Ambulância de Custódia envolvida em acidente na BR 232
Por André Luis
Uma ambulância de Custódia estava envolvida no acidente que envolveu 13 veículos e deixou feridos na BR-232, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Graças a Deus não houve feridos graves (Veja vídeo no final da matéria).
As colisões aconteceram por volta das 10h45 desta quarta-feira (25), no quilômetro 53 da rodovia, no sentido interior do estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um paciente da ambulância conhecido como Chapéu tratava de uma fratura com fixadores. Há suspeita de agravamento da fratura, mas sem risco de morte. O motorista, Carlindo, teve um corte na cabeça, mas passa bem. Também a acompanhante e enfermeira não tiveram ferimentos graves.
Os Bombeiros foram acionados. A liberação dos ocupantes foi à moda antiga, com marreta e talhadeira.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 14.831, de autoria da deputada federal Maria Arraes (SD-PE), que institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental e estabelece os requisitos para a concessão da certificação. Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), a nova legislação reconhece e certifica as organizações […]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 14.831, de autoria da deputada federal Maria Arraes (SD-PE), que institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental e estabelece os requisitos para a concessão da certificação. Publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), a nova legislação reconhece e certifica as organizações que promovem o bem-estar de seus colaboradores, representando um passo primordial para tornar os ambientes de trabalho mais saudáveis e inclusivos no Brasil.
“A implementação desta lei é um avanço extraordinário para a proteção da saúde mental dos brasileiros. Ela não apenas beneficiará os trabalhadores, proporcionando ambientes mais equilibrados, mas também as empresas, ao promover um clima organizacional mais produtivo e harmonioso”, ressalta Maria Arraes.
Para obter o certificado, é preciso adotar uma série de práticas, entre elas implementar programas de saúde mental, oferecer acesso a recursos de apoio psicológico e psiquiátrico aos trabalhadores e combater a discriminação e o assédio em todas as suas formas. As medidas também incluem estimular o equilíbrio entre as esferas profissional e pessoal, fomentar a prática regular de exercícios físicos e atividades de lazer e incentivar interações positivas entre os membros das equipes.
A Lei Nº 14.831 ainda incentiva a transparência das ações corporativas na área da saúde mental, obrigando as empresas a divulgarem suas iniciativas e resultados. Isso contribui para aumentar a conscientização sobre o tema e também estimula outras organizações a seguirem o exemplo. As empresas poderão utilizar o certificado em sua comunicação e materiais promocionais, destacando seu compromisso com a saúde mental.
Com a validade de dois anos para o certificado, as empresas são encorajadas a manter e renovar suas ações, garantindo um compromisso contínuo com o bem-estar dos colaboradores.
Carnaval já passou, mas olha que linda foliã o Cláudio Gomes fotografou na folia. Merece o registro fora de época. Segundo a leitora Wal Brito, essa é a “turma da Priscila”, a linda da foto que não viu dificuldade alguma em participar da festa de momo.
Carnaval já passou, mas olha que linda foliã o Cláudio Gomes fotografou na folia. Merece o registro fora de época. Segundo a leitora Wal Brito, essa é a “turma da Priscila”, a linda da foto que não viu dificuldade alguma em participar da festa de momo.
O Presidente do PSD em Afogados da Ingazeira e todos os seus membros vêm a público se solidarizar com a decisão do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Franklin Nazário, quando da necessidade pessoal de renunciar o seu mandato. Reconhecemos que Franklin Nazário honrou seu mandato com o povo afogadense deixando para nossa população […]
O Presidente do PSD em Afogados da Ingazeira e todos os seus membros vêm a público se solidarizar com a decisão do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores Franklin Nazário, quando da necessidade pessoal de renunciar o seu mandato.
Reconhecemos que Franklin Nazário honrou seu mandato com o povo afogadense deixando para nossa população um enorme legado de serviços prestados. O fim do recesso parlamentar do meio do ano foi um exemplo de sua conduta responsável e comprometida com o trabalho legislativo e com os interesses do povo.
Continuaremos juntos para os próximos desafios e nos sentimos honrados em tê-lo em nosso partido. Agradecemos por todo esforço que empenhou para o crescimento da legenda em nosso município.
Deputado Estadual Waldemar Borges não criticou o alinhamento entre o prefeito José Patriota e o ex-prefeito Totonho Valadares. Até então defensor ferrenho da candidatura do ex-prefeito aliado, Wal disse que vê positivamente a reunificação entre o grupo de Totonho Valadares e José Patriota. Foi à Live do Blog do Finfa. “Não se tratam de dois grupos […]
Deputado Estadual Waldemar Borges não criticou o alinhamento entre o prefeito José Patriota e o ex-prefeito Totonho Valadares.
Até então defensor ferrenho da candidatura do ex-prefeito aliado, Wal disse que vê positivamente a reunificação entre o grupo de Totonho Valadares e José Patriota. Foi à Live do Blog do Finfa.
“Não se tratam de dois grupos distintos e sim de dois grupos que sempre andaram juntos e que se separaram e agora andam juntos novamente” diz Waldemar.
Disse que é muito próximo do Grupo de Totonho porque foi Totonho que o apoiou quando ele mais precisou.
Ao falar sobre Daniel Valadares, Waldemar disse que Daniel “representa a renovação do grupo, tem mandato, tem experiência, serviço prestado e competência”. E sentenciou: “com eles vou em qualquer circunstância”, ressalta Waldemar.
Daniel é o nome mais cotado para composição de chapa com Alessandro Palmeira, o Sandrinho, atual vice.
Borges disse que o grupo tem que ter maturidade e que a tempos atrás ouve um certo desconforto em ambos os grupos. “Mas com tudo acertado o povo é quem ganha devido às experiencias e comprometimento da Frente Popular”, acrescentou.
No Pajeú Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão e Triunfo receberam vacinas vencidas. Por André Luis Segundo reportagem do UOL, pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Os dados constam de registros oficiais do […]
No Pajeú Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão e Triunfo receberam vacinas vencidas.
Por André Luis
Segundo reportagem do UOL, pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19. Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde.
Ainda segundo o UOL, até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.
Em Pernambuco 96 municípios aplicaram vacinas vencidas da Aztrazeneca. No Sertão do Pajeú, apenas 6 municípios receberam lotes da vacina vencida: Carnaíba, Flores, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão e Triunfo. Veja abaixo as unidades de saúde que receberam lotes do imunizante vencido.
Carnaíba – Unidade de Saúde da Família de Serra Branca e Unidade de Saúde da Família de Ibitiranga; Flores – UBS Dr. Manoel De Souza Santana Filho; Santa Cruz da Baixa Verde – USF Janaina Braz e USF Joao de Quinzeiro; São José do Egito – Hospital Maria Rafael de Siqueira; Serra Talhada – USF São Cristóvão; Solidão – ESF de Pelo Sinal e Triunfo – Unidade de saúde Da família USF III Jericó.
Em comunicado enviado a imprensa, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, tranquilizou a população e informou que o município não está entre aqueles que receberam vacinas dos lotes vencidos. leia abaixo a íntegra.
Tendo em vista a notícia publicada nos meios de comunicação a respeito da aplicação de lotes vencidos da vacina Astrazeneca, a Prefeitura de Afogados tranquiliza a população e informa que nosso município não está entre aqueles que receberam vacinas de tais lotes.
Todas as vacinas aplicadas em nossa população estão rigorosamente dentro do prazo de validade determinado pelo fabricante.
Você precisa fazer login para comentar.