Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SES prorroga inscrições de residência médica até dia 12.03

Publicado em Notícias por em 10 de março de 2017

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 129 vagas em diversos programas 

Os interessados em ingressar em programas de residência médica têm até o próximo domingo (12.03) para concorrer a uma das 129 vagas disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, são 7 novas vagas e 122 remanescentes da primeira chamada. O edital está disponível no www.upenet.com.br.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo www.upenet.com.br, até as 23h59 deste domingo (12.03). O pagamento do boleto de inscrição pode ser realizado até o dia 13.03. A prova escrita será em 19.03 e o resultado final em 28.03. Já a matrícula será entre 29.03 e 30.03, com início dos programas de residência em 31.03. Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

Há vagas de residência em acupuntura, infectologia, medicina de família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, radioterapia, alergia e imunologia, cancerologia clínica, hematologia/hemoterapia, cancerologia cirúrgica, cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular, cancerologia pediátrica, endocrinologia pediátrica, hematologia pediátrica, nefrologia pediátrica, neonatologia, medicina intensiva, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, ergometria, clínica médica e medicina do sono.

Entre os novos programas implantados para este ano, infectologia do Hospital Correia Picanço; cirurgia cardiovascular no Instituto do Coração de Pernambuco; cirurgia vascular no Real Hospital Português; e hematologia/hemoterapia no Hemope.

As residências médica e multiprofissional são modalidades de pós-graduação destinadas a médicos e profissionais de saúde de diversas áreas, caracterizada por treinamento em serviço.  Hoje, são 2.773 residentes atuando na rede de saúde do Estado, representando um investimento anual de R$ 110 milhões, dos quais R$ 65 milhões são custeados pelo tesouro estadual.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: