Notícias

Raquel Lyra recebe convite da Faculdade Vale do Pajeú para Inauguração de nova unidade em João Alfredo

Por André Luis

A Faculdade Vale do Pajeú compartilhou em suas redes sociais um momento vivenciado na manhã desta quarta-feira (17), quando seu Diretor Geral, Cleonildo Lopes, foi recebido pela governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra, em seu gabinete.

O encontro teve como propósito a entrega do convite de inauguração da nova Unidade da Faculdade em João Alfredo. A governadora, ao receber o convite, reafirmou seus votos de sucesso para a instituição e expressou sua gratidão pela consideração.

Na ocasião, Raquel Lyra foi convidada a participar da inauguração, juntamente com a vice-governadora, Priscila Krause, e o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho. A diretora Executiva do grupo, Letícia Nogueira Chaves, representando a Faculdade Vale do Pajeú, também esteve presente no encontro.

O convite para a inauguração da nova unidade representa um marco importante para a instituição, consolidando seu compromisso com o desenvolvimento educacional e a expansão de oportunidades em João Alfredo e região. 

Outras Notícias

Encontro de Lula e Chaves é atacado pela oposição

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está no Brasil para a cúpula de líderes da América do Sul nesta terça (30). Nesta segunda-feira (29) de manhã, ele encontrou o presidente Luis Inácio Lula da Silva e as repercussões nas redes sociais foram imediatas. Maduro chegou ao Palácio do Planalto às 10h40 acompanhado da esposa, Cilia […]

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está no Brasil para a cúpula de líderes da América do Sul nesta terça (30).

Nesta segunda-feira (29) de manhã, ele encontrou o presidente Luis Inácio Lula da Silva e as repercussões nas redes sociais foram imediatas.

Maduro chegou ao Palácio do Planalto às 10h40 acompanhado da esposa, Cilia Flores. O casal foi recebido por Lula e pela primeira-dama, Janja.

Além do encontro com Lula, na agenda oficial também está uma reunião com integrantes da comitiva venezuelana e do governo brasileiro, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. As relações entre os dois países foram rompidas pelo governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que postou nas redes sociais um vídeo antigo de Lula.

Governistas minimizaram a visita e a trataram como parte da retomada da ampla política externa brasileira.

Na oposição,  o ex-presidente Jair Bolsonaro recorreu à máxima de que o encontro já estava desenhado. Crítico ferrenho de Chaves, disse: “ninguém vai poder dizer que ele não avisou “, pinçando discurso de Lula.

“O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?” – questionou Sérgio Moro.

Prefeito acusado de travar chegada de equipamento em Floresta

A coluna de hoje do jornalista Magno Martins diz que o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz não respondeu o ofício do secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, sobre a instalação de uma Academia Pernambuco na Rua 15 de Novembro, em frente à escola estadual Júlio de Melo. “Fica parecendo que Ricardo, só porque […]

A coluna de hoje do jornalista Magno Martins diz que o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz não respondeu o ofício do secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, sobre a instalação de uma Academia Pernambuco na Rua 15 de Novembro, em frente à escola estadual Júlio de Melo.

“Fica parecendo que Ricardo, só porque faz oposição a Rodrigo, não quer que a população da cidade tenha acesso a um complexo esportivo que já está mudando a vida de muita gente em outros municípios. E aí, prefeito?” – questiona.

Rodrigo anunciou no último dia 17 a implantação da unidade. A Academia Pernambuco já existe em outras sete cidades do Estado, e consiste num complexo esportivo, que reúne no mesmo espaço 25 equipamentos, promovendo modalidades como musculação, crossfit, balance, aeróbica, step, hiit, ginástica laboral, entre outras. Floresta será a primeira cidade do Sertão a receber o formato.

A Secretaria de Turismo e Lazer se responsabiliza pela execução e manutenção de equipamento, enquanto o município cuidará da operação da Academia PE. A Academia Pernambuco ocupa uma área de 250 m², sendo operacionalizada por quatro profissionais: três educadores físicos e um recepcionista, no auxílio das atividades.

CNM repudia decisão do governo federal de não repassar AFM no exercício de 2017

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e o movimento municipalista brasileiro manifestaram em nota repúdio aos encaminhamentos anunciados pelo governo federal em relação ao Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017. “O movimento municipalista recebe com muita indignação a informação de que o repasse pactuado […]

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e o movimento municipalista brasileiro manifestaram em nota repúdio aos encaminhamentos anunciados pelo governo federal em relação ao Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017.

“O movimento municipalista recebe com muita indignação a informação de que o repasse pactuado e anunciado repetidas vezes pelo presidente da República, Michel Temer, não será repassado no exercício de 2017”, diz o texto.

O movimento municipalista diz ter sido surpreendido pela informação da Casa Civil de que o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira; e da Fazenda, Henrique Meirelles; se negam a assinar a Medida Provisória e comunicam que irão criar um Programa Especial de Auxílio aos Municípios.

Esse programa deverá passar pelo Congresso Nacional para ser aprovado, fazendo com que estes recursos cheguem efetivamente aos cofres municipais somente em fevereiro ou março de 2018. Confira aqui a íntegra do manifesto da CNM.

“Foi um momento impar na minha vida”, relata Igor Alves sobre apresentação em Afogados

Cantor disse ter ficado muito tocado ao ver a Praça Arruda Câmara vazia. Por André Luis Nesta terça-feira (13), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, conversou com o diretor da CDL Afogados, Laydson Santos e com o cantor Igor Alves, que na semana passada  levou esperança e aqueceu os corações dos afogadenses […]

Cantor disse ter ficado muito tocado ao ver a Praça Arruda Câmara vazia.

Por André Luis

Nesta terça-feira (13), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, conversou com o diretor da CDL Afogados, Laydson Santos e com o cantor Igor Alves, que na semana passada  levou esperança e aqueceu os corações dos afogadenses através  de uma aprestação em carro aberto em alguns pontos da cidade, como em frente ao Hospital Regional Emília Câmara, a Avenida Manoel Borba e em frente a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Igor, confessou, que para ele foi um momento de grande importância e emoção. “Porque até para nós artistas é uma forma de levar alegria às pessoas, mas também sentir o seu interior, distrair a mente, sentir mesmo de coração a força do talento, do dom que Deus nos dá para levar mensagem para outras pessoas, então foi um momento impar na minha vida e eu só tenho a agradecer”, relatou.

Ele disse que a ideia de cantar em carro aberto surgiu logo após o início da pandemia, no ano passado. “Quando a pandemia iniciou que foi algo que parou o mundo, lá no ano passado, ainda no início, eu tive essa ideia de levar música ao povo e procurava uma forma de não ter aglomeração, uma forma de não trazer risco”, explicou.

Igor informou que antes de Afogados da Ingazeira, já havia se apresentado com este formato, em carro aberto, nas cidades de Tavares-PB, Princesa Isabel-PB, Juru-PB, Triunfo, Serra Talhada, Flores e Carnaíba.

O cantor triunfense, que é acostumado  a ver a Praça Arruda Câmara totalmente lotada durante as suas apresentações de fim de ano, disse ter ficado muito tocado ao se deparar com ela totalmente vazia. 

“Infelizmente, com uma pandemia dessa que está alastrando tudo você ver aquele vazio… isso me tocou muito, então eu desci e subi as escadas da Catedral, como uma forma de agradecer a Deus a oportunidade, que outros artistas não tiveram”, relatou.

Igor disse ter ficado surpreso com a repercussão do vídeo gravado com a apresentação em Afogados. Segundo ele, nenhuma das outras cidades deram tanta visibilidade como Afogados.

Amigo de Aguinaldo Timóteo, o cantor disse ter sentido muito a sua partida. “Pra mim, foi um abalo total. Aguinaldo Timóteo, além de ser meu amigo, foi meu maior ídolo, em questão de voz e interpretação. Cantamos juntos, ficamos amigos, nos falávamos diariamente. A última vez que conversamos foi três dias antes de seu internamento”, informou Igor que revelou um pedido feito pelo amigo, para que não deixasse os artistas do rádio morrerem. “Eu preciso defender esses artistas”, destacou. 

Laydson informou que a CDL Afogados pretende promover outras ações parecidas e revelou que a entidade é mais que as pessoas pensam. “Muita gente pensa que a CDL trabalha exclusivamente para o lojista, mas, na verdade, ela trabalha para o povo. Não existe comércio sem o povo. Precisamos estar bem em todos os aspectos, uma ação como essa não é só visando a saúde física das pessoas, mas a saúde mental, espiritual e a fé. Luiz Gonzaga dizia muito: a fé é o que move o sertanejo e a fé é o que segura o Sertão, então a gente precisa trabalhar nessas coisas”, afirmou. 

“A gente trouxe Igor pra cá, fazendo um esforço muito grande, de todas as partes. Igor fez um esforço da parte dele, a gente fez da nossa parte, em todas as questões, logística, financeira”, explicou Laydson.

Ele também revelou que a repercussão foi tão grande que a apresentação foi publicada no site da Federação das CDLs de Pernambuco, com visibilidade nacional. “Existe, inclusive, uma intenção de levar ele para grandes metrópoles para fazer um trabalho como esse”, revelou Laydson.

Segundo  Laydson, a próxima ação deve ser realizada com um artista de Afogados. “Vamos aproveitar nossos artistas de Afogados da Ingazeira também. Temos conversado com um rapaz, que é um grande músico aqui da cidade. Não vou falar o nome para não estragar a surpresa. A CDL tem trabalhado muito nisso, em chegar nos corações do povo e trazer uma mensagem de conforto” pontuou.

Paulo reúne entidades da sociedade civil que ajudaram municípios da Mata Sul

Para apresentar o balanço da ações realizadas pela Operação Prontidão e agradecer a colaboração recebida, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (30), entidades da sociedade civil que se solidarizaram com a situação dos municípios após as enchentes nos municípios da Mata Sul e do Agreste do Estado. Durante o encontro, realizado no Palácio do […]

Para apresentar o balanço da ações realizadas pela Operação Prontidão e agradecer a colaboração recebida, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (30), entidades da sociedade civil que se solidarizaram com a situação dos municípios após as enchentes nos municípios da Mata Sul e do Agreste do Estado.

Durante o encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, pontuou o trabalho realizado pelo Governo de Pernambuco, detalhando as iniciativas adotadas e mostrando a situação atual em que se encontram essas cidades.

“Esses 30 dias mostraram o poder de reação do Estado diante de adversidades, mas isso só foi possível graças à enorme solidariedade de muita gente. Por isso, acho importante termos esse momento. Em primeiro lugar, para apresentar tudo o que foi feito nesse mês e prestar contas e, em segundo lugar, para agradecer. Foi uma ajuda realmente importante e fundamental para as conquistas que tivemos na recuperação do funcionamento das cidades”, avaliou o governador.

Governador não vem a Afogados: Em virtude da agenda de acompanhamento à situação dos municípios da Mata Sul e Metropolitana, que continuam registrando precipitações, o governador decidiu não vir participar da programação de emancipação política de Afogados da Ingazeira, que completa 108 anos neste sábado.