Sandrinho vai criar duas novas Secretarias e extinguir uma: veja qual deve cair
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), antecipou a criação de duas novas Secretarias a partir de janeiro: Meio Ambiente e Planejamento.
A mudança será enviada à Câmara. Ele destacou que há uma sobrecarga na Secretaria de Infraestrutura, que exige um trabalho de acompanhamento de projetos separado. Nomes como Odílio Lopes e Elias Silva estariam entre os cotados pra pasta.
Quanto a Meio Ambiente, a posição dele é de que há recursos cuja captação dependem da pasta. De fato, Afogados precisa de um olhar específico sobre o tema. Há alguns nomes como perfil. Augusto Martins é um deles.
Uma Secretaria vai ser extinta. Ele não disse qual, mas pela atual estrutura, estão entre as que podem cair Secretaria de Assuntos Jurídicos (passando a ser uma assessoria) ou Secretaria de Controle Interno, que seria absorvida pela Secretaria de Planejamento.
Sandrinho voltou a fazer mistério sobre o novo secretariado, mas sinalizou que mudanças irão acontecer, sem sinalizar quais nem data. “Posso por exemplo anunciar de uma vez no Instagram”, disse.
Sandrinho também voltou a falar em municipalização de trânsito, estimular atividade econômica e reafirmou a promessa de calçar todas as ruas nesse ciclo de gestão.
Falou também da gestão da ASAVAP e disse que a sociedade deve continuar apoiando a entidade.