Sem Sebastião Oliveira, Convenção do PR muda de horário em Quixaba
Por Nill Júnior
O Prefeito Zé Pretinho havia agendado a Convenção do PR de Quixaba para a manhã do dia 05 de agosto, com o objetivo de contar com o Secretário de Transportes e presidente estadual da legenda, Sebastião Oliveira.
O evento tem como ponto alto a homologação da chapa Tiãozinho de Gaudêncio para prefeito e Francisco Cabral vice.
Com a impossibilidade da vinda de Sebá, o horário da convenção foi mudado. A convenção acontecerá a partir das três da tarde na quadra poliesportiva, reunindo os partidos PR, PTB e PP. A informação é de Anchieta Santos ao blog.
Alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira (8) em Brasília para um jantar no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política. Segundo o G1, os dois pretendem usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão […]
Alvo principal da 24ª fase da Operação Lava Jato na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta terça-feira (8) em Brasília para um jantar no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política.
Segundo o G1, os dois pretendem usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão a adotar em relação à operação policial.
Sob a condição de anonimato, assessores de Lula afirmaram ao G1 que o petista também pretende aproveitar a viagem à capital federal para se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Na última sexta (4), Lula foi levado coercitivamente a prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer suspeitas em torno de seu patrimônio. Os investigadores da Lava Jato apuram se o ex-presidente ocultou ser o dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).
Além disso, a força-tarefa da Lava Jato investiga se Lula recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras por meio de imóveis, móveis de luxo e reformas. O ex-presidente nega as acusações.
Nesta segunda (7), Lula convocou uma reunião de emergência com diretores do Instituto Lula, em São Paulo, para definir as estratégias que irá adotar ao longo das próximas semanas.
Participaram do encontro na sede da entidade, entre outros, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro da extinta Secretaria-Geral da Presidência Luiz Dulci e o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva.
por Anchieta Santos Com a alegação de que não estaria recebendo do Ministério da Integração Nacional os recursos alocados para a construção da Barragem de Ingazeira, a construtora Novatec paralisou a obra. Falando a Rádio Cidade FM nesta quinta (16), Joel Gomes Presidente da Câmara de Tuparetama (cidade beneficiada pela barragem) disse que a obra […]
Com a alegação de que não estaria recebendo do Ministério da Integração Nacional os recursos alocados para a construção da Barragem de Ingazeira, a construtora Novatec paralisou a obra.
Falando a Rádio Cidade FM nesta quinta (16), Joel Gomes Presidente da Câmara de Tuparetama (cidade beneficiada pela barragem) disse que a obra já atingiu 70% de sua construção e que na próxima 2ª feira haverá uma reunião no Recife para tratar da retomada da obra.
Segundo Joel, o Dnocs garante que as contas estão em dia com a Novatec.
Era esposa do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins. Acidente entre Sanharó e Pesqueira causou falecimento. Há outros feridos Foi confirmada a morte da ex-Secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Socorro Martins. Era atual coordenadora do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social. Ela era esposa do Secretário de Cultura e Esportes, […]
Era esposa do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins. Acidente entre Sanharó e Pesqueira causou falecimento. Há outros feridos
Foi confirmada a morte da ex-Secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, Socorro Martins. Era atual coordenadora do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social.
Ela era esposa do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins. Tinha dois filhos.
Socorro voltava de um evento com uma equipe da Secretaria de Saúde em Gravatá. Na volta houve o acidente, uma colisão frontal, entre Belo Jardim e Pesqueira.
Informações preliminares indicam que um veículo que vinha no sentido contrário fez uma ultrapassagem indevida. No choque, um passageiro do outro carro, não identificado, e Socorro, morreram na hora.
O evento era a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde e Conferência Estadual de Saúde. Eram Delegados.
A equipe tinha Amara Araújo, Neucimar, irmã de Mery da Oficina e Jorginho. Amara fraturou as duas pernas. Os outros pacientes não tiveram estado de saúde divulgado.
Augusto participava da celebração de domingo, quando foi avisado pelo prefeito Sandrinho Palmeira, também bastante abalado.
Socorro era cunhada do jornalista Magno Martins e foi inclusive madrinha do seu casamento com Nayla Valença.
Veja as notas de pesar pelo falecimento de Socorro Martins:
Foi com profunda tristeza e incomensurável pesar que recebemos a notícia da morte de nossa amiga e colaboradora Socorro Martins. Esposa do nosso secretário de cultura e esportes, Augusto Martins, Socorro foi secretária de assistência de Afogados e atualmente coordenava o CRAS – centro de referência em assistência social. Socorro também exercia, com muita competência, a função de articuladora do Selo Unicef em Afogados da Ingazeira. Trabalho esse que rendeu ao município o selo Unicef nas duas últimas edições da premiação.
A Prefeitura está dando suporte e acompanhando a situação dos demais ocupantes do veículo: Amara Araújo, Jorginho,
William e Neucimar.
Informamos que o Prefeito Sandrinho Palmeira está, nesse momento, ao lado do Secretário Augusto Martins, e já determinou o decreto de luto oficial de três dias no município.
Que Deus em sua infinita misericórdia possa amparar os corações de todos os amigos e familiares, devastados com essa terrível perda.
Prefeitura de Afogados da Ingazeira
A Prefeitura de Iguaracy, na pessoa do Prefeito Dr. Pedro Alves, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Socorro Martins, que teve uma trajetória de dedicação e compromisso, atuando com responsabilidade e carinho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social deste município.
Neste momento de dor, estendemos nossa solidariedade também à família do motorista vítima fatal deste acidente ocorrido neste domingo 6 de julho, bem como às demais pessoas que se encontram hospitalizadas devido às circunstâncias desse acidente. Que Deus conforte seus corações, conforte suas famílias e conceda força para superar essa perda.
Que a memória de Socorro Martins e a esperança de recuperação de todos aqueles envolvidos nesta tragédia possam servir de conforto neste momento difícil.
Descanse em paz, Socorro Martins. Sua história e sua contribuição ficarão eternamente guardadas em nossa memória.
Iguaracy, 6 de julho de 2025.
Prefeitura de Iguaracy
Prefeito Dr. Pedro Alves
Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Socorro Martins, coordenadora do CRAS de Afogados da Ingazeira. Que Deus, em sua infinita misericórdia, acolha Socorro em sua luz e conceda consolo a Augusto, seus filhos, amigos e a todos os familiares.
Também peço orações pela recuperação de William, Jorginho, Neucimar e Amara, que estavam no acidente. Que o Senhor os fortaleça e lhes conceda plena recuperação.
Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor.
Edson Henrique – advogado e nome da União Pelo Povo
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Socorro Martins no dia de hoje.
Neste momento de dor, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos ao seu esposo Augusto, aos seus filhos Olga e Luiz Augusto, aos demais familiares e amigos.
Socorro deixa um legado de relevantes serviços prestados ao município de Afogados da Ingazeira, na qualidade de servidora pública e ex-Secretária de Assistência Social.
Que Deus a receba na sua infinita misericórdia e conforte o coração de todos os que tiveram o privilégio fazer parte do seu convívio.
Danilo Simões – Assessor da Casa Civil e presidente do PSD, líder político da União Pelo Povo
Recebi com imenso pesar a notícia do falecimento de Socorro Martins, ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira e atual coordenadora do CRAS. Socorro era uma mulher dedicada à causa social, que construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com os que mais precisam. Sua partida tão repentina e trágica nos deixa profundamente entristecidos.
Neste momento de dor, presto minha solidariedade ao amigo Augusto Martins, secretário de Cultura e Esportes, a seus filhos e demais familiares. Que Deus conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa perda irreparável.
Aproveito para manifestar também minha estima de melhoras aos demais envolvidos no acidente: Amara Araújo, que sofreu fraturas nas pernas; Jorge Augusto, que teve fratura de face; Neucimar, que está em observação após pancada na cabeça; e ao motorista William, que felizmente não teve ferimentos graves.
Peço a todos orações por Socorro e por cada um dos atingidos. Que a fé nos ajude a atravessar este momento tão difícil.
Zé Negão – Vereador de Afogados da Ingazeira
A bancada de oposição na Câmara de Vereadores, formada por Nelly de Mano, Estefany de Júnior, Maria Helena da Saúde e Marcos de Judite, expressa pesar pelo falecimento da ex-secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira, onde era atual coordenadora do CRAS, Socorro Martins.
Socorro desempenhou em toda a sua trajetória importantes atividades públicas e também voluntárias, como integrante do Grupo Frente Jovem, Rotary Clube, Grupo Fé e Política e Benvirá, além de sua doação ao serviço público, sempre com zelo e competência.
Ao marido, Augusto Martins, Secretário de Cultura e Esportes do município, bem como aos filhos Olga e Luiz Augusto, nossos mais sinceros votos de pesar e solidariedade.
Nelly de Mano, Estefany de Júnior, Maria Helena da Saúde e Marcos de Judite
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, participou nesta quarta-feira (5) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que discutiu o projeto de lei que prevê a isenção do IPVA para motoristas por aplicativo. A entidade defendeu o diálogo em torno da proposta, destacando a importância de conciliar o […]
O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia, participou nesta quarta-feira (5) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que discutiu o projeto de lei que prevê a isenção do IPVA para motoristas por aplicativo.
A entidade defendeu o diálogo em torno da proposta, destacando a importância de conciliar o apoio à categoria com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das finanças públicas.
“Não somos contra o projeto, entendemos a relevância da pauta e o impacto que ela tem na vida dos trabalhadores. Mas é fundamental que, se a isenção for aprovada, sejam apontadas fontes de compensação para os mais de R$ 250 milhões por ano que deixarão de ser arrecadados pelos municípios, caso esses 12 projetos que estão em tramitação sejam aprovados. Esses recursos fazem parte das receitas que também sustentam os municípios”, afirmou Marcelo Gouveia.
Durante a audiência, a Amupe apresentou dados que mostram a relevância do IPVA para o equilíbrio financeiro das gestões municipais, lembrando que parte da arrecadação é repassada diretamente às prefeituras. A entidade reforçou que, sem uma compensação clara, as administrações locais podem ser impactadas, o que afetaria políticas públicas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Para Marcelo Gouveia, “a Amupe defende que qualquer medida que altere a arrecadação estadual deve vir acompanhada de mecanismos que preservem a autonomia e a sustentabilidade financeira dos municípios pernambucanos”, concluiu Marcelo Gouveia.
O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo no Senado, comemorou em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, a liberação de R$ 3,7 bilhões para estados e municípios, fruto de medidas como o projeto da financeira de aproximadamente R$ 125 bilhões por causa da pandemia do novo coronavírus. “Foi R$ 1 bilhão […]
O Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do Governo no Senado, comemorou em entrevista ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, a liberação de R$ 3,7 bilhões para estados e municípios, fruto de medidas como o projeto da financeira de aproximadamente R$ 125 bilhões por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Foi R$ 1 bilhão para os municípios de transferência direta e pagamento de dívidas e para o Governo de Pernambuco, R$ 2,7 bilhões”. Ainda disse que, diante da decisão de veto de Bolsonaro a categorias do funcionalismo, anunciado ontem, entende que não há outro caminho, diante da menor receita e maior endividamento da federação, estados e municípios.
FBC se posicionou sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro em relação ao isolamento social. “Essa é uma discussão que já corre o nosso país a mais de 45 dias. Esse debate sobre isolamento social, vertical, horizontal, está em todo o mundo, todos preocupados com os efeitos da quarentena e isolamento social, como o desemprego”.
Ele destacou que o Presidente de um lado tem cuidado para oferecer o apoio, recursos, e de outro lado de forma legítima chama a atenção de discussão da flexibilização para retomada das atividades produtivas. “Não é verdade que vamos ter que fazer a escolha de Sofia. Vamos fazer os dois. Sempre me coloquei ao lado das medidas de isolamento social, que tem produzido efeitos positivos para não permitir o colapso da rede pública”, diz.
Para Fernando, o isolamento foi medida importante. “Acredito que essas medidas deverão permanecer válidas até o fim de maio. Mas é importante para junho discutir medidas de flexibilização. Devemos ver que atividades serão retomadas no primeiro momento. A Espanha por exemplo tem uma proposta de reabertura dividida em três fases”.
Não há força para impeachment: segundo Fernando, Bolsonaro, antes da saída de Moro iniciou um diálogo com partidos do chamado Centrão. “Fez isso porque já está convencido de que o maior desdobramento além da perda dos brasileiros vai ser a crise econômica e social, fruto do desemprego e pra isso serão necessárias medidas amargas”. Acrescentou que não há clima dentro da Câmara e Senado para qualquer perspectiva de avançar um pedido de impeachment do presidente.
Saída de Moro: Fernando criticou a saída e minimizou as declarações do ex-ministro. “Foi uma atitude pessoal do ministro, que escolheu um momento inadequado. Sobre eventuais acusações, ele mesmo disse que não fez nenhuma acusação criminal. Perderam muito a força das primeiras declarações”.
Bezerra Coelho voltou a dizer que faz oposição, mas defende a atuação de Paulo Câmara nesse período. “Eu milito em oposição a Paulo Câmara. Mas repito que o governador vem tendo um posição equilibrada, de abertura ao diálogo. Ouço de Miguel Coelho o testemunho de um trabalho de muita qualidade, para oferecer a melhor perspectiva para os pernambucanos. Renovo o reconhecimento da capacidade de trabalho e da iniciativa ao diálogo do governador”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.