Setores de Frente Popular e União Pelo Povo cobraram mas não tiveram posição final do bloco de Zé Negão e Vicentinho
Dos vereadores que estiveram no Debate das Dez da Rádio Pajeú, dois que foram eleitos na base governista mas demonstram clara insatisfação com o governo José Patriota conseguiram desagradar duas bases políticas ao mesmo tempo quando não oficializaram uma posição com clareza, segundo assessores de Frente Popular e União Pelo Povo ouvidos pelo blog.
Na Frente, houve quem esperasse uma posição clara de saída dos vereadores. Zé e Vicentinho apoiam candidatos que não terão apoio do bloco de Patriota e tem questionado a gestão publicamente há um bom tempo. Apesar de garantirem que se mantém na base governista, não fizeram um só elogio a gestão no programa. Coube a Cícero Miguel a única posição elogiosa. “Estão querendo forçar a barra para Patriota expulsá-los para saírem de vítimas”, disse um socialista ao blog.
E também para o núcleo da União Pelo Povo não fizeram o que se esperava. Depois que o grupo aprovou um encaminhamento de que o vereador Zé Negão e quem o seguisse anunciasse adesão definitiva à União, para gerar confiança e contrapartida de apoio aos candidatos do PROS, se aguardava uma declaração mais contundente. Zé Negão disse que aquele encaminhamento representava o sentimento dee uma minoria no grupo, não se declarou oposicionista e saiu pela tangente. “Como a gente fica nessa situação. Ele quer que a gente dê suporte a Zeca, Júlio, mas em troca não assume uma posição…” – questionou um oposicionista. Ou seja, desagradou porque não saiu de um grupo e não anunciou que entrou no outro.
Não faltou saliva, entretanto para a defesa de Armando, Dilma, Zeca e Júlio Cavalcanti, a grande finalidade do debate. Nem a indicação de que, por mais que reclamem Frente Popular e união Pelo Povo, o caminho de Zé, Vicentinho e Renon pode estar em seguir no meio dos dois, unindo insatisfeitos com a condução política de Patriota e incertos do futuro da União Pelo Povo pós Giza. Não querem alimentar nenhum projeto senão o próprio.