Notícias

Serra Talhada já tem cem candidatos à Câmara

Por Nill Júnior

images

Confira abaixo o levantamento do historiador Luiz Ferraz Filho, com os principais pré-candidatos a Câmara de Vereadores de Serra Talhada.

Na lista, 100 nomes, incluindo vereadores com mandato que tentam a reeleição, suplentes, ex parlamentares e estreantes. A disputa será apertada:

Confira:

001- Antonio Rodrigues
002- Agenor Melo
003- Allan Pereira
004- André Maio
005- Ari Amorim
006- Antonio do Caldo
007- Antonio de Antenor
008- Alice de Isivaldo
009- Antonio da Melancia
010- Baiano
011- Balala
012- Beleza
013- Barboza
014- China
015- Caca Menezes
016- Coquinha do ECC
017- Chica do Vila Bela
018- Cesar Kaique
019- Davi Rodrigues
020- Dedinha Inacio
021- Dede de Vava
022- Duquinho
023- Daniel do PCdoB
024- Drica da Caxixola
025- Dinho Duarte
026- Dj Rincon
027- Dinha do Ipa
028- Douglas do PCdoB
029- Edmundo Gaia
030- Euclides Ferraz
031- Ernando do 28
032- Enio Melo
033- Eraldo “O Jovem”
034- Faeca Melo
035- Fabiana Borborema
036- Gilson Pereira
037- George Albino
038- Ginclecio Oliveira
039- Gilson Queiroz
040- Graca Soares
041- Glewbber Mourato
042- Honorato do Lanche
043- Israel Silveira
044- Ivanildo Barros
045- Josival Barboza
046- Juvenal da Areia
047- Joao Paulo Principe
048- Jaime Inacio
049- Jailson Araujo
050- Joãozinho do Bar
051- Jean Car
052- Joao Brito
053- Lindomar Lopes
054- Leirson Magalhães
055- Luiz de Né da Barra
056- Luzia da Cagepe
057- Luis da Agua Branca
058- Kakazinho
059- Marcio Oliveira
060- Marcos Peixoto
061- Manoel Enfermeiro
062- Manoel de Vadelicio
063- Marcos Oliveira
064- Nego da Capoeira
065- Nailson Gomes
066- Niecio Ferraz
067- Nenem Rajada
068- Onquinha Novaes
069- Paulo Melo
070- Prof. Carlos Antonio
071- Pessival Gomes
072- Palhaço Bolachinha
073- Penha Principe
074- Professor Zezé
075- Pinheiro
076- Patricio Ferraz
077- Professor Jean
078- Rosimerio de Cuca
079- Rafael Oliveira
080- Rangel Mourato
081- Ronaldo de Deja
082- Rogerio da Pitu
083- Reninho do Onibus
084- Robson Gaia
085- Romero Carro de Som
086- Sinézio Rodrigues
087- Sóstenes Jurubeba
088- Sargento Onofre
089- Sandra Marilak
090- Tatiana Duarte
091- Tota
092- Thales Polycarpo
093- Veraluza do Alto
094- Vera Gama
095- Verlene Nogueira
096- Waguinho Nascimento
097- Waldir Tenorio
098- Zé Raimundo
O99- Zé Pereira
100- Zildo de Varzinha

Outras Notícias

"Ninguém deixou governo", diz Dilma em posse de ministro

do Diário de Pernambuco Sem mencionar em nenhum momento o PR, a presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quinta-feira, 26, aos novos ministros dos Transportes e da Secretaria Especial dos Portos e disse que está “realocando” as melhores pessoas em lugares diferentes. “Ninguém está deixando o governo”, enfatizou a presidente na rápida e pequena solenidade […]

20140626184903905545e

do Diário de Pernambuco

Sem mencionar em nenhum momento o PR, a presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quinta-feira, 26, aos novos ministros dos Transportes e da Secretaria Especial dos Portos e disse que está “realocando” as melhores pessoas em lugares diferentes. “Ninguém está deixando o governo”, enfatizou a presidente na rápida e pequena solenidade realizada no Palácio do Planalto.

O ministério dos Transportes é da cota do PR, partido aliado do governo que ameaçava não se coligar com o PT caso o então titular dos Transportes, César Borges, não fosse demitido. Temendo ter mais uma baixa no seu projeto de reeleição, Dilma cedeu às pressões e substituiu Borges pelo ex-ministro Paulo Sérgio Passos. Borges, por sua vez, foi nomeado ministro dos Portos. O ocupante da pasta até hoje, Antonio Henrique Pinheiro, virou secretário executivo.

Apesar das pressões políticas, Dilma tentou dar um tratamento técnico a substituição e afirmou que está “reorganização no time que toca a infraestrutura logística do governo”. “Quero deixar claro que os três são a linha de frente do meu governo num trabalho que está transformando o Brasil num País mais desenvolvido e competitivo”.

Ela citou diversas obras de sua administração na área de logística, como a concessão de rodovias para o setor privado e a aprovação do novo marco regulatório dos portos. Os investimentos no setor, de acordo com Dilma, ainda “não maturaram”. “O processo de maturação em logística e energia leva um ou dois anos e o auge desse processo vai trazer para o País grandes benefícios”, ressaltou.

César Borges, embora minado por seu próprio partido, foi elogiado por Dilma, que disse que ele levará relevante experiência para a secretaria dos Portos. Sobre o novo ministro dos Transportes, então alocado na Empresa de Planejamento e Logística, Dilma disse que ele volta para um cargo que “conhece como poucos”.

“Nossa capacidade de produção de riquezas e de crescimento da economia depende de mantermos o ritmo acelerado da entrega das obras”, disse Dilma. “Estou tranquila porque o Paulo Sérgio acompanhava de perto o processo de concessões, já que presidia a Empresa de Planejamento e Logística”, concluiu.

Covid: Patriota diz que consórcios de prefeitos terão que repassar vacinas para o Ministério

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou sobre a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ontem. O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (04) o cronograma de compras de vacina contra a covid-19. A medida se deu após o presidente da Amupe pedir publicidade das ações ao ministro Eduardo […]

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, falou sobre a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ontem.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (04) o cronograma de compras de vacina contra a covid-19. A medida se deu após o presidente da Amupe pedir publicidade das ações ao ministro Eduardo Pazuello, em reunião promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em entrevista ao programa Frente a Frente, da Rede Nordeste de Rádio, hoje, ele disse que o encontro foi “proveitoso”. “Finalmente, depois de toda a movimentação da sociedade e das instituições, nós somos levados a acreditar que (o fornecimento de vacina) vai ganhar outro ritmo”, declarou ao âncora Magno Martins.

Segundo Patriota, o Ministério da Saúde assumiu uma série de compromissos, como envio de cronograma de vacinação, ou seja, detalhando mensalmente a quantidade de imunizantes e laboratórios contratados. “Ele (Pazuello) atestou aos prefeitos e representantes dos Estados de que, até junho, vacinará metade da população”, explica.

Segundo o cronograma enviado pelo ministério, até dezembro de 2021 já estão contratadas, aproximadamente, 415 milhões de doses, com 171 milhões até junho, provenientes de diferentes laboratórios como Sinovac/Butantã, AstraZeneca (Índia e Fiocruz), Biotech e do consórcio Facility. No entanto, existem mais 178 milhões de doses em processo de negociação com outros laboratórios.

José Patriota também informou que o Governo Federal não admite a contratação de vacinas por estados e municípios e que a União é quem assume o papel exclusivo de distribuir as doses. De acordo com o presidente da Amupe, os 25 milhões de doses comprados por consórcios de prefeituras e unidades federativas têm de ser repassados ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

O presidente da Amupe, contudo, não poupou críticas à demora do Governo Federal em adquirir vacinas.

“O Governo até agora está muito devagar. A partida não foi adequada. Demorou muito a fazer as negociações e contratações, já que a legislação do SUS obriga que o Governo Federal tenha essa responsabilidade das aquisições das vacinas.” Nas palavras de Patriota, “o que faltava era o Governo assumir de fato essa coordenação nacional”.

Patriota disse ainda que na quarta fase, empresas privadas especializadas poderão comprar as doses, mas a regra as obriga a comprar a mesma quantidade para doar ao sistema público. Hoje, uma dose custaria em média R$ 300.

Sala do Empreededor participa da 18ª ExpoSerra

A Prefeitura de Serra Talhada está presente na 18ª Exposerra (Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada), que teve início na última quinta-feira (13) e termina neste sábado (15), no Pátio de Eventos, em Serra Talhada, mostrando o potencial e a vocação empreendedora local e regional. Importante ferramenta de apoio e fortalecimento do […]

A Prefeitura de Serra Talhada está presente na 18ª Exposerra (Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada), que teve início na última quinta-feira (13) e termina neste sábado (15), no Pátio de Eventos, em Serra Talhada, mostrando o potencial e a vocação empreendedora local e regional.

Importante ferramenta de apoio e fortalecimento do empreendedorismo local, a Sala do Empreendedor está no estande do governo municipal com coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferecendo atendimento ao público com orientações diversas sobre formalização, alterações cadastrais de empresas, baixa e encerramento, declaração de faturamento, impressão de documentos e boletos, emissão de alvará, parcelamento de débito, restituição de contribuição previdenciária, entre outros serviços.

“Essa feira é a demonstração da capacidade empreendedora do Sertão, da vocação empresarial que o sertanejo tem, o que nos diferencia do restante do estado. Aproveitamos para parabenizar os organizadores  do evento e para pedir mais apoio para fortalecer o desenvolvimento do Sertão, que de forma desigual não recebe metade dos investimentos da capital”, disse o prefeito Luciano Duque na noite de abertura do evento.

Danilo Cabral inaugura Comitê

A inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato à reeleição, foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara e pelos demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular – Luciana Santos, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos – e por prefeitos de todas as regiões do estado. “Esta é uma eleição diferente, porque há o sentimento […]

A inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato à reeleição, foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara e pelos demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular – Luciana Santos, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos – e por prefeitos de todas as regiões do estado.

“Esta é uma eleição diferente, porque há o sentimento de indignação com o que está acontecendo no Brasil. Esse conjunto de crises trouxe reflexos muito duros na vida do povo, mas precisamos deixar uma mensagem, nessa largada, que só a política é o caminho para o Brasil reencontrar sua história. É preciso preservar a política como instrumento de transformação na vida das pessoas”, discursou Danilo Cabral.

Danilo elencou as ações do governo Paulo Câmara, comparando o desempenho do estado com outras unidades da Federação.

Amigos há 30 anos, Paulo Câmara relembrou sua trajetória ao lado de Danilo Cabral.

“Para seguirmos na frente, precisamos ter deputados federais comprometidos. Voto em Danilo desde 2004. É muito fácil pedir voto para Danilo, mas a gente não pode deixar de pedir, porque precisamos fazer o trabalho acontecer”, disse.

Além de terem sido colegas no Tribunal de Contas do Estado, o governador foi coordenador da campanha de Danilo para vereador do Recife naquele ano.

Na inauguração, além da chapa majoritária da Frente Popular, estavam presentes os prefeitos Geraldo Julio (Recife), Franz Hacker (Sirinhaém), Sérgio Hacker (Tamandaré), Branquinho (Bezerros), Marconi Santana (Flores), Argemiro Pimentel (Machados), Pastor Marcos (Abreu e Lima). Além deles, os deputados Waldemar Borges, Aluísio Lessa, o vereador Aderaldo Pinto, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a ex-primeira-dama Renata Campos, e o professor Paulo Dutra.

O comitê está instalado na Rua Alfredo Fernandes, 107, em Casa Forte, aberto diariamente para a troca de ideias, entrega de material de campanha e adesivação de veículos

Inscrição no Enem começa nesta segunda-feira

Do JC Online Começam nesta segunda-feira, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 24 e 25 de outubro. Interessados têm até 5 de junho para se cadastrar. A taxa, no valor de R$ 63, deve ser paga até 10 de junho. Com a nota do exame, […]

Do JC Online

Começam nesta segunda-feira, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 24 e 25 de outubro. Interessados têm até 5 de junho para se cadastrar. A taxa, no valor de R$ 63, deve ser paga até 10 de junho. Com a nota do exame, os participantes podem concorrer a vagas em pelo menos 128 universidades e institutos de ensino superior do País, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Pernambuco, a avaliação é obrigatória para quem deseja estudar em uma das quatro universidades públicas – UFPE, UFRPE, UPE e Univasf.

As inscrições são feitas pela internet, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante. Para se cadastrar, o candidato precisa ter carteira de identidade e CPF (não pode usar o número dos pais ou responsáveis). Este ano, o estudante terá que informar obrigatoriamente um e-mail válido. O endereço eletrônico informado não pode ser utilizado por outro participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, vai usar o e-mail e o número de celular cadastrados para enviar aos inscritos informações relativas ao Enem. A expectativa do governo federal é de que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam para o exame.

Têm direito à gratuidade alunos concluintes do ensino médio este ano que estejam matriculados na rede pública de ensino. Também ganham isenção da taxa candidatos que declararem carência nos termos do edital. A partir deste ano, o estudante que conseguir isenção e faltar às provas perderá o benefício no Enem em 2016.

Em Pernambuco, as provas serão aplicadas em 76 cidades e no Arquipélago de Fernando de Noronha. Ao se inscrever, o candidato deve informar em qual município deseja realizar os testes. Ele tem que indicar também a língua estrangeira que quer responder na prova de linguagem, se espanhol ou inglês.

Outra novidade é que quem tiver menos de 18 anos até o primeiro dia do exame (24 de outubro) e não concluir o ensino médio este ano ficará impedido de usar a nota do Enem para se inscrever, por exemplo, no Sisu. “Seus resultados destinam-se exclusivamente para fins de autoavaliação de conhecimentos”, diz o edital da avaliação. A medida pretende evitar que estudantes que não cursaram o 3º ano do ensino médio ingressem na universidade por meio de decisões judiciais, prática comum nos últimos anos.

“Será a terceira vez que faço o Enem. Participei em 2013 e 2014, quando estava no 1º e no 2º ano do ensino médio. Fiz para pegar experiência, para conhecer as provas. Achei os testes muito extensos. Tive mais dificuldade nas questões de exatas. Pretendo me inscrever nos primeiros dias, para garantir logo minha participação”, diz Amanda Santos, 17 anos, fera de jornalismo e aluna do Colégio Absoluto, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife.