Sertânia: candidato a vice na chapa governista participa de sabatina em Rádio
Candidato a vice-prefeito na chapa de Ângelo Ferreira participou, nesta terça-feira, de entrevista na Rádio Sertânia FM
Candidato a vice-prefeito de Sertânia pela Frente Popular, Toinho Almeida (MDB), que disputa a reeleição com o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), participou, nesta terça-feira (03.11), de uma entrevista na Rádio Sertânia FM.
As entrevistas fazem parte de uma sabatina promovida pela emissora e acontecem no programa Fala Sertânia edição especial – Eleições 2020.
Toinho, que também foi secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, foi o primeiro entrevistado, de acordo com o sorteio realizado pela rádio. Na ocasião, ele destacou os compromissos da Frente Popular com os sertanienses.
Toinho fez uma extensa prestação de contas dos últimos anos e destacou que a cidade seguirá avançando nos próximos quatro anos.
No segundo bloco da entrevista, Toinho foi questionado sobre temas como Desenvolvimento Social e Cidadania e Infraestrutura. Ele pontuou as ações nessas áreas, como a ampliação do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já na área estrutural, Toinho falou sobre a mudança do pátio da feira livre de Sertânia.
“Já temos um local definido, vamos tirar a feira livre do espaço que temos hoje, que é ocupado no meio da rua. Uma contribuição para a melhoria da qualidade de vida, principalmente das famílias que moram ali, e o pátio será construído onde se chama o ‘Curral da Prefeitura’, padronizado, coberto, com bancas, trazendo uma segurança e conforto para quem vende e para o consumidor”, disse.
Durante a entrevista, o candidato a vice-prefeito também pontuou as pavimentações de ruas, onde ele explicou que a meta era de calçar uma rua por mês, ao longo dos quatro anos de gestão, mas que já são mais de 70 ruas calçadas na sede, vilas, distritos e povoados. A expectativa é fechar a gestão em dezembro em torno de 80 ruas calçadas.
Na área de educação, Toinho falou da acessibilidade para as pessoas com deficiência, não só nas escolas como nos espaços da rua, que a prefeitura sempre contribuiu com profissionais dentro das escolas para esse público, também com transporte equipado oferecendo segurança.
O último bloco foi destinado às considerações finais, onde Toinho a construção, ampliação de postos de saúde, incluindo unidades básicas de saúde, na sede, vilas, povoados e sítios, a aquisição de 12 novas ambulâncias e melhorias no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Ele ainda falou sobre as políticas públicas destinadas para o homem do campo a exemplo do Programa Aração de Terra, com serviços destinados a promover qualidade de vida de quem mora na zona rural do município.