São José do Egito terá novo mutirão de perícias médicas do INSS
Por André Luis
O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, anunciou a realização de um novo mutirão de perícias médicas do INSS na agência da Previdência Social do município.
Os atendimentos estão marcados para os dias 26, 27 e 28 de setembro (sexta, sábado e domingo), com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços sem a necessidade de deslocamentos para outras cidades.
“Estamos garantindo que nossa população possa resolver suas pendências aqui mesmo em São José do Egito, com comodidade e menos gastos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente na Secretaria de Assistência Social”, afirmou o prefeito.
“A ação é resultado de parceria entre a Prefeitura de São José do Egito e o INSS”, afirmou a assessoria de comunicação.
Por Juliana Lima – Com colaboração de Anchieta Santos e Celso Brandão Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). Segundo informações que chegam à redação do blog, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais, 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro […]
Dudu Morais (à esquerda) e o tio Clênio Evandro (à direita). (Foto: Reprodução)
Por Juliana Lima – Com colaboração de Anchieta Santos e Celso Brandão
Uma tragédia marcou a cidade de Tabira, no Sertão do Pajeú, no começo da tarde de sexta-feira (18). Segundo informações que chegam à redação do blog, o poeta e advogado tabirense Dudu Morais, 29 anos, matou a tiros o próprio tio Clênio Evandro Cordeiro, de 42, após um desentendimento.
O crime aconteceu por volta das 12h, na Rua Rosa Xavier. Segundo informações preliminares, a vítima foi atingida por um tiro na região do abdômen, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Tabira e transferido logo em seguida para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde chegou com vida e foi atendido pelos médicos João Veiga e Romério Guimarães.
De acordo com informações colhidas pelo repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, a vítima deu entrada no Emília Câmara por volta das 12h45 e levado imediatamente para o bloco cirúrgico, mas sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Médicos informaram que a vítima sofreu uma perfuração que atingiu o fígado, baço, intestino e pâncreas.
O corpo da vítima se encontra no Hospital Regional Emília Câmara e será transferido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru, no Agreste.
Motivação
A motivação do crime ainda não é oficial, no entanto, duas versões circulam na cidade de Tabira. A primeira informação é que a vítima Clênio Evandro teria agredido uma irmã de Dudu, sendo a causa do desentendimento que acabou em tragédia. A segunda versão comentada é que os dois tinham um desentendimento por causa de herança. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Dudu Morais
Além de poeta, Dudu Morais é advogado criminalista e vinha atuando em casos de destaque na região, como no caso do cantor Delmiro Barros. Recentemente o jovem advogado também conseguiu a retificação do cálculo de pena de um cliente recolhido no presídio Brito Alves, em Arcoverde. A correção permitiu a progressão do apenado para o regime semiaberto em outubro do ano passado, o que só iria acontecer em 2031.
Por Marcelo Patriota Os prefeitos, vices e vereadores eleitos nas cidades pertencentes à 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito foram oficialmente diplomados nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em cerimônia que ocorreou às 17h, no auditório da Faculdade Vale do Pajeú. O evento é uma das etapas finais do processo eleitoral, sendo promovido pela […]
Os prefeitos, vices e vereadores eleitos nas cidades pertencentes à 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito foram oficialmente diplomados nesta quarta-feira, 18 de dezembro, em cerimônia que ocorreou às 17h, no auditório da Faculdade Vale do Pajeú.
O evento é uma das etapas finais do processo eleitoral, sendo promovido pela Justiça Eleitoral.
Durante a solenidade, além dos prefeitos eleitos, também foram diplomados os vice-prefeitos, vereadores e suplentes das cidades que integram a 68ª Zona Eleitoral.
A diplomação representa o reconhecimento oficial pela Justiça Eleitoral das candidaturas vencedoras, habilitando os eleitos para a posse em janeiro de 2025.
Na cerimônia teve a presença de autoridades locais, representantes do judiciário, familiares dos eleitos e membros da sociedade civil. O Poder Legislativo Egipciense que tem 13 cadeiras, teve uma renovação de quase 40% de suas vagas, nas últimas eleições, ocorridas em 6 de outubro.
O Prefeito eleito Fredson Brito e o vice Zé Marcos de lima, obtiveram 10.367 votos 54,42 %. A diplomação que seria dia 19, foi antecipada e aconteceu ontem, presidida pela Juiza Eleitoral Daniela Rocha Gomes.
Dos 68 candidatos aptos a concorrer, 13 foram eleitos. Desses cinco nunca ocuparam antes o cargo de vereador.
Adeilton de Braz, inclusive foi o mais votado destas eleições com 1.161 votos e é um dos novatos.
Além dele, Romerinho Dantas, Fernanda de Flávio Jucá, Daniel Siqueira e Luiz de Raimundo.
Foram reeleitos Aldo Lima, Alberico Thiago, Patrícia de Bacana, Beto de Marreco, Tadeu Gomes, Vicente de Vevéi, Gerson Souza e Damião de Carminha.
O promotor Aurinilton Leão Sobrinho, o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, os ex-prefeitos Marco César e Vitalino Patriota prestigiaram o evento.
Blog da Folha A Rede Sustentabilidade convocou sua convenção estadual para o próximo dia 03 de agosto, quando deverá ser oficializada a candidatura ao Governo de Pernambuco do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e também serão definidas as demais candidaturas do partido às eleições deste ano. De acordo com Clécio Araújo, porta-voz estadual da REDE, […]
A Rede Sustentabilidade convocou sua convenção estadual para o próximo dia 03 de agosto, quando deverá ser oficializada a candidatura ao Governo de Pernambuco do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, e também serão definidas as demais candidaturas do partido às eleições deste ano.
De acordo com Clécio Araújo, porta-voz estadual da REDE, a convenção será realizada no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, em Recife, às 19 horas, e terá a participação de filiados e pré-candidatos da legenda de todas as regiões do estado.
Segundo o porta-voz da REDE, no dia 4 de agosto será a vez da ex-senadora Marina Silva ter sua candidatura à Presidência da República homologada pela Convenção Nacional, em Brasília. O evento contará com a presença de parlamentares, dos candidatos majoritários e das principais lideranças do partido.
Em 2014, quando disputou a presidência pela segunda vez, Marina obteve mais de 22 milhões de votos, dos quais 2,3 milhões em Pernambuco. “Pela sua história e pelo seu perfil agregador, Marina é a candidata que reúne as condições para unificar o Brasil e para tirar o país da grave crise em que se encontra, pactuando com a sociedade a construção de um projeto de desenvolvimento sustentável. Na nossa convenção, vamos ratificar a candidatura de Júlio Lóssio, pois ela será fundamental para dar suporte a esse projeto”, afirmou Clécio Araújo.
Esta semana, faleceu um dos filhos do prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda. O jovem Erin Martins estava em Brasília onde realizava tratamento após a descoberta a pouco tempo de um tipo de leucemia. O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), emitiu nota de pesar em nome dos integrantes do Consórcio. NOTA DE PESAR O […]
Esta semana, faleceu um dos filhos do prefeito de Santa Terezinha, Vaninho de Danda. O jovem Erin Martins estava em Brasília onde realizava tratamento após a descoberta a pouco tempo de um tipo de leucemia.
O Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), emitiu nota de pesar em nome dos integrantes do Consórcio.
NOTA DE PESAR
O CIMPAJEU, em nome da sua Diretoria Executiva
Presidente
Marconi Martins Santana
Prefeito da cidade de Flores – PE
Vice-Presidente
Domingos Sávio da Costa Torres
Prefeito da cidade de Tuparetama – PE
Secretário
João Batista Rodrigues dos Santos
Prefeito da cidade de Triunfo – PE
Gerente Geral
Albertino Bezerra Lima
Coordenadores Regionais
Coordenador do Alto Pajeú
Djalma Alves de Souza
Prefeito da cidade de Solidão – PE
Coordenador do Médio Pajeú
Emmanuel Fernandes de Freitas Gois
Prefeito da cidade de Custódia – PE
Coordenador do Baixo Pajeú
Luciano Duque de Godoy Sousa
Prefeito de Serra Talhada – PE
Conselheiros
José Coimbra Patriota Filho
Mário Gomes Flôr Filho
Prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira – PE
Prefeito da cidade de Betânia – PE
Tânia Maria dos Santos
Prefeito da Cidade de Brejinho – PE
Sandra de Cácia Pereira de Magalhães Novaes Ferraz
Prefeito da Cidade de Calumbi – PE
José de Anchieta Gomes Patriota
Lino Olegário de Morais
José Torres Lopes Filho
Prefeito da Cidade de Carnaíba – PE
Prefeito da Cidade de Ingazeira – PE
Prefeito da Cidade de Iguaracy – PE
Adelmo Alves de Moura
Prefeito da Cidade de Itapetim – PE
Sebastião Cabral Nunes
Prefeito da Cidade de Quixaba – PE
Tássio José Bezerra dos Santos
Prefeito da Cidade de Santa C. da B. Verde – PE
Evandro Perazzo Valadares
Prefeito da Cidade de São José do Egito – PE
Ângelo Rafael Ferreira dos Santos
Prefeito da Cidade de Sertânia – PE
Sebastião Dias Filho
Prefeito da Cidade de Tabira – PE
Solidarizam-se com o amigo e Prefeito do Município de Santa Terezinha, Geovane Martins e toda a sua família pela perda do seu inesquecível do jovem Erin falecido nesta sexta-feira dia 05 vítima de leucemia.
Sob o comando de Divonaldo Barbosa, com as presenças dos advogados Miguel Duque e Renato Godoy, a assessoria do Deputado Estadual Luciano Duque apresentou sua versão para rebater os questionamentos do vereador Gin Oliveira. A coletiva de imprensa foi acompanhada pelos vereadores aliados Saúde. No último dia 26, Gin disse ao blog que teria como […]
Sob o comando de Divonaldo Barbosa, com as presenças dos advogados Miguel Duque e Renato Godoy, a assessoria do Deputado Estadual Luciano Duque apresentou sua versão para rebater os questionamentos do vereador Gin Oliveira.
A coletiva de imprensa foi acompanhada pelos vereadores aliados Saúde.
No último dia 26, Gin disse ao blog que teria como comprovar um passivo de quase R$ 25 milhões de herança da gestão Luciano para o governo Márcia.
O maior passivo apresentado seria de débitos na Educação (R$ 18,4 milhões), Fundo de Saúde (R$ 3 milhões), prefeitura (R$ 2 milhões).
Os aliados de Luciano acusaram o vereador de ter agido com ignorância, dizendo não acreditar em má fé.
Segundo eles, apresentando documentos e também uma planilha, a gestão Luciano deixou mais de R% 14 milhões de saldo para o governo da ex-aliada.
Divonaldo explicou que os dados apresentados por Gin eram de restos a pagar. Mas que Duque entregou a gestão com saldo de mais de R$ 21 milhões em conta. Após quitação de débitos, o saldo teria sido de quase R$ 14,5 milhões.
Também que se usassem da mesma régua para mediar a gestão Márcia, os débitos seriam de mais de R$ 45 milhões. Mas que não acham correto avaliar com a mesma metodologia. Ainda que prova do equilíbrio são as copntas aprovadas nos órgãos de controle.
Como o Blog noticiou na Coluna do Domingão, Um aliado de Luciano Duque rebateu os questionamentos do vereador Gin Oliveira, que acusou em matéria do blog a gestão Luciano Duque de um rombo de R$ 25 milhões deixado como herança para Márcia Conrado. Comparou a planilha de Gin ao Power Point de Deltan Dalagnol contra Lula. “A verdade vai aparecer e vai expor muita gente”, disse, em tom profético. Veja uma das telas apresentadas na coletiva:
Você precisa fazer login para comentar.