Secretário de Cultura nega falta de apoio às “Lacraias” em Serra Talhada
O Secretário de Cultura de Serra Talhada, Anildomá William, disse ao radialista Francys Maya, no programa Frequência Democrática, na Vilabela FM, que não procede a queixa de Rogério Nascimento, o Rogério da Pitú, ao bloco Lacraias.
Rogério disse que falta reconhecimento ao bloco , diante da impossibilidade de ir às ruas este ano. “Assim como outros segmentos, o objetivo esse ano obviamente não é sair as ruas e sim fazer uma live para homenagear o saudoso Paulo Parosi, responsável pelo Bloco Tô na Concha”, diz Rogério.
“Uma das promessas de campanha da prefeita eleita Márcia Conrado foi investir e resgatar esse movimento. Mas o Bloco não foi considerado como ‘Cultura’ pelo diretor Anildomar William junto à Lei Aldir Blanc”, reclama.
Sendo genérico, Anildomar disse à Maya: “Estamos trabalhando com mais de trezentos cadastros. São 175 Projetos da Lei Aldir Blanc, com o Birô de Atendimento ao Artista orientando. Não vou entrar em resposta individual. Não é verdade o que ele diz”, afirmou.
Em áudio, a fala foi ainda mais genérica. “A pandemia tirou os blocos da rua e dos clubes. Resta a criatividade pra sobrevivência da cadeia produtiva do carnaval”.
Domá lamentou o prejuízo da cadeia produtiva mas adiantou que Pernambuco vai abrir edital do Funcultura para a festa de Momo. “São cinco editais e serão abertos editais para blocos carnavalescos. Estamos aguardando as orientações. Não é recurso que vem para a prefeitura “, disse, lembrando decretos que vedam uso de dinheiro o município para o Carnaval por conta da pandemia “.
Estamos aguardando as orientações e convidando artistas e produtores para fazerem seu cadastro de produtor cultural. Só vão poder concorrer a esse recursos pessoas cadastradas.