Santa Terezinha adere e 31 municípios ingressam no SAMU regional
Manuca disse que ainda vai tentar incorporar cidades que não aderiram
O Presidente do Cimpajeú, Emanuel Fernandez, o Manuca, avaliou positivamente o ato de assinatura da adesão ao SAMU Regional. Ao todo, 31 municípios ingressam no serviço.
Ele comemorou os números falando ao repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, para o programa A Tarde é Sua, ancorado por Michelli Martins.
“É uma conquista do Sertão de Pernambuco. Será o primeiro SAMU consorciado do Nordeste. É mais um passo e o principal, prestar esse serviço à população”.
Manuca disse ainda haver espaço para o ingresso dps que resistem a integrar o Consórcio, Iguaracy, Tuparetama, Quixaba e Ibimirim.
“A gente está tentando convencer os colegas prefeitos da necessidade que nossa região tem. Falei com Sávio Torres, vou procurar Zeinha, pra que todos os municípios possam prestar esse serviço à população”.
O repórter Celso Brandão confirmou ao programa A Tarde é Sua que a gestão Vaninho de Danda e o município de Santa Terezinha aderiu ao SAMU Regional esta tarde.
O anúncio foi feito pelo Presidente do Cimpajeú, Emanuel Fernandez, o Manuca.
A mesa foi formada por nomes como Manuca, João Batista , de Triunfo, José Patriota, de Afogados e Aron Lourenço, Secretário Executivo de Saúde de Serra Talhada. Nomes como a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, estão entre os presentes.
Estão aderindo os municípios de Arcoverde, Buíque, Custódia, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Solidão, Tabira, Itapetim, São José do Egito, Brejinho, Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Santa Terezinha, Triunfo, Carnaubeira da Penha, Floresta, São José do Belmonte e Itacuruba. Todos esses aceitaram as discussões.
A expectativa é de que o serviço comece a funcionar até janeiro. Para os municípios que aderiram, um passo histórico em nome da saúde na região.



O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB) anunciou em sua rede social as atrações da Festa de Agosto em Jabitacá.
Blog da Folha

Por causa do farto período de estiagem na região do Agreste, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou por um período de 180 dias estado de emergência em 62 municípios afetados pela ausência de chuva.
José Olavo Galvão, 47 anos, casado, foi vítima de homicídio em Tabira. Ele foi morto com um tiro na cabeça. O acusado, Fausto Edson Alves Silva foi vítima , 30 anos.












Você precisa fazer login para comentar.