Notícias

Serra: na oposição, só Sebastião Oliveira bateria Luciano Duque hoje, segundo Opine

Por Nill Júnior
Sebastião Oliveira e o prefeito Duque. Em 2012, petista venceu o republicano
Sebastião Oliveira e o prefeito Duque. Em 2012, petista venceu o republicano

A pesquisa do Instituto Opine, do Recife, em parceria com o Farol de Notícias trouxe cenários estimulados para a disputa em Serra Talhada.

IMG_6878 [1600x1200]
Socorro Brito

Em um confronto direto entre Duque e Waldemar, o petista tem 31% as intenções de voto contra 24% do republicano. Indecisos são 27%; 16% não votam em nenhum dos dois.

Já no cenário onde o confronto direto é entre Luciano e a ex-secretária de Saúde, Socorro Brito, Duque parte na frente com 29% das intenções contra 26% de Brito. Indecisos são 23%, 21% não votam em nenhum dos dois.

waldemar-oliveira
Waldemar Oliveira

Num terceiro e último cenário pesquisado pelo Instituto Opine, rememorando a campanha de 2012, Sebastião chega a 42% contra 27% de Duque. Indecisos são 16%. Que não votam em nenhum destes nomes são 13%.

O Opine realizou a consulta nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, quando entrevistou 500 pessoas em várias localidades do município.  A margem de erro da pesquisa é de 4,5% para mais ou para menos.

Outras Notícias

Tábua de pirulito

A PE-283, que liga o trevo da PE-292, até a cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira, encontra-se numa situação intransitável. A situação piorou depois das chuvas que caíram na região. “É uma verdadeira tábua de pirulito”, diz o blogueiro Júnior Finfa. Segundo ele blogueiro foi informado, o prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, enviou ofício ao Departamento […]

A PE-283, que liga o trevo da PE-292, até a cidade Mãe do Pajeú, Ingazeira, encontra-se numa situação intransitável.

A situação piorou depois das chuvas que caíram na região. “É uma verdadeira tábua de pirulito”, diz o blogueiro Júnior Finfa.

Segundo ele blogueiro foi informado, o prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, enviou ofício ao Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco – DER, através do 5º Distrito em Sertânia, há mais de um mês.

Foi pedido que fosse realizado o roço. O gestor ingazeirense juntamente com o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, mandaram realizar por conta uma parte, mas até agora nada foi realizado pelo 5º Distrito do DER.

“Até quando a população vai esperar pelo DER para executar este serviço?” – questiona.

Câmara de Vereadores de Tuparetama abre ano Legislativo nesta segunda-feira

Entre as ações já realizadas pelo Presidente Arlã Markson para este novo ano, está a manutenção na estrutura do prédio A Câmara de Tuparetama retoma os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (6), quando os vereadores voltam a realizar sessões legislativas, atividades em plenário e reuniões das comissões parlamentares. A abertura do ano acontece com a Sessão […]

Entre as ações já realizadas pelo Presidente Arlã Markson para este novo ano, está a manutenção na estrutura do prédio

A Câmara de Tuparetama retoma os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (6), quando os vereadores voltam a realizar sessões legislativas, atividades em plenário e reuniões das comissões parlamentares. A abertura do ano acontece com a Sessão Ordinária, a partir das 8h30.

Para o novo período legislativo que se inicia, os parlamentares seguem com altas expectativas focadas no desenvolvimento de mais ações que possam promover melhorias na vida dos cidadãos tuparetamenses. 

Entre as ações já realizadas pelo Presidente Arlã Markson para este novo ano, está a manutenção na estrutura do prédio, bem como a instalação da sala do Orelhão Digital, que tratará mais acesso e cidadania a todos os munícipes.

As sessões continuam com transmissão via YouTube e através da Rádio Bom Jesus FM.

Compesa anuncia fim do racionamento em Venturosa

Com a Barragem Ingazeira – homônima de uma barragem que está sendo construída no Pajeú – vertendo, a cidade de Venturosa, na região Agreste, agora tem água suficiente para ser abastecida pelos próximos três anos. O manancial, que estava com menos de 50% da sua capacidade de acumulação, no começo deste mês, atingiu seu nível […]

Com a Barragem Ingazeira – homônima de uma barragem que está sendo construída no Pajeú – vertendo, a cidade de Venturosa, na região Agreste, agora tem água suficiente para ser abastecida pelos próximos três anos.

O manancial, que estava com menos de 50% da sua capacidade de acumulação, no começo deste mês, atingiu seu nível máximo, que é de 4,8 milhões de metros cúbicos de água, com as chuvas dos últimos dias. Ingazeira não sangrava desde o ano de 2010.

Com a barragem cheia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) trabalha para fazer ajustes e interligações na rede de distribuição de água da cidade para retirar Venturosa do racionamento até o mês de setembro.

Mas já em agosto, a companhia vai diminuir o atual rodízio na cidade, de três dias com água e nove dias sem, para dois dias com água e dois dias sem o abastecimento. “Venturosa recebeu obras do Prored (Programa para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas no Interior), mas como a cidade passou por diversos períodos em colapso, não foi possível fazer todas interligações das novas tubulações assentadas à rede já existente na cidade, nem os testes. A companhia já iniciou essas intervenções na rede”, esclarece o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Augusto de César Lima.

A cidade passou por um período de oito meses em colapso – de novembro de 2016 a junho deste ano –  a população voltou a receber água nas torneiras no dia 13 de junho, quando a Barragem Ingazeira conseguiu acumular 17,7% da sua capacidade.

Venturosa é uma das sete cidades que serão beneficiadas com o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga, obra em execução pela Compesa e Governo do Pernambuco que vai antecipar o uso das tubulações já assentadas da Adutora do Agreste. A obra recebe o investimento de R$ 54 milhões, recursos do Ministério da Integração Nacional, para a perfuração da bateria de poços profundos, que irá fornecer uma vazão de 200 litros de água, por segundo. As obras estão em andamento e devem ser finalizadas em maio de 2018.

Mais doses da Janssen chegam ao Pajeú. Veja se sua cidade recebeu:

Região também recebeu algumas doses de Pfizer e AstraZeneca  A Gerência Regional de Saúde de Serra Talhada confirma que recebeu 4.055 doses da vacina Janssen para os dez municípios que integram a XI Regional. Serra Talhada fica com 3.045 doses.  A diferença é que o restante atenderá os demais municípios da regional. Não ficam divididas […]

Região também recebeu algumas doses de Pfizer e AstraZeneca 

A Gerência Regional de Saúde de Serra Talhada confirma que recebeu 4.055 doses da vacina Janssen para os dez municípios que integram a XI Regional.

Serra Talhada fica com 3.045 doses.  A diferença é que o restante atenderá os demais municípios da regional. Não ficam divididas apenas entre Serra, Arcoverde e Afogados. A questão chegou a gerar críticas do prefeito Marconi Santana,  de Flores.

A XI Geres também recebeu vacinas da PfiZer e Astrazeneca.

A X Geres, também tem doses distribuídas para as cidades da área.  Afogados da Ingazeira recebeu 1.630 doses. Mas há um quantitativo a ser distribuído para as demais cidades da região.

Veja a relação distribuída pela Secretaria de Saúde de Pernambuco com a relação de cidades:

DISTRIBUIÇÃO VACINA COVID

Tabira: após chuvas Prefeitura toma providências para sanar problemas

Em decorrência das recentes chuvas e principalmente a que ocorreu na tarde de quarta-feira, 08, registrando em torno de 35 milímetros em 20 minutos de chuva, algumas ruas de Tabira ficaram danificadas. A Prefeitura de Tabira, por meio da secretaria de Obras, informa a população que as devidas providências já estão sendo tomadas. A equipe […]

Em decorrência das recentes chuvas e principalmente a que ocorreu na tarde de quarta-feira, 08, registrando em torno de 35 milímetros em 20 minutos de chuva, algumas ruas de Tabira ficaram danificadas.

A Prefeitura de Tabira, por meio da secretaria de Obras, informa a população que as devidas providências já estão sendo tomadas. A equipe da secretaria iniciou as atividades às 7 horas da manhã desta quinta-feira, 09.

“Algumas ruas de Tabira estão danificadas devido as chuvas, mas a equipe de obras já está realizando os concertos necessários. O trecho danificado na Rua Desembargador João Paes, conhecida por Rua de Zé Maria, foi logo no começo da rua, mas o restante do calçamento continua intacto”, declarou o secretário de Obras Cláudio Alves.