Senac projeta operação da nova unidade Serra Talhada para 2022
Regivan Dantas, Diretor Regional do Senac-PE, disse ao Momento Empreendedor, na Cultura FM, que está previsto para 2022 o início de funcionamento da nova unidade em Serra Talhada.
Segundo ele, houve questões ligadas à licitação para empresa que tocará a obra do prédio de mais de três mil metros quadrados de área construída que interferiram no cronograma. Mas nada que afete o resultado final do projeto.
O trabalho de terraplenagem e murada do espaço já foram concluídos. “Também tivemos o período chuvoso que interfere no trabalho, mas estamos confiantes”.
A nova unidade contará com inovações com foco em sustentabilidade como tecnologia para uso de energia solar e reuso de água.
Serão 14 ambientes educacionais, como sala de inovação tecnológica Google, laboratórios multifuncionais de imagem pessoal, gastronomia, saúde/bem-estar, saúde/química, tecnologia e gestão, auditório, biblioteca, salas administrativas e outros espaços.
No local, serão oferecidos o Programa de Aprendizagem, cursos de capacitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnicos, superiores e de pós-graduação. Cabeleireiro, Maquiador, Recepcionista de Consultório Odontológico, Representante Comercial, Vendedor, Atendente de Lanchonete, Cozinheiro, Sushiman, Instalador e Reparador de Redes de Computadores.
Ainda os técnicos em Imagem Pessoal, Massoterapia, Podologia, Enfermagem, Radiologia, Administração, Logística, Secretariado, Informática e Programação de Jogos Digitais, além dos cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos e Análise de Desenvolvimento de Sistemas são algumas das programações a serem ofertadas.
Elas vão atender a vocação da região, contemplando os eixos de ambiente e saúde, turismo, hospitalidade e lazer, informação e comunicação, gestão e negócios, que possibilitarão o desenvolvimento e a qualificação para a vida produtiva.
O objetivo é oferecer qualificação profissional, fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.
Nos estúdios, o presidente do Sindicom, Francisco Mourato e da CDL, Maurício Melo, parabenizaram Regivan e o Senac pela vocação empreendedora e formação de centenas de serra-talhadenses, ajudando no fomento da economia na Capital do Xaxado.
O programa ainda teve a participação de Reginaldo Souza e Kênio Carvalho, vice-presidente e Conselheiro da Câmara da Indústria de Serra Talhada.
A Câmara, que é presidida pelo empresário João Daniel, agrega empresas importantes de Serra Talhada e também da região com a finalidade de manter um fórum permanente de debates sobre soluções e projetos para os mais variados setores da indústria.
Empresas ligadas à iniciativa estão entre os cases de sucesso de Serra e região como Cedam Rações, Tambaú, Natal Engenharia, dentre tantas outras.