Notícias

Serra: Márcia antecipa pagamento do 13º salário

Por André Luis

A Prefeitura de Serra Talhada, sob a gestão da prefeita Márcia Conrado, anunciou nesta terça-feira (10) a antecipação do pagamento dos 50% restantes do décimo terceiro salário para os profissionais da educação e para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Própria.

Tendo em vista que o funcionário e aposentado recebe 50% do salário extra no mês do seu aniversário.

Segundo a assessoria: a medida injeta R$ 3 milhões na economia local, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e o fortalecimento do comércio da cidade.

“Essa antecipação é uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade, além de proporcionar mais tranquilidade para que possam planejar suas festas de fim de ano. Nossa gestão segue firme no compromisso de honrar os pagamentos em dia e valorizar cada servidor e aposentado,” destacou a prefeita Márcia Conrado.

Além disso, a prefeita comunicou que os demais servidores municipais também terão o pagamento do décimo terceiro antecipado até o dia 18 de dezembro.

Para a secretária de Finanças, Cibele Alves, “a ação demonstra o planejamento financeiro da administração e reflete o cuidado com o bem-estar dos colaboradores e com a economia local em um momento importante para o comércio de Serra Talhada”, concluiu.

Outras Notícias

George Borja comemora apoio de Doutor Gilvaney Júnior

O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito,  George Borja,  do PSB, comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho,  o médico Gilvaney Júnior. Segundo postagem em sua rede social,  o pai, Doutor Gilvaney,  também está apoiando seu projeto. Ele postou foto ao lado do médico e do […]

O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito,  George Borja,  do PSB, comemorou nas suas redes sociais o apoio do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho,  o médico Gilvaney Júnior.

Segundo postagem em sua rede social,  o pai, Doutor Gilvaney,  também está apoiando seu projeto. Ele postou foto ao lado do médico e do Secretário da gestão Evandro Valadares,  Roberto Sampaio.

“Quero expressar meu sincero agradecimento ao Doutor Gilvaney Júnior, Dr. Gilvaney Pai e toda sua família pelo valioso apoio ao nosso projeto político”, disse.

“Sua confiança e suporte são fundamentais para que possamos fortalecer nossa saúde, educação, agricultura e geração de empregos e renda”, completou.

15 mil pés de maconha são queimados em Cabrobó, no Sertão do Estado

Aproximadamente 15 mil pés de maconha foram encontrados e queimados pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga da Polícia Militar (Ciosac), em parceria com a Polícia Federal (PF), entre os dias 13 (quarta-feira) e 17 (domingo) deste mês em Cabrobó. Segundo informações repassadas pelo Ciosac, os pés do entorpecente estavam distribuídos […]

653

Aproximadamente 15 mil pés de maconha foram encontrados e queimados pela Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga da Polícia Militar (Ciosac), em parceria com a Polícia Federal (PF), entre os dias 13 (quarta-feira) e 17 (domingo) deste mês em Cabrobó.

Segundo informações repassadas pelo Ciosac, os pés do entorpecente estavam distribuídos em três roças situadas nas proximidades da ilha de Assunção.

Além da maconha incinerada, pouco mais de mil sementes da erva também foram localizadas pelos órgãos de polícia. Ainda de acordo com o Ciosac, outras quatro roças de maconha devem ser erradicadas durante esta segunda-feira (18).

Eleições 2022: resultado das urnas fortalece o “Centrão” e mostra um Brasil cada vez mais conservador

Por André Luis Neste domingo (02/10), os brasileiros foram as urnas em todas as cidades do país, escolher deputados federais, estaduais, distritais (Brasília), senadores, governadores e presidente. Chamou a atenção o crescimento do bolsonarismo no país, mesmo diante de tantas atrocidades cometidas pelo atual governo. O que mostra que o país está cada vez mais […]

Por André Luis

Neste domingo (02/10), os brasileiros foram as urnas em todas as cidades do país, escolher deputados federais, estaduais, distritais (Brasília), senadores, governadores e presidente. Chamou a atenção o crescimento do bolsonarismo no país, mesmo diante de tantas atrocidades cometidas pelo atual governo. O que mostra que o país está cada vez mais conservador e inclinado a direita.

Todos sabemos que mais importante que o presidente, é a formação do Congresso Nacional, visto que são os parlamentares responsáveis por criar as leis e aprovar ou não projetos que podem beneficiar a população. Assim, é importante destacar que o famigerado centrão, foi fortalecido com o resultado das urnas.

Em 11 dos 27 estados, candidatos a governador ou ao Senado que tinham o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) surpreenderam na apuração e venceram as disputas locais ou garantiram vaga no segundo turno à frente de adversários que apareciam melhor colocados nas pesquisas.

Dos novos 27 eleitos que vão compor 1/3 do Senado, nada menos que 20 têm alguma ligação ou simpatia pelo atual presidente da República e candidato à reeleição. Além de cinco ex-ministros e um secretário com estreita ligação com o Palácio do Planalto, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) conquistou uma das cadeiras na Casa dos estados como representante do Rio Grande do Sul. Na Câmara, o Centrão também chega turbinado, sobretudo pela bancada eleita pelo PL.

Chama a atenção a eleição, para o Senado, de dois fieis bolsonaristas: Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que ficou com a terceira cadeira destinada ao Distrito Federal, e Marcos Pontes (PL), ex-ministro da Ciência e Tecnologia, que passa a integrar a bancada paulista.

Partido escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar a reeleição, o PL teve um crescimento significativo neste ano, ampliando a presença do chamado “centrão” no e será a maior bancada da Câmara pela primeira vez na história da legenda, com 99 deputados eleitos. Com informações do Estadão e Correio Braziliense.

Zeca Cavalcanti discute regularização imobiliária com presidente do TJPE

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, acompanhado do Procurador Geral Adjunto  municipal, Pedro Melchior, fez uma visita de cortesia, na manhã desta quinta-feira (20),  ao Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Ricardo Paes Barreto. No encontro, o prefeito reafirmou os laços de parceria, amizade e colaboração entre o município e o TJPE. Uma […]

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, acompanhado do Procurador Geral Adjunto  municipal, Pedro Melchior, fez uma visita de cortesia, na manhã desta quinta-feira (20),  ao Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador Ricardo Paes Barreto.

No encontro, o prefeito reafirmou os laços de parceria, amizade e colaboração entre o município e o TJPE.

Uma das pautas da reunião foi o ”Programa Moradia Legal”, uma parceria entre o TJPE e os municípios, visando a regularização imobiliária para famílias de baixa renda.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Ricardo Paes Barreto, e o Prefeito Zeca Cavalcanti, anuíram acerca da necessidade de retomar e intensificar esse programa de cunho social tão importante para Arcoverde, por meio do qual as pessoas de baixa renda podem ter seus imóveis regularizados em seus nomes e sem nenhum custo.

“A retomada do ‘Programa Moradia Legal’ é, com certeza, um dos principais atos de nosso governo. A ampla regularização imobiliária para as pessoas de baixa renda do município – que não têm recursos para fazer – é fundamental para dar a segurança da moradia e tranquilidade às famílias. E agora a prefeitura de Arcoverde, junto com o Tribunal de Justiça, vão dar vazão a este programa de grande reflexo social”, afirmou o prefeito Zeca Cavalcanti.

Na visita, Zeca Cavalcanti destacou que a Prefeitura de Arcoverde também vai reatar todos os convênios com o TJPE, ratificando a importância da boa sintonia com o Judiciário – em especial, no tocante as Varas Judiciais de Arcoverde -, para que haja uma colaboração plena entre os poderes Executivo de Arcoverde e Judiciário de Pernambuco.