Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Arcoverde, secretário anuncia investimentos para apicultura e caprinocultura

Publicado em Notícias por em 8 de setembro de 2014

FOTO PRORURAL 08

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, realizou em Arcoverde, encontro com apicultores e caprinocultores das regiões do Agreste Meridional e Sertão do Moxotó.

O objetivo da reunião foi a pactuação dos Planos Territoriais de Redes Produtivas, beneficiando 49 Organizações de agricultores familiares dos municípios de Alagoinhas, Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Inajá, Manari, Paranatama, Pesqueira, Poção, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. Os recursos destinados ao investimentos em projetos produtivos e de infraestrutura, nos próximos três anos nestes territórios, são da ordem de R$ 8,2 mi.

“Através dos Planos Territoriais iremos ampliar os financiamentos de projetos da agricultura familiar, a fim de melhorar a qualidade da produção e possibilitar um aumento na comercialização dos alimentos produzidos no campo, proporcionando uma nova fase no desenvolvimento rural”, afirma o secretário Aldo Santos. “Com um nova estratégia de aplicação de recursos, contando com a participação de instituições parceiras, iremos garantir benefícios para um maior número de produtores familiares”, acrescentou o gerente geral do ProRural, Walmar Jucá.

Para Josefa Barros, produtora da Associação Comunitária Rural do Sítio Brabo, localizada no município de Custódia, o apoio do ProRural, através dos Planos Territoriais, traz a certeza de uma nova realidade para sua comunidade, que será beneficiada com o projeto de construção de uma unidade de beneficiamento de leite caprino. “O aumento na produção de queijo e outros derivados proporcionará uma maior renda para nossa comunidade e melhorias em nossa qualidade de vida”. Conduzido pelo grupo de mulheres da comunidade, o projeto receberá um investimento de R$ 270 mil para construção do prédio e aquisição dos equipamentos.

Participaram do encontro, o secretario executivo da SARA, Guilherme Gondim, o presidente do IPA, Genil Gomes, além de representantes de prefeituras municipais, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, organizações de produtores e Banco do Nordeste.

Deixar um Comentário