz que prefeitura mente sobre retomada do Parque Linear

Um dos pontos alto da sessão desta segunda-feira (15), da Câmara de Vereadores de Arcoverde foi protagonizado pela vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), que fez vários questionamentos ao governo e lamentou que a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, estivesse criando “notícias fantasiosas” sobre a retomada das obras do Parque Linear, a primeira […]

Um dos pontos alto da sessão desta segunda-feira (15), da Câmara de Vereadores de Arcoverde foi protagonizado pela vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), que fez vários questionamentos ao governo e lamentou que a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, estivesse criando “notícias fantasiosas” sobre a retomada das obras do Parque Linear, a primeira etapa, em frente ao colégio Antonio Japiassu.

Na última sexta-feira (12), a assessoria de imprensa da prefeitura liberou matéria para o site oficial da prefeitura e os blogs informando que as obras da primeira etapa do Parque Linear tinham sido retomadas desde janeiro, algo que nunca ocorreu. A obra, paralisada desde outubro do ano passado, segue quase sem ter nada feito, embora 50% dos recursos tenham sido liberados em fevereiro de 2016.

No sue discursos, a vereadora Zirleide Monteiro disse “lamentar a forma como a prefeitura de Arcoverde, através de sua assessoria de imprensa ou comunicação, vem postando no site oficial e nos blogs parceiros notícias fantasiosas, inverdades sobre obras que estão paralisadas há mais de seis meses e que continuam paradas”.

Ela disse que ao ver a notícia oficial da volta das obras postada em sites locais, foi até o local nesta segunda-feira de manhã para conferir de perto o andamento da obra que já deveria estar pronta. Ao chegar ao local disse ter ficado decepcionada, pois não existia nenhum operário trabalhando no local como ela comprovou através de fotos que foram tiradas por volta das 09h00.

“Não havia hoje de manhã um só trabalhador naquela obra. A bagaceira do que foi feito estava lá do mesmo jeito de meses atrás, fora uma paredinha de poucos metros que conseguiram nestes seis meses levantar e deixar inacabada. É lamentável, que ao invés de fazer a obra, a prefeitura fique fazendo notícias de obras que não saem do lugar, que não estão acontecendo. É querer enganar a população ou se enganar para dizer que está trabalhando? O povo merece respeito e pelo menos a verdade”, disse Zirleide Monteiro.

Ela finalizou o discurso sobre o tema da notícia fantasiosa plantada pelo governo municipal dizendo que a prefeitura ao invés de criar notícias fantasiosas, inverídicas, crie um grupo de trabalho e termine a obra. “Obra, diga-se de passagem, feita graças a emenda de R$ 700 mil do senador Armando Monteiro Neto, que estava quase perdida e foi resgatada. Sorte que não teve a outra, no valor R$ 2 milhões, que era para a segunda etapa do Parque Linear e que a prefeitura perdeu”, concluiu a vereadora Zirleide Monteiro.