Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sanfoneiros de Juazeiro, Carnaíba e Serra Talhada se destacam e vão à final do Fersan

Publicado em Notícias por em 30 de maio de 2015
Favorito: a apresentação do pequeno Cícero Paulo, de treze anos, levantou o público na eliminatória do Fersan

Favorito: a apresentação do pequeno Cícero Paulo, de treze anos, levantou o público na eliminatória do Fersan

foto 3

Começou nesta sexta a 22ª edição do Festival Regional da Sanfona (Fersan), em Afogados da Ingazeira. O evento é um dos mais tradicionais do gênero no Estado. Na primeira eliminatória, foram 23 apresentações. Foram praticamente cinco horas entre o primeiro concorrente e o show de Genailson e banda.

Antes, houve homenagem ao sanfoneiro Cícero Souza. Abrindo a festa, o pequeno Cristian do Acordeon, o futuro do forró, baianinho que conquistou o público e que terá grande futuro na carreira, já tedo tocado com nomes como Cláudia Leite, Dorgival Dantas, entre outros talentos.

Cristian do Acordeon

Cristian do Acordeon

Como já era esperado, sanfoneiros de Juazeiro, Serra Talhada e Caraíba desbancaram os demais concorrente e garantiram vaga na final. De Serra Talhada, participarão da final os sanfoneiros Deyvsn Nogueira, Eronildes do Acordeon, Ivaldo Nogueira, Luiz de Dandi e Nogueira do Acordeon. De Carnaíba, Foguinho do Acordeon, Manezinho, Robinho e Deley foram classificados.

Mas os destaques da noite vieram de Juazeiro do Norte: o Trio “Três Daqui”, do sanfoneiro Dudu Sales e CPG, do garoto Cícero Paulo do Acordeon, ganharam vaga na decisão. No caso de Cícero, de apenas 13 anos, pode-se dizer que foi o “vencedor da eliminatória”, arrancando muitos aplausos do público. Na categoria Melhor Composição, o título já ficou com a compositora e intérprete radicada em Triunfo Joana Darck com a música “Sou Sertanejo”.

Bom público compareceu à primeira noite

Bom público compareceu à primeira noite

Na programação deste sábado, além da finalíssima, shows com a Orquestra Sanfônica de Carnaíba, Maria Luiza e seu regional, vendedora do Fersan 2014 e a cantora Irah Caldeira, que fechará com chave de ouro a programação. O festival premia os três primeiros lugares na categoria sanfona e ainda a melhor música própria com letra.

O apoio do evento é da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, mais as prefeituras de Carnaíba, Sertânia e Tabira, Fundarpe, Damol, Blog do Magno, MP, BPM Serviços, dentre outros parceiros, como a  Rádio Pajeú e o Portal Pajeú Radioweb.

Michelli Martins, este blogueiro e Augusto Martins. Fotos: iPhone

Michelli Martins, este blogueiro e Augusto Martins. Fotos: iPhone

Deixar um Comentário