Sertanejo participa de celebração com Papa Francisco e ganha solidéu para Museu
O afogadense Matheus Ataide, que hoje reside em Roma na Itália, onde terminou o bacharelado de teologia e dará início ao mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, participou da Celebração de Corpus Christi neste domingo (18) com o Papa Francisco.
Matheus falou desse momento ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, sobre como foi participar de uma celebração tão importante ao lado do papa Francisco.
“Marcou a minha vida e a minha história. Estive boa parte do tempo junto ao papa na celebração, foi muito importante pra mim, muito emocionante e muito significativo”, disse.
Antes da missa teve um momento particular com o papa Francisco. “Ele me chamou em particular e perguntou sobre mim, sobre a minha família, sobre os meus estudos, sobre tudo aquilo que eu estava fazendo durante a minha caminhada vocacional. Não tenho palavras para descrever aquele momento”, comemorou Matheus.
Matheus também conseguiu junto ao papa um presente para o Museu do Rádio em Afogados da Ingazeira. O Solidéu, usado por Francisco durante a celebração.
“Perguntei se ele poderia me presentar com o Solidéu. Expliquei que seria pra doar à Rádio Pajeú. Falei rapidamente sobre a história da Rádio , a importância para a região como um meio de comunicação que acima de tudo evangeliza e também tem um papel social”, disse.
O solidéu do Papa Francisco estará em breve chegando a Afogados da Ingazeira e será colocado em exposição no Museu do Rádio, onde se juntara a outras peças históricas.