Sebastião Oliveira e André de Paula se licenciam para escolha na Câmara
Por André Luis
Os Deputados Federais André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (PR) se licenciaram do governo Paulo Câmara para assumirem seus mandatos na Câmara dos Deputados.
Eles vão seguir a orientação dos seus partidos na escolha do novo presidente da casa. Como até o momento há doze candidatos, a posição de um Deputado pode fazer diferença.
Os dois também se licenciaram quando da votação do impeachment de Dilma Roussef. Na oportunidade André de Paula votou pela admissibilidade do processo.
Já Sebastião Oliveira surpreendeu ao ser um dos poucos que se absteve. Não tá danado que novamente fique sobre o muro em Brasília. Ao contrário, apoia o deputado Giacobo, do PR paranaense, para presidente da Câmara.
Colaborou Rodrigo Lima O Prefeito José Patriota dedica ao fim de semana as inaugurações em sua gestão. Sábado, inaugurou o calçamento da Rua Floriano Peixoto e das travessas Francisco Pacífico e Cecília Ana Conceição, no Bairro São Braz. Ele esteve acompanhado da primeira-dama Madalena Leite, e dos vereadores Igor Mariano, José Carlos, Raimundo Lima, Luiz […]
O Prefeito José Patriota dedica ao fim de semana as inaugurações em sua gestão. Sábado, inaugurou o calçamento da Rua Floriano Peixoto e das travessas Francisco Pacífico e Cecília Ana Conceição, no Bairro São Braz. Ele esteve acompanhado da primeira-dama Madalena Leite, e dos vereadores Igor Mariano, José Carlos, Raimundo Lima, Luiz Bizorão, Cícero Miguel e Augusto Martins.
As vias foram calçadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (FEM), em parceria com o Governo de Pernambuco. Juntas, as obras representam pavimentação de 1.098 m² de pavimento em paralelo. Investimentos de R$ 52.706,00.
Durante a inauguração, diversos secretários municipais e demais integrantes do Governo caminharam pelas ruas pavimentadas.
Antes de inaugurar a rua, o Prefeito José Patriota entregou a chave de um veículo, tipo SPIN, zer0 quilômetro, para o Conselho Tutelar. “Fizemos projeto, fomos atrás dos recursos para dar um suporte melhor ao trabalho do Conselho Tutelar,” informou o Secretário de Cultura e Presidente do Conselho de direitos da Criança e do Adolescente, Alessandro Palmeira.
Além do veículo, obtido em parceria com Sec. Executiva de Direitos Humanos do Governo Federal, o Projeto também conseguiu para o conselho um refrigerador, cinco notebooks e um gela água.
“Já calçamos quinze ruas e pavimentamos outras tantas. Onde não puder ser calçamento, entraremos com asfalto,” informou o prefeito José Patriota.
Uma das novidades destas eleições é o sistema Pardal criado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma ferramenta que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. Uma outra novidade revela […]
Uma das novidades destas eleições é o sistema Pardal criado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma ferramenta que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.
Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades.
Uma outra novidade revela que Serra Talhada é o município campeão em denúncias no Sertão do Pajeú. Já são 14 no total, desde o início da campanha. Para se ter uma noção, Flores pontua com duas denúncias e Afogados da Ingazeira com apenas uma. Os demais ainda não registram qualquer movimento. As informações são do Farol de Notícias.
O PSB divulgou nota nesta terça-feira (26) para abordar pela primeira vez oficialmente a polêmica envolvendo o jato usado por Eduardo Campos em 13 de agosto, dia do acidente que matou o então presidenciável da sigla e outras seis pessoas. Segundo o partido, os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana […]
O PSB divulgou nota nesta terça-feira (26) para abordar pela primeira vez oficialmente a polêmica envolvendo o jato usado por Eduardo Campos em 13 de agosto, dia do acidente que matou o então presidenciável da sigla e outras seis pessoas. Segundo o partido, os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, amigos pessoais do ex-governador de Pernambuco, emprestaram a aeronave para uso durante toda a campanha.
De acordo com o texto, o PSB iria contabilizar e declarar à Justiça Eleitoral o empréstimo da aeronave somente após o término da campanha, na prestação de contas final ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Nos termos facultados pela legislação eleitoral, e considerando o pressuposto óbvio de que seu uso teria continuidade até o final da campanha, pretendia-se proceder à contabilização ao término da campanha eleitoral, quando, conhecida a soma das horas voadas, seria emitido o recibo eleitoral, total e final”, diz a nota.
A legenda afirma ainda que o acidente impôs “conhecidas alterações tanto na direção partidária quanto na estrutura e comando da campanha”, o que explicaria “as dificuldade enfrentadas no levantamento” das informações relativas ao avião.
A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, havia prometido explicações do partido sobre o assunto para esta terça-feira (26). A ex-senadora ressaltou que, além dos esclarecimentos legais, há a preocupação com “as causas do acidente” que matou seu ex-companheiro de chapa.
A nota do PSB, no entanto, não esclarece a identidade dos verdadeiros proprietários do avião utilizado por Campos.
A região sertaneja vem seguindo a tendência de queda nos crimes violentos registrados em Pernambuco, que alcançou recorde histórico na redução dos principais indicadores de roubos e furtos no último mês de setembro. É o que diz a SDS em nota. As ações estratégicas na área, que incluem reforço do policiamento ostensivo e preventivo, aliados […]
A região sertaneja vem seguindo a tendência de queda nos crimes violentos registrados em Pernambuco, que alcançou recorde histórico na redução dos principais indicadores de roubos e furtos no último mês de setembro. É o que diz a SDS em nota.
As ações estratégicas na área, que incluem reforço do policiamento ostensivo e preventivo, aliados aos trabalhos de inteligência e investigação, conforme a política pública do Juntos pela Segurança, garantiram retração de 27,1% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs): foram 102 casos registrados em 2025, contra 140 no comparativo com o ano anterior, uma diferença de 38 casos a menos.
“Destacamos mais um mês exitoso de redução na criminalidade aqui em nosso Sertão, fruto de muito trabalho e esforço das nossas unidades operacionais. Vamos seguir firmes e fortes, trazendo paz social e uma melhor segurança para todo o povo sertanejo”, declarou o coronel Ivanildo Moura, diretor Integrado do Interior 2 da PMPE.
Os dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE) da Secretaria de Defesa Social (SDS) também revelam que houve destaque para a subtração de veículos, que alcançou a marca de 39,4% de queda nos roubos (reduzindo de 332 casos no ano passado para 20 neste ano), além de um recuo de 36,4% nos furtos de veículos (saindo de 55 para 35 casos). Em relação aos furtos de cargas, nenhuma ocorrência foi registrada no nono mês de 2025.
“Nosso balanço é positivo. Os bons resultados são consequência direta da integração entre as forças de segurança, seja de investigações e operações da Polícia Civil de Pernambuco contra assaltantes, furtadores e receptadores, ou ainda do excelente trabalho de policiamento ostensivo da Polícia Militar. Ressaltamos, inclusive, que no último mês de setembro, a Polícia Civil, no âmbito da Diretoria do Interior 2, deflagrou 8 operações de Polícia Judiciária, todas objetivando o combate a atividades criminosas no Sertão pernambucano”, pontuou o gerente de controle operacional do interior 2 (GCOI2/Dinter 2), delegado Gregório Ribeiro.
Outro destaque foi no quesito Mortes Violentas contra Mulheres, com redução de quase 30% dos casos no acumulado do ano. De janeiro a setembro deste ano, foram 31 ocorrências, contra 44 no mesmo período de 2024, representando 13 casos a menos. Os homicídios, por sua vez, apresentaram retração de 11,1% em setembro, com 4 casos a menos.
PERNAMBUCO – Em setembro, o Estado alcançou um recorde na redução de crimes patrimoniais, sendo o melhor resultado dos últimos 177 meses, com uma redução de 22,5% em relação ao mesmo mês de 2024. Foram 2.765 casos registrados de roubos, contra 3.567 ocorrências no ano anterior, uma diferença expressiva de 802 registros a menos. Nos demais indicadores relacionados aos crimes contra o patrimônio, houve destaque também para redução de 27,4% nos celulares subtraídos, passando de 4.006 para 2.907 casos, bem como de roubos de veículos, que recuaram 2,9%, totalizando 930 ocorrências, enquanto os roubos de cargas diminuíram 4%, com 24 registros no mês de setembro.
Relator da Operação Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador João Pedro Gebran Neto homologou nesta sexta-feira a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que comandou a pasta da Fazenda no governo do ex-presidente Lula e foi chefe da Casa Civil da gestão de Dilma Rousseff. Como O GLOBO revelou em abril, depois de […]
Relator da Operação Lava-Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador João Pedro Gebran Neto homologou nesta sexta-feira a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci, que comandou a pasta da Fazenda no governo do ex-presidente Lula e foi chefe da Casa Civil da gestão de Dilma Rousseff.
Na delação, Palocci citaria episódios desabonadores envolvendo tanto Lula quanto Dilma e detalharia pagamentos de propina ao PT envolvendo empreiteiras investigadas no escândalo da Petrobras. Os termos do acordo firmado com a PF e agora homologado pela Justiça ainda estão sob sigilo.
Palocci está preso em Curitiba desde setembro de 2016. Ele foi condenado por Moro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Você precisa fazer login para comentar.