Notícias

Serra Talhada: prefeito promete “dança das cadeiras”

Por Nill Júnior
Imagem: Júnior Campos/TV Jornal
Imagem: Júnior Campos/TV Jornal

Em Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT), reeleito para mais quatro anos, comentou em uma entrevista à TV Jornal que vai promover mudanças em seu Secretariado.  A fala tem gerado certa polvorosa no meio do Secretariado, mas ninguém vai poder dizer que não esperava: ajustes são normais em gestões, mesmo que reeleitas, por reacomodação política, rendimento aquém do esperado ou outros fatores.

A informação é de que Duque deve mudar até quatro nomes do seu primeiro escalão. Registre-se, de fato é um leque enorme de secretarias. Senão vejamos: Renato Godoy Inácio de Oliveira (Administração), José Pereira De Souza(Agricultura Familiar), Thehunnas Mariano de Peixoto Santos (Controladoria), Anildomá Willams De Souza (Cultura), João Rafael Eliodoro de Souza Melo (Desenvolvimento Econômico), Josenildo André Barboza (Igualdade Racial), José Edmar Bezerra Júnior (Educação), Vinícius Nogueira Feitosa (Esportes e Lazer).

Ufa, não parou por aí: Cibelli Alves Almeida (Finanças), Josembergues Clarisval de Souza Melo (Governo), Josembergues Clarisval de Souza Melo (Meio Ambiente), Mônica Cabral (Mulher), Cristiano Gomes Fonseca Menezes (Obras e Infra Estrutura), José Manoel Marcondes Osório (Planejamento e Gestão), Carlo Giovanni Simoni Filho (Procuradoria), Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo (Saúde), Márcio Augusto Figueiredo Inácio de Oliveira (Serviços Públicos).

O prefeito garantiu que haverá mudanças pontuais, com apresentação de uma nova equipe. Na entrevista, implicitamente, o prefeito admitiu que teve alguns erros na primeira gestão que prometeu sanar no segundo mandato.

Outras Notícias

Arcoverde: prefeitura intensifica limpeza em áreas que ficaram alagadas

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promoveu nesta segunda-feira (19/02), a intensificação da limpeza urbana em localidades que sofreram alagamentos com as últimas chuvas na cidade. Vias como a Rua Edilberto de Araújo Meira, no bairro do Sucupira, estão na prioridade das ações. […]

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promoveu nesta segunda-feira (19/02), a intensificação da limpeza urbana em localidades que sofreram alagamentos com as últimas chuvas na cidade.

Vias como a Rua Edilberto de Araújo Meira, no bairro do Sucupira, estão na prioridade das ações. No decorrer desta semana, as áreas serão continuamente assistidas pela referida repartição, para que as vias fiquem devidamente organizadas.

“Estamos efetivando estes trabalhos junto à população, visando garantir que os danos sejam solucionados, assim como favorecendo a desobstrução de galerias, para que as localidades sofram menos nesta temporada onde o índice de chuvas tem sido mais elevado”, enfatizou o Prefeito Wellington Maciel.

Arcoverde sedia curso do Capacita SUAS

Começa nesta segunda-feira, dia 23, o curso sobre Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e Estratégias de Enfrentamento a Pobreza, que é promovido pelo Capacita SUAS – Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, do Governo do Estado de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência […]

Começa nesta segunda-feira, dia 23, o curso sobre Atualização em Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e Estratégias de Enfrentamento a Pobreza, que é promovido pelo Capacita SUAS – Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, do Governo do Estado de Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social – SAS.

O curso vai até a sexta-feira, dia 27, das 8h às 17h, e será realizado no Hotel Cruzeiro IV, que fica na Avenida Osvaldo Cruz, 1740 – (Cel. Siqueira Campos). Participarão do evento gestores, coordenadores e técnicos no âmbito dos municípios dos sertões do Araripe, Central, Itaparica, Moxotó, Pajeú, e São Francisco que atuam nas Secretarias de Assistência Social dos municípios e do estado.

Nos dias 25,26 e 27/07 em Maceió (AL) o Ministério do Desenvolvimento Social promove a II Semana de Formação dos Facilitadores de Educação Financeira, no âmbito do Programa Futuro na Mão. Participarão técnicos da Proteção Básica, gestores e coordenadores do Nordeste. “Acreditamos na importância desses momentos de formação viabilizados pela gestão municipal através da SAS que possibilitam a qualificação dos profissionais e elevam através do conhecimento, compromisso ético e político, para melhoria dos serviços ofertados”, explicou a secretária Zulmira Cavalcanti.

Pernambuco libera volta parcial de público aos estádios

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta (23), a volta parcial de público aos estádios de futebol do estado a partir do dia 27 de setembro. O retorno será de 20% da capacidade do local ou 2,5 mil espectadores, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da […]

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta quinta (23), a volta parcial de público aos estádios de futebol do estado a partir do dia 27 de setembro.

O retorno será de 20% da capacidade do local ou 2,5 mil espectadores, o que for menor. Será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para os que tomaram a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única.

Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com o exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, com as presenças dos secretários estaduais de Saúde, André Longo, de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e da executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Com a liberação, o Náutico poderá ter torcedores nos jogos pela Série B 2021. Em compensação, na Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que somente haverá o retorno dos espectadores às partidas do Brasileirão quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem.

O Conselho técnico da entidade voltará a discutir a situação na próxima terça. Sendo assim, o Sport não será beneficiado no momento com a liberação.

A última partida com presença de torcida nas arquibancadas em Pernambuco, antes da proibição nacional por conta da pandemia da Covid-19, foi dia 14 de março de 2020, no embate entre Náutico e Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste.

Em julho deste ano, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que estava em diálogo com o Governo para conseguir a liberação de torcedores nos jogos a partir de setembro, com presença de até cinco mil pessoas.

A ideia era começar já no duelo entre Brasil e Peru, na Arena de Pernambuco, realizado no dia 9 do mês anterior, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, mas não houve autorização.

Além do futebol, os demais eventos esportivos também poderão receber torcida a partir da próxima semana. Neste caso, porém, o limite máximo é de 50% da capacidade do local ou 2,5 mil pessoas, o que for menor.

A partir de 300 torcedores, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única.

Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Ministério da Educação divulga novas datas para Sisu, ProUni e Fies. Confira os calendários

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 25, novas datas referentes aos processos seletivos do primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O novo calendário foi publicado no Diário Oficial da União. Sisu […]

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 25, novas datas referentes aos processos seletivos do primeiro semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O novo calendário foi publicado no Diário Oficial da União.

Sisu – O Sisu, cujas inscrições já estão abertas e que já havia tido o prazo final prorrogado para o próximo domingo, 27, também teve mudança no que diz respeito à lista de espera. O novo período para que os candidatos manifestem o interesse em participar da lista de espera é de zero hora de 29 de janeiro às 23h59 de 5 de fevereiro, observando o horário oficial de Brasília. A partir desta edição, os candidatos selecionados em chamada regular não poderão mais participar da lista de espera.

ProUni – As inscrições para o processo seletivo do ProUni, diante das mudanças anunciadas no Sisu, serão realizadas de zero hora de 31 de janeiro até as 23h59 de 3 de fevereiro, pelo horário oficial de Brasília. Os resultados dos candidatos pré-selecionados em primeira chamada estarão disponíveis na página do programa a partir do dia 6 de fevereiro. Já a lista com os nomes dos selecionados em segunda chamada será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados no ProUni em primeira chamada deverão comparecer à instituição de ensino superior escolhida para entrega de documentação que comprove as informações prestadas no período de 6 a 14 de fevereiro. O prazo para quem for pré-selecionado em segunda chamada vai de 20 a 27 de fevereiro.

Fies – De acordo com o novo calendário divulgado nesta sexta-feira, 25, as inscrições para o processo seletivo do Fies, referente ao primeiro semestre de 2019, ocorrerão de zero hora de 7 de fevereiro às 23h59 de 14 de fevereiro, sempre de acordo com o horário oficial de Brasília. O resultado da pré-seleção para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Os candidatos pré-selecionados na modalidade Fies deverão complementar e concluir sua inscrição no sistema FiesSeleção no período de 26 de fevereiro a 7 de março. A convocação dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá de 27 de fevereiro a 10 de abril.

Os candidatos que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestres de 2018 postergadas deverão concluir a inscrição no sistema FiesSeleção entre zero hora de 28 de fevereiro e 23h59 de 11 de março, observando o horário oficial de Brasília.

Prefeitura de Itapetim inicia recadastramento imobiliário na sede e distritos

A Prefeitura de Itapetim iniciou, nesta segunda-feira (11), o recadastramento dos imóveis da sede do município e dos distritos de São Vicente e Piedade. A primeira etapa está sendo realizada nos bairros Vila das Crianças, Santa Luíza de Marilac e Miguel Arraes de Alencar. A ação é coordenada pela Secretaria de Administração e Finanças, por […]

A Prefeitura de Itapetim iniciou, nesta segunda-feira (11), o recadastramento dos imóveis da sede do município e dos distritos de São Vicente e Piedade.

A primeira etapa está sendo realizada nos bairros Vila das Crianças, Santa Luíza de Marilac e Miguel Arraes de Alencar.

A ação é coordenada pela Secretaria de Administração e Finanças, por meio da Diretoria de Urbanismo e Administração Tributária. Antes do início do trabalho de campo, os agentes se reuniram com a prefeita Aline Karina, com a secretária de Administração, Wesla Larissa, e com o diretor de Urbanismo, Lucas Vasconcelos, acompanhado da equipe do setor.

Segundo a administração municipal, o recadastramento tem o objetivo de atualizar informações sobre os imóveis, subsidiando o planejamento de obras, serviços e investimentos. Ainda conforme o município, a regularização também permite “a valorização dos imóveis”.

Os agentes estão identificados com fardamento, coletes, crachá e boné.