Sem novidade: Deu Madalena em Arcoverde
Diário de Pernambuco Para reforçar a segurança nas eleições do próximo domingo, 1.563 policiais militares embarcaram, na manhã desta sexta-feira, em direção ao Agreste e Sertão de Pernambuco. Os profissionais chamados estavam no período de férias e serão remunerados em forma de diárias. O investimento foi de mais de R$ 5 milhões. De acordo com a Polícia Militar, os praças se somam às tropas locais. […]
Diário de Pernambuco
Para reforçar a segurança nas eleições do próximo domingo, 1.563 policiais militares embarcaram, na manhã desta sexta-feira, em direção ao Agreste e Sertão de Pernambuco.
Os profissionais chamados estavam no período de férias e serão remunerados em forma de diárias. O investimento foi de mais de R$ 5 milhões.
De acordo com a Polícia Militar, os praças se somam às tropas locais. Com o reforço, 9.625 policiais militares atuarão em todo o Estado durante o primeiro turno das eleições.
O efetivo estará envolvido na segurança e supervisão dos locais de votação, no apoio a juízes e à Justiça Eleitoral nos fóruns e cartórios e também de prontidão em todas as cidades.
“Nós não queremos continuar como estamos, mas também não queremos voltar ao passado”, disparou Janones em seu discurso Por André Luis Neste sábado (29), Recife sediou o Encontro Nacional do Avante. O evento foi realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem. O encontro reuniu filiados, prefeitos, vereadores, deputados e presidentes estaduais e municipais do partido. […]
“Nós não queremos continuar como estamos, mas também não queremos voltar ao passado”, disparou Janones em seu discurso
Por André Luis
Neste sábado (29), Recife sediou o Encontro Nacional do Avante. O evento foi realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem. O encontro reuniu filiados, prefeitos, vereadores, deputados e presidentes estaduais e municipais do partido.
Durante o encontro, o deputado André Janones (MG), foi oficializado como pré-candidato da sigla à Presidência da República. Ele criticou, em seu discurso, a polarização Lula/Bolsonaro e disse que as terceiras vias que tem se colocado na disputa são “puxadinhos”.
“Estamos mostrando que tem outro caminho, que existe uma terceira via de fato. Terceira via não é puxadinho. O que nos temos hoje são terceiras vias que são puxadinhos de outras candidaturas. Uma candidatura que está colocada aí, que sai do atual governo de alguma maneira, é praticamente trocar seis por meia duzia”, alfinetou.
“Outra candidatura que é puxadinho de alguém que já esteve no poder e agora quer voltar tomado pelo ódio e pelo desejo de vingança. Ninguém constrói nada tomado pelo ódio, pelo desejo de vingança. Nós não vamos permitir que o povo brasileiro seja usado como instrumento de vingança de ninguém. Nós não queremos continuar como estamos, mas também não queremos voltar ao passado”, disparou Janones.
Presente no evento, o presidente estadual do Avante e deputado federal Sebastião Oliveira, prometeu empenho à campanha de Janones.
“E eu digo a você que não vai faltar em Pernambuco, palanque para que você possa difundir as suas ideias e apresentá-las ao povo pernambucano e ao povo brasileiro”, garantiu Seba.
O candidato do Psol Zé Gomes, avaliou a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30), que mostrou Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador, Paulo Câmara (PSB) com 11%, ele com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%. “A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira […]
O candidato do Psol Zé Gomes, avaliou a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30), que mostrou Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador, Paulo Câmara (PSB) com 11%, ele com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.
“A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira indica um alto percentual, praticamente igual ao do primeiro colocado, de eleitores indecisos ou dispostos a não votar em nenhum candidato. Isso demonstra a saturação com o modelo político representado por Paulo Câmara e Armando Monteiro”.
Conclui Gomes: “No decorrer da campanha vamos ampliar nosso diálogo com a população e nos consolidar como alternativa às campanhas milionárias e sem compromisso com as lutas por transporte, direito às cidades, saúde e educação” , afirmou.
Aliados da prefeita Márcia Conrado, com direito à mãe do postulante, a Secretária Lisbeth Souza, lançaram o nome de Breno Araújo a Estadual. O blog já tinha cantado a pedra ano passado, em novembro. Dia 22, destacou com a manchete: Serra: projeto “Breno 2026” já está no forno, apura blog A ideia é confrontar o favoritismo […]
Aliados da prefeita Márcia Conrado, com direito à mãe do postulante, a Secretária Lisbeth Souza, lançaram o nome de Breno Araújo a Estadual.
O blog já tinha cantado a pedra ano passado, em novembro. Dia 22, destacou com a manchete: Serra: projeto “Breno 2026” já está no forno, apura blog
A ideia é confrontar o favoritismo de Luciano Duque com o marido de Márcia, tido como nome leve para ser apresentado.
Gin Oliveira, Tércio Siqueira e Giliard Mendes estiveram ao lado de Lisbeth Souza anunciando o movimento pró Breno, o que indicava uma movimentação orquestrada para alavancar a candidatura do hoje socialista.
A indicação, se levada à frente, poderá azedar a relação com Sebastião Oliveira, que também disputará uma vaga. Sebastião foi aliado estratégico de Márcia Conrado e indicou o vice, Faeca Melo.
Há de se considerar o movimento de Sebastião para o palanque de Raquel Lyra essa semana. Se Márcia ficar com João Campos, pode usar a situação como álibi para apoio ao marido.
Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), tem intensificado articulações políticas com foco nas eleições de 2026. Em agendas recentes, o gestor apareceu ao lado de lideranças como o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, o prefeito de Solidão, Mayco da Farmácia (PSB), e o prefeito do Recife e João […]
Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), tem intensificado articulações políticas com foco nas eleições de 2026. Em agendas recentes, o gestor apareceu ao lado de lideranças como o prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, o prefeito de Solidão, Mayco da Farmácia (PSB), e o prefeito do Recife e João Campos (PSB), atual prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
O movimento de Adelmo ocorre em um momento estratégico, no qual busca ampliar sua visibilidade fora do Sertão do Pajeú. Ao se aproximar de lideranças da capital e de nomes com trânsito em diferentes regiões do estado, o ex-prefeito sinaliza que pretende disputar uma das vagas à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com apoio para além de sua base histórica.
Interlocutores avaliam que, para viabilizar sua candidatura, Adelmo precisará ocupar espaços em outras regiões estratégicas do estado.
Você precisa fazer login para comentar.