Rubinho do São João destaca importância de audiência pública que discutiu saúde no Pajeú
Por André Luis
Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira ressaltou importância da instalação de um IML na região
Por André Luis
O presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João, destacou, a importância da audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Serra Talhada nesta sexta-feira (19), que discutiu demandas da saúde da região do Pajeú.
Em entrevista a repórter Juliana Lima para o programa A Tarde é Sua, o presidente do legislativo afogadense, ressaltou que todas as pautas levantadas na audiência são de extrema importância, mas que a instalação do Instituto Médico Legal é a prioridade.
“Eu ressaltei a importância da instalação de um IML aqui no Pajeú para que se evite que no momento de sofrimento das famílias que perdem entes queridos e precisam aguardar muitas vezes dias para que o corpo volte para ser velado e muitas vezes nem se consegue velar, é sepultado a noite mesmo quando chega, então é de extrema necessidade a instalação de um IML aqui no Pajeú”, defendeu Rubinho.
O presidente também destacou que sugeriu uma união dos presidentes de câmeras, vereadores e prefeitos da região para irem à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fazer as devidas cobranças usando a tribuna da Casa Legislativa.
A audiência pública foi liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, mais vereadores, e contou com as presenças da prefeita Márcia Conrado, do Deputado Estadual Luciano Duque, vereadores e lideranças de outras cidades do Pajeú, da área de saúde e de outros setores como o comércio.
O Deputado Federal Felipe Carreras (PSB/PE) enviou um ofício ao Ministro de Estado dos Transportes, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, solicitando providências imediatas para melhorar a sinalização e implantar um redutor de velocidade no trecho da BR-232, Km 250, no município de Arcoverde, próximo ao Posto Serrano. A medida busca evitar novos acidentes, muitos deles […]
O Deputado Federal Felipe Carreras (PSB/PE) enviou um ofício ao Ministro de Estado dos Transportes, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, solicitando providências imediatas para melhorar a sinalização e implantar um redutor de velocidade no trecho da BR-232, Km 250, no município de Arcoverde, próximo ao Posto Serrano.
A medida busca evitar novos acidentes, muitos deles fatais, que têm ocorrido nessa área.
Felipe Carreras destacou que a falta de sinalização adequada e a ausência de um redutor de velocidade eficiente no local têm colocado em risco a vida de motoristas e pedestres. A situação é agravada por um quebra-molas logo após uma curva, que não conta com sinalização prévia e tem causado frequentes colisões, com veículos não conseguindo frear a tempo.
O deputado ressaltou a urgência das ações, mencionando que, juntamente com o deputado estadual Diogo Moraes, o vereador Rosinaldo Veras (Já Morreu) e a ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, estará trabalhando para que medidas eficazes sejam implementadas o mais rápido possível.
O parlamentar espera que as autoridades competentes atendam à solicitação de maneira célere, para que tragédias possam ser evitadas e a segurança no local seja garantida.
Declaração foi dada diante da possibilidade do evento não ser mais realizado na Avenida Rio Branco. Por André Luis Na manhã desta quarta-feira (18) em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú com a comunicadora Micheli Martins, o organizador do Afogarêta e diretor do bloco Arerê junto com seu filho Mateus, Ney Quidute fez […]
Declaração foi dada diante da possibilidade do evento não ser mais realizado na Avenida Rio Branco.
Por André Luis
Na manhã desta quarta-feira (18) em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú com a comunicadora Micheli Martins, o organizador do Afogarêta e diretor do bloco Arerê junto com seu filho Mateus, Ney Quidute fez uma avaliação da 19ª edição do evento que aconteceu nos últimos dias 13, 14 e 15 de janeiro.
Ney disse que mesmo diante do quadro de crise que vive o país, o sentimento é de positividade. “não podíamos interromper o evento, por conta da crise, pois é arriscado que com a interrupção se acabe”, disse.
Ney disse ainda que a qualidade e a organização do evento não foram perdidas e que tudo que foi oferecido no evento anterior, também foi nesse último. Confirmou que houve algumas dificuldades, mas que sempre trabalham com a perspectiva de crescimento. “Nunca carregamos a negatividade no futuro”.
Falando sobre as atrações do evento, Ney disse que sabiam que para um determinado público seria um dos maiores eventos, mas que para o público mais jovem, talvez nem tanto.
Sobre a última atração do evento a banda Selva Branca, Ney disse que mais uma vez a aposta em uma atração desconhecida para o último dia foi acertada, “mais uma vez a atração do último dia, tida como desconhecida contagiou o público, fui intimado a trazer novamente e assim o fiz, Selva Branca foi um show”, disse e já adiantou: “para o ano vinte, vamos manter esse critério, trazer outra atração desconhecida, desta vez, será uma voz feminina que já fez parte de uma banda famosa, inclusive”.
Ney também falou sobre a qualidade das outras atrações, elogiou a volta de Alexandre Peixe e a participação da Banda Cheiro de Amor, que com a vocalista Vina Calmon causou um alvoroço ao descer do trio e ir cantar no meio da galera.
Sobre a importância do evento para o aquecimento da economia da cidade, Ney disse que fica muito feliz que o evento dê oportunidade para que as pessoas possam trabalhar e aquecer a renda familiar, “agente sempre faz pensando no todo e não só na gente”, disse.
Ney também destacou a seriedade que é dada ao evento, “Ao longo desses 19 anos, honramos todos os nossos compromissos e a prova é de que a maioria dos profissionais envolvidos já estão com a gente há muitos anos”.
Disse ainda que por ser num período de férias o evento acaba se tornando um ponto de encontro das pessoas que moram em outras cidades, que vem visitar familiares e amigos e acabam se reencontrando durante o evento.
Sobre a queda no número de associados, Ney disse que já sabia que isso iria acontecer, por conta do momento de crise econômica que vive o país. “Não tivemos o mesmo público do ano passado, mas um publico que pode fazer com que nós pudéssemos honrar com os nossos compromissos. Se não fosse assim, não teríamos anunciado Léo Santana para a 20ª edição do evento”, disse.
Ney informou que os trabalhos para a 20ª edição do evento já começaram, e que deve durar o ano todo, “Já tem gente procurando camarotes, empresas querendo patrocinar”, disse.
Ney também parabenizou o trabalho da Polícia Militar que fez um trabalho preventivo, a segurança particular que ajudou a manter a ordem no evento, “o trabalho deles foi perfeito”.
Afogarêta 2018 – As expectativas para o próximo evento onde ira ser comemorado a 20ª edição, Ney já adiantou que o valor dos abadás sofrerá reajuste, “é impossível manter os mesmos preços. Inclusive por conta de uma das atrações, que é Léo Santana que é uma das atrações com a agenda mais cheia de salvador atualmente, é uma atração cara, há três anos que mantemos o mesmo valor, agora não dá mais”.
Ney informou que fará promoções relâmpagos durante o ano para quem quiser adquirir o abadá antecipadamente e que dará continuidade ao parcelamento em dez vezes no cartão e ainda por sugestão de um ouvinte, disse que vai estudar a possibilidade de se criar um carnê para aquelas pessoas que não tem cartão, mas querem comprar o abadá e ir pagamento aos poucos.
Provocado por um ouvinte, sobre a possibilidade do evento não acontecer mais na Avenida Rio Branco, Ney disse que isso cabe a prefeitura, mas que já está preparado, “tenho o plano A, o B e o C, vou te falar, já tenho até o plano Z” disse.
Por Anchieta Santos Apresentação do Cine Clube do Verso em Tabira foi transferida para terça dia 28 – Inicialmente programado para hoje dia 25 de julho o Cine Clube do Verso teve sua apresentação alterada para o dia 28 visando evitar o confronto com o Festival da Borborema que está acontecendo. Assim, na terça feira às […]
Apresentação do Cine Clube do Verso em Tabira foi transferida para terça dia 28 – Inicialmente programado para hoje dia 25 de julho o Cine Clube do Verso teve sua apresentação alterada para o dia 28 visando evitar o confronto com o Festival da Borborema que está acontecendo.
Assim, na terça feira às 20h, o Cine Clube do Verso oferecerá na Praça Gonçalo Gomes as apresentações dos filmes: A Triste Partida (curta) e Baile Perfumado (longa). As atrações interativas serão comandadas pelos poetas Dedé Monteiro e Genildo Santana.
Festival da Borborema apresenta hoje Maciel Melo e o Forró dos Bossas – O Frio e a arte tomam conta da Serra da Borborema, Povoado de Tabira. Iniciado ontem o Festival de Inverno tem sequência hoje com os shows de Maciel Melo e a Banda Forró dos Bossas. O show de Maciel começa às 22hs.
Cavaleiros do Forró hoje na III Exporsertânia – A Programação de shows da III Exporsertânia tem sequência hoje com os shows de Chico Arruda, Osmídio Neto, Amigos Sertanejos e Cavaleiros do Forró. Amanhã, encerrando a exposição se apresentam Forró Patchoulli, Harry Estigado, Brasas do Forró e a cantora Paula Fernandes.
Café Literário: A Academia Afogadense de Letras promove neste domingo em Afogados da Ingazeira seu segundo Café Literário. Haverá participação de Diomedes Mariano e Zé Carlos do Pajeú, recital com membros das Academias Afogadense e Serra-talhadense de Letras, Appta e Infância Rimada de Tabira, grupos literários de Carnaíba, Triunfo, Pesqueira e São José do Egito.
Participação ainda da União Brasileira dos Escritores, lançamento de livros e CDs e música com Fábio Luiz, Carla Alves, Cândida Nunes, João Domingos e Socorro Almeida.
Sala de TV – Terra Referência do jornalismo político, Carlos Chagas morreu nesta quarta-feira (26), em Brasília. Ele completaria 80 anos em maio. A notícia foi divulgada no Facebook por sua filha, Helena Chagas, que foi ministra-chefe da Secretaria de Comunicação no governo de Dilma Rousseff. Chagas se tornou popular na televisão como comentarista nos […]
Referência do jornalismo político, Carlos Chagas morreu nesta quarta-feira (26), em Brasília. Ele completaria 80 anos em maio. A notícia foi divulgada no Facebook por sua filha, Helena Chagas, que foi ministra-chefe da Secretaria de Comunicação no governo de Dilma Rousseff.
Chagas se tornou popular na televisão como comentarista nos telejornais da extinta TV Manchete. Desempenhou papel fundamental na tradução do ‘politiquês’ ao telespectador e na revelação do funcionamento dos bastidores do poder.
Seu último trabalho foi na Rede CNT, onde realizava comentários nos telejornais. Em janeiro, fez sua despedida do vídeo numa série de edições especiais do programa ‘Jogo do Poder’.
A carreira de Chagas começou em 1958, no jornal ‘O Globo’. Ele também trabalhou muitos anos para ‘O Estado de São Paulo’ e escreveu colunas publicadas em dezenas de outros impressos. Além da Manchete, o jornalista mineiro atuou na RedeTV!, no SBT e em rádio.
No vídeo, sua marca registrada era o ritmo pausado da fala. Será lembrado ainda pela ironia fina usada para ajudar o público a digerir o noticiário político.
O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) morreu na tarde deste domingo (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele tinha 75 anos e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu, segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed. Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville […]
O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) morreu na tarde deste domingo (10) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele tinha 75 anos e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu, segundo a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed.
Além de senador desde 2011, o político catarinense foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.
A assessoria de imprensa do senador e a assessoria do Hospital da Unimed informaram que, na manhã deste domingo, ele estava em sua casa, em Itapema, no Litoral Norte. Depois, foi para Joinville, onde chegou por volta das 12h. Enquanto almoçava, o senador sofreu parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os socorristas tentaram reanimá-lo até a chegada no hospital. Na unidade de saúde, a equipe médica fez tentativas de reanimação, com massagem cardíca e remédios por cerca de uma hora e meia, mas a morte foi confirmada às 15h15.
Segundo a assessoria de imprensa do político, o velório será realizado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, a partir do final da noite deste domingo. O enterro será na mesma cidade, durante o final da tarde de segunda-feira (11). (G1)
Você precisa fazer login para comentar.