Sebastião anuncia recursos para BR 104 e comemora estágio do Aeroporto de ST
Por Nill Júnior
Em Brasília, onde reassumiu o seu mandato de deputado federal, após se desligar do cargo de secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PR), se reuniu, na manhã desta terça-feira (10), com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Cassimiro.
O resultado da reunião está sendo bastante comemorado pelo parlamentar, tendo em vista que foi assegurado para a obra de duplicação da BR-104 um reforço orçamentário extra no valor de R$ 15 milhões. A intervenção, que está em execução, é realizada por meio de parceria firmada entre os Governos Federal e Estadual.
Além dessa importante conquista, o encontro possibilitou a realização do monitoramento das obras de requalificação do Aeroporto de Serra Talhada e da BR-101, no Contorno do Recife.
“O saldo do encontro é motivo de comemoração. Conseguimos um importante reforço financeiro para a duplicação da BR-104. Trata-se de uma intervenção que vai beneficiar diretamente o Polo de Confecção do Agreste, um dos mais importantes doPaís. Além disso, o ministro Valter Cassimiro ficou bastante satisfeito com o ritmo das obras do Aeroporto de Serra Talhada e da requalificação da BR-101. Estamos falando em mais de R$ 300 milhões em investimentos nessas três obras que estão em andamento no Estado de Pernambuco”, ressaltou Sebastião Oliveira.
Na oportunidade, Sebastião Oliveira apresentou ao ministro o seu sucessor na pasta Secretaria de Transportes, Antônio Cavalcanti Júnior. Estiveram presentes ao encontro, Silvano Carvalho e Hélder Rômulo, gestores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Pernambuco.
do JC Online O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira (15), em sabatina realizada na Capital, que se for eleito neste pleito não pretende a reeleição. Questionado sobre sua boa relação com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato fez questão de diferenciar o embate neste […]
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou nesta terça-feira (15), em sabatina realizada na Capital, que se for eleito neste pleito não pretende a reeleição. Questionado sobre sua boa relação com o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato fez questão de diferenciar o embate neste pleito, dizendo que sua adversária é a presidente Dilma Rousseff (PT). E criticou a gestão da petista dizendo que ela fez uma gestão pior do que seu antecessor. E pregou. “O País quer mudar e vai tirar Dilma (da Presidência).”
Segundo o presidenciável, todos torceram por Dilma na Presidência, mas ela não preservou as conquistas e talvez não soube entender o seu papel na história. “Dilma dizia que ia baixa juros e energia”, ironizou Campos, afirmando que ela fez justamente o oposto. “Vai ficar reconhecida como a primeira presidente no ciclo democrático que entregará o País pior do que recebeu.”
Aliado as críticas, Eduardo Campos disse que o PSB vem tentando se colocar como oposição neste pleito. “Nós tentamos e fizemos esse embate na sucessão do presidente Lula. Os apelos feitos por Lula nos fizeram apoiar a campanha de Dilma em 2010”, disse, lamentando que a petista perdeu uma oportunidade extraordinária de mudar o País. E repetiu: “Ela vai entregar o País pior do que recebeu. Itamar entregou melhor, FHC e Lula também.”
Na sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, SBT e Jovem Pan, Eduardo Campos disse estar “tranquilo” com a posição de sua campanha nas pesquisas até agora. “Estou tranquilo de que estamos fazendo o que a sociedade espera do nosso campo político”, disse apresentando sua chapa com a vice Marina Silva como opção progressista nas eleições deste ano.
“O que o Brasil não aguenta mais é essa disputa em dizer que o PSDB não fez nada pelo Brasil e o PSDB dizer que no PT só tem corruptos e que o partido não fez nada pelo Brasil”, afirmou Campos. Mas evitou a classificação de “terceira via”. “Não somos terceira via, somos a via para tocar o Brasil em frente. Questionado sobre o escândalo do mensalão, ele disse achar “um horror, assim como os outros ocorridos na gestão de FHC.”
Um rápido temporal com ventos fortes causou prejuízos em Sítio dos Nunes, município de Flores. Moradores relatam que o fenômeno, registrado na tarde desta quinta-feira, chegou muito rapidamente assustando e causando danos. Alguns falaram em tempestade para definir os fortes ventos com chuva. A quadra da comunidade foi parcialmente destruída. A Estação Elevatória da comunidade […]
Um rápido temporal com ventos fortes causou prejuízos em Sítio dos Nunes, município de Flores.
Moradores relatam que o fenômeno, registrado na tarde desta quinta-feira, chegou muito rapidamente assustando e causando danos.
Alguns falaram em tempestade para definir os fortes ventos com chuva. A quadra da comunidade foi parcialmente destruída. A Estação Elevatória da comunidade também foi atingida.
O telhado foi levado parcialmente com a água invadindo o local. Um portão foi jogado com a força do vento. Imóveis também tiveram casas destelhadas. A prefeitura do município avalia os prejuízos para planejar as providências que serão tomadas. Ainda não apareceu nenhum especialista para avaliar o fenômeno. Veja imagens e vídeos, que chegaram ao Instagram do Blog:
Brejinho, Carnaíba, São José do Egito e Serra Talhada confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis O Sertão do Pajeú confirmou, nesta segunda-feira (10), mais 239 casos confirmados de Covid-19, 213 recuperados e 6 novos óbitos, de acordo com os boletins epidemiológicos dos 17 municípios, que compõem a região. Os números são referentes às […]
Brejinho, Carnaíba, São José do Egito e Serra Talhada confirmaram novos óbitos pela doença.
Por André Luis
O Sertão do Pajeú confirmou, nesta segunda-feira (10), mais 239 casos confirmados de Covid-19, 213 recuperados e 6 novos óbitos, de acordo com os boletins epidemiológicos dos 17 municípios, que compõem a região. Os números são referentes às últimas 72 horas.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 24.578 casos confirmados, 23.512 recuperados (95,66%), 479 óbitos e 587 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:
Afogados da Ingazeira registrou 48 novos casos positivos e 58 recuperados. O município conta com 4.119 casos confirmados, 3.899 recuperados, 53 óbitos e 167 casos ativos.
Brejinho registrou 14 novos casos positivos, 13 recuperados e 2 novos óbitos. O município conta com 584 casos confirmados, 544 recuperados, 16 óbitos e 24 casos ativos. A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou detalhes sobre os óbitos ocorridos.
Calumbi registrou 7 novos casos positivos. O município conta com 426 casos confirmados, 403 recuperados, 3 óbitos e 20 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 32 novos casos positivos, 12 recuperados e 2 óbitos. O município conta com 1.366 casos confirmados, 1.243 recuperados, 30 óbitos e 93 casos ativos da doença. Com relação aos óbitos confirmados, foram duas pacientes do sexo feminino. Uma com com 70 e outra com 77 anos
Flores registrou 4 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 850 casos confirmados, 794 recuperados, 30 óbitos e 26 casos ativos.
Iguaracy confirmou 5 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 604 casos confirmados, 571 recuperados, 22 óbitos e 8 casos ativos.
Ingazeira registrou 21 novos casos positivos e 19 recuperados. O município conta com 294 casos confirmados, 278 recuperados, 2 óbitos e 14 casos ativos.
Itapetim registrou 6 novos casos positivos e 6 recuperados. O município conta com 922 casos confirmados, 896 recuperados, 21 óbitos e 5 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim até às 21h42 desta segunda-feira (o município não divulga boletim desde o dia 6 de maio). O município permanece com 352 casos confirmados, 324 recuperados, 12 óbitos e 16 casos ativos.
Santa Cruz da Baixa Verde não divulgou boletim até às 21h42 desta segunda-feira. O município permanece com 463 casos confirmados, 442 recuperados, 11 óbitos e 10 casos ativos.
Santa Terezinha confirmou 9 novos casos positivos e 11 recuperados. O município conta com 767 casos confirmados, 741 recuperados, 24 óbitos e 2 casos ativos.
São José do Egito registrou 25 novos casos positivos e 1 óbito. O município conta com 1.799 casos confirmados, 1.717 recuperados, 41 óbitos e 41 casos ativos. O óbito confirmado trata-se de um paciente de 71 anos. Ele faleceu em Serra Talhada no dia 7 de maio, mas a SES só repassou a documentação nesta segunda para a Secretaria de Saúde de São José do Egito.
Serra Talhada registrou 31 novos casos positivos, 56 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 8.326 casos confirmados, 8.097 recuperados, 137 óbitos e 92 casos ativos da doença. O 137° óbito se trata de paciente feminino, 67 anos, moradora do bairro São Cristóvão. Portadora de comorbidades (obesidade, hipertensão e diabetes), faleceu no dia 09/05/2021, no Hospital Eduardo Campos.
Solidão registrou 8 novos casos positivos e 19 recuperados. O município conta com 432 casos confirmados, 425 recuperados, 2 óbitos e 5 casos ativos.
Tabira registrou 21 novos casos positivos e 14 recuperados. O município conta com 2.163 casos confirmados, 2.091 recuperados, 31 óbitos e 41 casos ativos.
Triunfo registrou 8 novos casos positivos e 1 recuperado. O município conta com 749 casos confirmados, 710 recuperados, 24 óbitos e 15 casos ativos.
Tuparetama não divulgou boletim até às 21h42 desta segunda-feira. O município conta com 362 casos confirmados, 334 recuperados, 20 óbitos e 8 casos ativos da doença.
Por André Luis O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), informou, nesta sexta-feira (26), através de sua conta no Twitter, que o estado vai realizar um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas. “Vamos oferecer um concurso público para a Polícia Civil, para suprir as necessidades de cargos de carreira e reforçar os […]
O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), informou, nesta sexta-feira (26), através de sua conta no Twitter, que o estado vai realizar um concurso público para a Polícia Civil com 1.400 vagas.
“Vamos oferecer um concurso público para a Polícia Civil, para suprir as necessidades de cargos de carreira e reforçar os quadros, diante do cenário de 785 servidores aptos a se aposentarem”, escreveu Azevedo.
Ainda no tuíte, o governador detalhou os cargos e as quantidades de vagas que serão oportunizadas: delegado (120 vagas), escrivão (520 vagas), perito médico (50), técnico em perícia (73), necrotomista (70), agente de investigação (414), perito criminal (77), perito químico (45) e papiloscopista (31).
De acordo com o gestor, a comissão organizadora está sendo formada e o edital com os detalhes será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado.
Obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa serão os temas Da Coluna Expresso/Época A Procuradoria-Geral da República fará três denúncias contra o presidente Michel Temer com base nas delações da JBS. A primeira será por corrupção passiva. A segunda será por obstrução de Justiça e a terceira será por organização criminosa. Serão protocoladas em […]
O presidente Michel Temer desembarca na Noruega (Foto: divulgação/Beto Barata/PR)
Obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa serão os temas
Da Coluna Expresso/Época
A Procuradoria-Geral da República fará três denúncias contra o presidente Michel Temer com base nas delações da JBS. A primeira será por corrupção passiva. A segunda será por obstrução de Justiça e a terceira será por organização criminosa. Serão protocoladas em momentos distintos. A denúncia por corrupção passiva, por estar em fase final de elaboração, será apresentada primeiro. As outras duas ainda requerem diligências.
Com a nova estratégia da PGR, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, terá de remeter as três denúncias para a apreciação da Câmara dos Deputados, o que resultará em mais desgaste para Temer. Os planos do Planalto de concentrar esforços para derrubar apenas uma autorização para que o STF investigue o presidente terão de ser revistos.
Você precisa fazer login para comentar.