Rogério Lins retira pré-candidatura mas diz não apoiar Albérico. “Não houve respeito”
O presidente do MDB de Iguaracy Rogério Lins, disse ao programa Manhã Total desta sexta, que decidiu retirar sua pré-candidatura à prefeitura do município.
“Abro mão da minha candidatura a prefeito, mas não apoiamos a chapa imposta para majoritária”, disse, referindo-se a Albérico Rocha.
Lins afirmou não ter nada pessoal contra Rocha, mas reclamou da condução da sua pré-candidatura, que segundo ele foi mais imposta que discutida. Também da forma como foi tratada a discussão em torno da vice, que já estaria fechada em torno de Francisco Sales.
Rogério argumentou que tentou construir uma conciliação para reduscutir a formação da majoritária e questão da vice, mas que o processo não respeitou sua história e a condição de candidato das últimas eleições.
Sobre a discussão com o bloco governista, disse não ter nada contra Pedro Alves e Marcos Melo. “Coordenei a campanha deles em 2016. Nunca falaram com respeito a mim. Já no grupo de oposição sim”, criticou.
“Não tenho alinhamento, mas é algo a se construir no futuro caso tenha como haver essa aliança. Se não, teremos nossa chapa a vereadores”.
Rogério disse ter conversado com Dessoles e externado seu posicionamento. “Não estou abandonando a política em Iguaracy”, esclareceu.