“Se eles não me deixarem falar, falarei pela boca de vocês”, diz Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na noite desta segunda-feira, 2, que sua atuação política continuará por meio de seus apoiadores, sob quaisquer circunstâncias.
“Se eles não me deixarem de falar, falarei pela boca de vocês. Andarei com as pernas de vocês. Se meu coração parar de bater, baterá pelo coração de vocês”, declarou, em discurso durante ato público no Rio, a dois dias do julgamento de seu habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula fez elogios aos presidenciáveis Manuela D’Ávila (PCdoB), presente ao ato, e Guilherme Boulos (PSOL). “Isso aqui (a esquerda) não é uma seita, que todo mundo tem que pensar igual. Ter Manuela e Boulos como candidatos é um luxo.”
Dirigindo-se à família da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14 e também homenageada durante o ato, Lula afirmou que o pensamento da parlamentar seguirá vivo. “Eles pensam que matando a carne acabam com a pessoa. Mas não acabam com os sonhos e as ideias.”
O compositor Chico Buarque (que não discursou) e parlamentares de PT, PSOL, PSB, PDT, PCO e PCdoB participaram do ato no Circo Voador, chamado “Em defesa da democracia – Justiça para Marielle”. Cerca de 2 mil pessoas lotaram a casa de espetáculos.
“‘Se me calarem, vocês serão minha voz’, diz Lula no fim de caravana”
Vejam só que ousadia. Não dá para calar !
Pelo fato de ter gente que o bajula e o ter como ” um grande líder” (de barro), Lula se acha muito importante ao ponto de zombar da maioria dos brasileiros..
Lula e seus seguidores precisam respeitar o povo brasileiro que não deve se dobrar a sua vontade de “eterno” presidente e manda chuva do Brasil.
Ele precisa entender que chegou longe de mais. E até conseguiu eleger como sua sucessora a figura de Dilma, uma mulher incompetente a toda prova. Aliás, ela assumiu o lugar de Zé Dirceu que não foi eleito porque liderou o mensalão, junto a outros 39 envolvidos no escândalo.
O povo brasileiro não pode nem deve esquecer dos fatos mais recentes da nossa história.
Sempre existiu corrupto na política do Brasil e do mundo.
Mas depois da chamada “era Lula”, nosso País mergulhou em um grande mar de corrupção. Uma desordem generalizada !
Atentem para isso: são bilhões retirados de programas sociais, da saúde e da educação. E a miséria e a criminalidade só aumentam !
Estamos com mais de 12 milhões de desempregados.
São centenas de obras inacabadas. Aqui perto de nós, temos a Transnordestina e a Transposição. Juntas, a duas precisam de mais de R$15 bilhões para serem concluídas.
Lula e Dilma nunca deram a menor satisfação sobre isso aos sertanejos que receberam várias visitas dos dois (com festas) para informar que a inauguração da Transordestina aconteceria, em 2010, 2012 e parou de uma vez em 2013.
Precisamos refletir em cima da realidade e acabar de uma vez por todas com a “volta de Lula”.
Voltar pra que, se ele deixou o homem de confiança dele como vice de Dilma que hoje está atolado em escândalos?
Não dá para separar as coisas: Lula, Dilma e Temer são a mesma coisa, fizeram parte do mesmo grupo que criou o maior conjunto de bandidos em nosso País.
O pior de tudo é que nós não sabemos quando isso vai acabar