Notícias

Sertão do Pajeú notifica mais 3 óbitos por Covid-19 e totaliza 529

Por André Luis

Afogados da Ingazeira e Itapetim confirmaram novos óbitos

Seis municípios não divulgaram boletim nesta quinta-feira

Por André Luis

Nesta quinta-feira (03.06), foram notificados na região do Sertão do Pajeú, mais 57 novos casos positivos de Covid-19, 47 recuperados e 3 novos óbitos. Os números são referentes às últimas 24 horas.

Com o feriado de Corpus Christi, alguns municípios não publicaram seus boletins.

Agora o Sertão do Pajeú conta com 27.576 casos confirmados, 25.985 recuperados (94,23%), 529 óbitos e 1.062 casos ativos da doença.

Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:

Afogados da Ingazeira registrou 1 caso recuperado e 1 novo óbito. O município conta com 4.765 casos confirmados, 4.435 recuperados, 62 óbitos e 268 casos ativos. O 62º óbito se trata de paciente do sexo masculino, 44 anos, autônomo, histórico de problema renal, foi a óbito em 02/06 no Hospital Regional Emília Câmara em decorrência de complicações da covid -19. 

Brejinho não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 676 casos confirmados, 615 recuperados, 19 óbitos e 42 casos ativos. 

Calumbi  registrou 6 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 476 casos confirmados, 456 recuperados, 3 óbitos e 17 casos ativos da doença.

Carnaíba  não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 1.671 casos confirmados, 1.503 recuperados, 32 óbitos e 136 casos ativos da doença. 

Flores não divulgou boletim. O município conta com 882 casos confirmados, 815 recuperados, 30 óbitos e 37 casos ativos. 

Iguaracy registrou 1 novo caso positivo. O município conta com 671 casos confirmados, 633 recuperados, 23 óbitos e 15 casos ativos. 

Ingazeira não registrou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 356 casos confirmados, 346 recuperados, 5 óbitos e 5 casos ativos.  

Itapetim registrou 8 novos casos positivos, 5 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 1.036 casos confirmados, 978 recuperados, 25 óbitos e 33 casos ativos. A Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre os óbitos ocorridos.

Quixaba não divulgou boletim. O município conta com 423 casos confirmados, 387 recuperados, 13 óbitos e 23 casos ativos. 

Santa Cruz da Baixa Verde não registou alterações no boletim epidemiológico. O município conta com 535 casos confirmados, 511 recuperados, 15 óbitos e 9 casos ativos.

Santa Terezinha não divulgou boletim. O município permanece com 860 casos confirmados, 825 recuperados, 25 óbitos e 10 casos ativos. 

São José do Egito registrou 22 novos casos positivos e 29 recuperados. O município conta com 2.158 casos confirmados, 2.036 recuperados, 44 óbitos e 78 casos ativos. 

Serra Talhada não divulgou boletim. O município conta com 8.849 casos confirmados, 8.513 recuperados, 147 óbitos e 165 casos ativos da doença. 

Solidão registrou 2 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 538 casos confirmados, 515 recuperados, 3 óbitos e 20 casos ativos. 

Tabira registrou 18 novos casos positivos e 10 recuperados. O município conta com 2.450 casos confirmados, 2.268 recuperados, 35 óbitos e 147 casos ativos. 

Triunfo não divulgou boletim. O município conta com 804 casos confirmados, 759 recuperados, 24 óbitos e 21 casos ativos. 

Tuparetama não divulgou boletim. O município conta com 426 casos confirmados, 390 recuperados, 22 óbitos e 14 casos ativos da doença.

Outras Notícias

Dr Jorge Damasceno: “Fisioterapeuta foi a mandante. Já temos indícios suficientes”

Segundo ele, Sílvia Patrício tem negado a participação, mas não resta dúvidas para os policiais O Delegado regional Jorge Damasceno acompanhou todo o desenrolar das investigações da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires. Participou das ouvidas do executor, José Tenório da Silva, […]

Sílvia Patrício em foto tirada quando esperava pra prestar depoimento na Delegacia: desfecho passional de um crime que chocou a região e o Estado.
Sílvia Patrício em foto tirada quando esperava pra prestar depoimento na Delegacia: desfecho passional de um crime que chocou a região e o Estado.

Segundo ele, Sílvia Patrício tem negado a participação, mas não resta dúvidas para os policiais

O Delegado regional Jorge Damasceno acompanhou todo o desenrolar das investigações da morte de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires.

Participou das ouvidas do executor, José Tenório da Silva, o Zé Galego, 58 e da fisioterapeuta Sílvia Patrício, presa em flagrante como mandante do crime. O Delegado titular de Tabira, Thiago Souza conduziu as investigações. como titular de Tabira.

Em conversa com o blog, Dr Jorge Damasceno diz não ter dúvidas de que a mecânica do crime teve a fisioterapeuta encomendando a morte de Érica por R$ 1.000,00. Todas as peças do quebra-cabeças foram montadas ontem com vários depoimentos e provas.

O Delegado teve assim como toda a equipe de policiais militares, civis e demais delegados envolvidos na investigação um dia muito cheio. Até esta madrugada, ainda corria para fechar todo o inquérito.

O Delegado confirmou ao blog que, até o momento, a fisioterapeuta insiste em negar a condição de mandante. “A mandante não confessou o crime, apesar das provas reunidas contra ela”, disse, deixando claro que são bastante robustas, sem deixar dúvida alguma.

Executor e a fisioterapeuta mandante foram presos em flagrante. Garante o Delegado que, pelos indícios e provas reunidas, não há por parte da investigação nenhuma dúvida do que ocorreu. “Já temos indícios suficientes”, diz Damasceno.

Silvia e Tenório estão na sede da Área Integrada de Segurança de Afogados da Ingazeira, onde funcionam Delegacia e 23º BPM. Estão escoltados por policiais em celas da unidade. Ele deve ser levado à Cadeia Pública de Afogados e ela, ao Presídio Feminino de Buíque. Mas para isso, o juiz de plantão terá que acatar o flagrante na audiência de custódia.

Sepultamento: o sepultamento de Érica de Souza Leite, 30 anos, conhecida por Paulinha, está confirmado para as 16h no Cemitério de Tabira. O corpo está sendo velado na casa da família, no Centro.

Caso chocou o estado e congestionou o blog: a cobertura da tragédia envolvendo a esposa do odontólogo e seu desfecho trágico, com identificação da autoria e motivação comoveu o Estado.

Para que se tenha uma ideia do impacto deste episódio, até o momento, as notícias da morte, prisão do acusado e identificação da mandante alcançaram só na Fanpage do Blog até o momento mais de 72 mil visualizações.

A Fanpage é apenas um dos caminhos para chegar à página, o que indica que mais de 100 mil pessoas buscaram a página ontem, o que causou momentos de instabilidade e queda do site.

Debate das Dez: o programa manhã Total da Rádio Pajeú, no Debate das Dez, trata da tragédia, ouvindo Delegados, Comandante do 23º BPM e envolvidos na operação, tentando entender essa tragédia que chocou o Pajeú e o Estado. Celso Brandão estará ao vivo direto de Tabira.

O Debate vai ao ar às 10h na Rádio Pajeú, dentro do programa Manhã Total. Você pode ouvir e fazer perguntas sintonizando AM 1500 e ligando para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play, ou Apple Store, para iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Para participar pelo zap, o número é (87) 9-9658-0554.

Neste sábado, Álvaro Porto fala à Pajeú

O presidente da ALEPE,  Álvaro Porto, fala neste sábado à Rádio Pajeú. A entrevista vai ao ar às 11 horas, conduzida por este blogueiro nos estúdios da emissora. Álvaro avalia seus dez meses à frente da Assembleia Legislativa, a relação com os parlamentares e com a governadora Raquel Lyra. Recentemente,  sob a condução de Porto, a […]

O presidente da ALEPE,  Álvaro Porto, fala neste sábado à Rádio Pajeú.

A entrevista vai ao ar às 11 horas, conduzida por este blogueiro nos estúdios da emissora.

Álvaro avalia seus dez meses à frente da Assembleia Legislativa, a relação com os parlamentares e com a governadora Raquel Lyra.

Recentemente,  sob a condução de Porto, a governadora sofreu uma derrota com a derrubada de seu veto a um trecho da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada na Alepe, derrubado pelo deputados estaduais.

A condução de Álvaro e um post sobre a votação pôs mais lenha no debate.

Claro, o presidente da Assembleia também fala de política,  avalia governos e comenta sua posição nas eleições do próximo ano nos municípios do estado.

Brejinho 58 anos: prefeitura reforça frota

Além de ter sido a primeira cidade a realizar evento público após a liberação das atividades no Sertão,  Brejinho teve uma agenda de entregas dentro de sua programação de 58 anos. Houve entrega de um carro Renault Sandero para a Secretaria de Saúde e uma motoniveladora para a pasta de Obras. O prefeito Gilson Bento […]

Além de ter sido a primeira cidade a realizar evento público após a liberação das atividades no Sertão,  Brejinho teve uma agenda de entregas dentro de sua programação de 58 anos.

Houve entrega de um carro Renault Sandero para a Secretaria de Saúde e uma motoniveladora para a pasta de Obras. O prefeito Gilson Bento comemorou a entrega nas redes sociais.

Na programação,  esteve presente o Secretário Executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Samuel Andrade e o Deputado Estadual Gustavo Gouveia.

Ainda o vice prefeito Naldo de Valdin e os vereadores governistas Tony de Zerivan, Rossinei, Francisco de Vera, Galeguinho do Milhão e Felipe de Naldo.

Sobre a festa, milhares de pessoas voltaram a se encontrar depois da pandemia. Brejinho recebeu pessoas de toda a região,  com saudade de um evento público depois de praticamente dois anos.

Mais 200 emissoras tem migração para o FM nesta segunda

Emissoras como  Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro),  Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Borborema, de Campina Grande, entraram neste lote Entusiasmo, alívio e expectativa de um futuro mais próspero são alguns dos sentimentos vividos pelos radiodifusores que assinarão o termo de migração das emissoras de rádio AM para o FM. Nesta segunda-feira […]

1455213210304-radioEmissoras como  Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro),  Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Borborema, de Campina Grande, entraram neste lote

Entusiasmo, alívio e expectativa de um futuro mais próspero são alguns dos sentimentos vividos pelos radiodifusores que assinarão o termo de migração das emissoras de rádio AM para o FM.

Nesta segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, mais de 200 rádios participarão, em Brasília, da assinatura do contrato para o funcionamento da nova outorga.

“Esperamos muito por esse momento. Estamos preparados, ansiosos e felizes por participar dessa importante etapa do rádio no Brasil. Na minha visão, a migração não deixará o rádio morrer”, afirma Sérgio Marques Cordeiro, da Rádio Sociedade, de Ponte Nova (MG).

O radiodifusor ressalta ainda que ao funcionar em FM, a rádio terá oportunidade de buscar novas verbas publicitárias. “Em cidades menores, é difícil conseguir publicidade para emissoras que operam em AM, já que as empresas buscam anunciar os produtos em rádios FM que têm um alcance maior e melhor qualidade de som”, destaca Cordeiro.

Augusto Junior da Rádio Jornal de Sergipe, de Aracaju, também ressaltou a questão econômica para comemorar a migração para o FM. “Quando efetivamente estivemos funcionando em FM, nossa qualidade de áudio vai melhorar muito e, com isso, atingiremos muito mais ouvintes. Isso vai refletir no nosso departamento comercial, pois acredito que teremos mais anunciantes para a nossa emissora”, comemora o radiodifusor.

A cerimônia de assinatura da migração das emissoras AM para o FM será na segunda-feira (7), no Palácio do Planalto, às 10 horas, e contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

De Pernambuco, entrarão neste lote as rádios Voluntários da Pátria (Ouricuri), Asa Branca (Salgueiro) e Bituri (Belo Jardim). Da Paraíba, prefixos importantes como a Rádio Santa Maria (Monteiro), Rádio Princesa Isabel e Rádio Borborema, de Campina Grande.

Rádio Pajeú: segundo o advogado da Abert, Cristiano Lobato, é certo que,  dado o estágio de tramitação atual do processo da Rádio Pajeú,  a emissora estará incluída no próximo lote de migrações.

Após bloqueio nas redes por extrapolar limites de campanha, Bolsonaro defende Marçal

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, teve seus perfis nas redes sociais bloqueados após decisão da Justiça. Após o ocorrido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a situação e defendeu o ex-coach, criticando a decisão. Bolsonaro classificou a ação contra o candidato e influenciador digital como “censura”. “Independentemente de quem tenha […]

Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, teve seus perfis nas redes sociais bloqueados após decisão da Justiça. Após o ocorrido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a situação e defendeu o ex-coach, criticando a decisão.

Bolsonaro classificou a ação contra o candidato e influenciador digital como “censura”. “Independentemente de quem tenha a rede censurada, eu não compactuo com essa prática, porque cada vez mais vai se tornando uma rotina. Daqui a pouco, estamos todos aí censurados”, escreveu o ex-chefe de Estado em seu perfil no X neste sábado (24). Ele ainda ressaltou: “Só quero deixar bem claro, independentemente de quem seja, não concordo com censura, tá ok? Já falamos mais cedo em entrevista e sempre foi nossa atuação desde o início. Todos precisam ser cobrados sempre. Um forte abraço”.

Vale ressaltar que a ação contra Marçal foi tomada após o juiz responsável pelo caso afirmar que havia indícios de “transposição de limites” por parte da candidatura do ex-coach. O magistrado mencionou que Marçal estaria incentivando seus seguidores a promover sua imagem por meio de “cortes” de seus vídeos.

Já coach e candidato à Prefeitura de São Paulo do PRTB, alegou ser vítima de perseguição após a Justiça Eleitoral determinar a remoção de seus perfis nas redes sociais, acusando-o de abuso de poder econômico nas eleições.

A liminar foi concedida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP).

A decisão, tomada em uma ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pelo PSB, suspende apenas as redes do candidato que “buscaram a monetização dos ‘cortes’ por meio de terceiros interessados”, afirmou o juiz, referindo-se à remuneração paga por Marçal àqueles que veicularem seus posts editados com os “cortes”, de forma a apresentá-los de forma descontextualizadas.

Na sentença, Zorz proíbe que Marçal remunere aqueles que veicularem seus vídeos editados. Nesse sentido, o juiz chama a atenção para o fato de haver indicativos de uma “transposição de limites” na conduta do candidato “no que respeita ao seu comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores, curiosos, aventureiros a disseminar sua imagem e dizeres por meio dos chamados ‘cortes’. Para mais, saber se a monetização dos ‘likes’ obtidos nos sucessivos ‘cortes’, permitiriam o fomento ou indício de abuso de poder, no caso, de natureza econômica”.

A decisão abrange tanto o site de campanha do candidato como suas redes sociais no Instagram, YouTube, TikTok e X (antigo Twitter). Caso a decisão não seja cumprida, será aplicada multa diária de R$ 10 mil.