São José do Egito terá candidatura coletiva inspirada nas Juntas
O PSOL de São José do Egito-PE apresentou desde a semana passada em suas redes sociais a pré-candidatura de uma chapa coletiva para a Câmara de Vereadores.
A proposta segue a iniciativa vitoriosa do mandato coletivo das JUNTAS, co-deputadas estaduais eleitas pelo PSOL em 2018 em PE.
A candidatura coletiva de São José do Egito, “feminina e feminista do PAJEÚ”, será confirmada na convenção municipal do partido, no próximo sábado, dia 12 de setembro.
“Mulheres egipcienses do campo e da cidade, se organizam, discutem e sonham. Vamos juntas construir essa proposta” afirmam as pré-candidatas no texto publicado em sua página no Facebook.
Alcione dos Santos Soares é Professora, formada e pós-graduada no Ensino de Matemática. É mãe e feminista.
Diandra Rosenberg Guilherme Bandeira, é natural de São José do Egito, tem 29 anos de idade, graduanda de psicologia e técnica de agroecologia. Foi dona do bar ‘O artesão’, onde se realiza eventos culturais com artistas locais. Feminista, antirracista e militante das causas sociais e lgbtqi+.
Ilane dos Anjos Marques Silva, natural da Serrinha (São José do Egito) tem 40 anos, é casada, possui formação em Pedagogia e exerce como atividade de renda atual a agricultora familiar.
Maria Saniélia Cardoso é Técnica em Enfermagem, Nutricionista, Doula e Mãe. Nasceu na zona rural de Ponta Direita e viveu boa parte da sua adolescência no Distrito de Bonfim.